Menu
SADER_FULL
quarta, 19 de janeiro de 2022
Busca
TURISMO NO MS

Conexão da Gol entre Bonito e Congonhas potencializa o maior destino de ecoturismo

O voo inaugural da Gol Linhas Aéreas aconteceu nesta quinta-feira (02) em grande festividade.

3 Dez 2021 - 07h15Por Portal do MS

Investimentos do Governo do Estado na reforma e adequação operacional do aeroporto estadual de Bonito, a política de captação de voos com redução do imposto de combustível e as ações de promoção de Mato Grosso do Sul nos principais mercados emissores de turistas foram determinantes para garantir o primeiro voo de conexão direta da Capital do Ecoturismo com São Paulo. O voo inaugural da Gol Linhas Aéreas aconteceu nesta quinta-feira (02) em grande festividade.

O jato Boeing 737-700 decolou às 12h40 do aeroporto de Congonhas e pousou às 13h40 em Bonito, trazendo 67 turistas, o staff da companhia aérea e convidados (jornalistas e influenciadores). O retorno da Gol prenuncia um novo momento para o turismo do Estado, em especial ao maior destino de ecoturismo do Brasil, estima o diretor-presidente da Fundação de Turismo (Fundtur), Bruno Wendling, que representou o Governo do Estado no evento.

Carbono neutro

O voo G3 1492 representa muito mais do que um voo inaugural: nasceu, nesta quinta-feira, a segunda rota 100% carbono neutro do Brasil. A Gol e a parceira MOSS, uma das maiores plataformas ambientais de créditos de carbono no mundo, doam aos clientes e à tripulação presentes nos voos da rota compensação individual da pegada carbônica deixada pelas viagens, neutralizando as emissões totais de carbono nos dois trechos - com direito a certificado

A poucos minutos da aterrisagem, a estação de rádio do aeroporto de Bonito transmitiu uma mensagem ao comandante do voo histórico, piloto Paulo Vasconcelos, desejando boas-vindas a tripulação e aos passageiros. Em solo, o comandante disse que ficou muito sensibilizado com a mensagem inusitada, a qual agradeceu em nome da tripulação. A chegada da aeronave foi um grande acontecimento, com muitos selfies, inclusive entre os colaboradores do aeroporto.

A maioria dos passageiros do voo inaugural tinha programado visitar Bonito em dezembro e aproveitou a nova rota e a promoção da companhia. A carioca Rosana Saldanha veio ao destino comemorar o aniversário da filha e realizar o sonho de visitar o maior destino de ecoturismo. Aguardando o embarque para Porto Alegre, Eduardo Pagliarin, passou cinco dias em Bonito e gostou da nova rota. “Vai reduzir tempo e distância, incentiva a gente a voltar”, disse.

Ação de governo

Para Bruno Wendling, da Fundtur/MS, o voo inédito – a Gol fará inicialmente duas frequências, às quintas-feiras e aos domingos – é um marco do acesso para o destino e uma conquista para o Estado, que apostou na retomada do turismo com investimentos em infraestrutura e na promoção do turismo regional. Ele acredita que o retorno da Gol a Bonito vai atrair novas companhias aéreas, com possibilidades de a Azul, que já opera, ampliar seus voos.

Presente a chegada do voo inaugural, o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, disse que a conexão do destino com o maior mercado emissor brasileiro (São Paulo) é uma grande conquista para o turismo local, concretizada, na sua opinião, porque o Governo do Estado requalificou o aeroporto local para receber grandes aeronaves. “O governo foi decisivo, deu incentivos e o secretário Eduardo Riedel (Seinfra) foi o grande negociador com a Gol”, ressaltou.

Após o desembarque dos passageiros, houve uma rápida e simbólica cerimônia para inaugurar o voo, na sala de embarque, de com a presença do diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling, o prefeito e o vice-prefeito de Bonito, respectivamente Josmail Rodrigues e Juca Igarapé, e o diretor de Eficiência Operacional da Gol, Mateus Motta. O diretor do Centro de Controle Operacional da companhia, Eduardo Calderon, também realizou o voo inaugural.

Subsecretaria de Comunicação

Leia Também

INTERCÂMBIO
Estão abertas inscrições de intercâmbio para o Programa Jovens Embaixadores 2022
BONITO
Investimentos do Estado e trabalho conjunto garantem a Bonito resultado expressivo no turismo
PANTANAL
Norte-americano conhece Pantanal e registra flagrantes exclusivos da fauna pantaneira; veja fotos
TURISMO NO MS
Pesquisa AGEMS/Fundtur traça perfil dos turistas que usam as linhas rodoviárias e fretamento em MS
ESPAÇOS CULTURAIS
Em obras, espaços culturais da Capital se preparam para retomada plena das atividades
PÓS GRADUAÇÃO
Pós-graduação em Gestão de Turismo da UEMS recebe inscrições até quinta-feira
Feriados de 2022 devem movimentar o turismo brasileiro. Crédito: Infraero FERIADOS EM 2022
Feriados de 2022 prometem impulsionar turismo domésticos, veja todos eles agora
SUCURI VÍDEO EM RIO DE MS
VÍDEO: Sucuri com mais de 6 metros é flagrada por grupo de canoístas digerindo 'banquete'
FINAL DE ANO
Parque das Nações Indígenas abre com horários reduzidos nos feriados de fim de ano
AÇÕES DO GOVERNO MS
Governo lança primeiro Edital de pagamento por serviços ambientais em Jardim e Bonito