Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
YOUTUBE

Como criar um canal de sucesso no Youtube

Quer ter um canal de sucesso no YouTube? Veja as dicas que separamos para ajudar você!

1 Jul 2021 - 17h37

Quer ter um canal de sucesso no YouTube? Veja as dicas que separamos para ajudar você!

Não adianta apenas colocar um canal no YouTube no ar. É preciso tomar alguns cuidados e realizar várias ações para ter sucesso.

Por exemplo: você vai precisar divulgar seu canal. Mas essa é apenas algumas das dicas que você precisa seguir para ter um canal de sucesso.

Outro ponto importante é ter uma identidade visual para o canal, pois isso facilita seu reconhecimento e principalmente a qualidade da edição de vídeo e que pode ser complementada com aplicativos renomados no mercado.

A seguir, contamos tudo que você precisa saber para fazer um bom trabalho e ter um canal com bons resultados na maior plataforma de vídeos do mundo!

5 dicas para ter um canal de sucesso no YouTube

Veja abaixo o que fazer para ter um canal com muitas visualizações e impacto no YouTube.

1. Escolha um bom editor de vídeo

Essa pode parecer uma dica simples, mas o editor de vídeo que você usa faz toda a diferença no resultado dos seus vídeos.

Um bom programa para edição precisa ter vários recursos para cortar a imagem e torná-la mais atrativa. Pode ser inserindo transições, stickers, textos na tela e vários outros.

O Wondershare Filmora é um desses aplicativos que podem garantir bons resultados para seus vídeos. Ele tem recursos bem variados, incluindo efeitos luminosos e de divisão da tela.

O programa também permite mudanças no áudio, o que é fundamental em um software para edição de vídeos. Afinal, você precisará garantir que o som do material esteja em um bom volume e inteligível.

Usar músicas e efeitos sonoros também será importante para chamar a atenção do seu usuário e mantê-lo no vídeo por mais tempo. O tempo que alguém permanece assistindo aos seus vídeos “diz muito” para o YouTube. Quanto maior o tempo médio, melhor a plataforma julga seu vídeo, e para mais pessoas ela indica o material.

2. Defina um nicho para seu canal

Falar de tudo no seu canal no YouTube pode sim trazer visualizações. Porém, quando você define um nicho, tende a atrair ainda mais gente.

Isso porque, quem fala apenas de um assunto tende a ser visto como autoridade nele. É algo que as pessoas querem: saber mais com alguém que entenda do tópico. Além disso, fica mais simples competir com os demais canais, do mesmo nicho.

Então, defina bem do que você vai falar. Seu canal pode ser dedicado a viagens, ao mundo geek, a séries, finanças etc. Mas definir esse assunto macro logo de cara vai facilitar desenvolver conteúdos de qualidade.

3. Faça um bom conteúdo

Para ter um canal de sucesso no YouTube, você precisa fazer um bom conteúdo. Ou seja, precisa ser um conteúdo que diga realmente algo, que entretenha, que informe, que atinja o objetivo que você definir.

Claro que alguns vídeos de baixa qualidade viralizam. Mas manter o sucesso de um canal precisa de mais de um vídeo que se tornou popular, não é mesmo?

Por isso, se dedique a escolher bons temas, definir um roteiro, gravar com uma câmera de qualidade e editar os vídeos para o YouTube.

4. Estabeleça uma periodicidade

Um canal no YouTube requer periodicidade. Defina em que dia e a que horas você vai fazer novas publicações de vídeo, e cumpra essa programação.

Isso é importante por uma série de motivos. Primeiro, para que o YouTube entenda que você está preocupado em criar conteúdo de forma frequente. Assim, ele poderá “dar mais atenção” ao canal, apresentando-o aos seus usuários.

Ao mesmo tempo, a periodicidade cria a expectativa da audiência. Com o tempo, sabendo que você vai publicar um vídeo às 11 horas de toda segunda-feira, seus usuários vão criar uma rotina. Então, toda segunda, vão acessar seu canal procurando pelo novo material e garantindo sua audiência.

5. Aplique o SEO para YouTube

Para que seu canal faça sucesso, ele precisa ser encontrado. Quando as pessoas fizerem pesquisas no próprio YouTube, e também no Google.

Então, você vai precisar de técnicas de SEO para o YouTube. Isso significa que você vai precisar usar palavras-chave, escrever descrições para o vídeo e mais. Pesquise mais sobre o assunto e aprenda a fazer um bom SEO! Ele será um grande aliado para o seu canal.

Seguindo essas dicas, você terá um canal de sucesso no YouTube, com uma audiência cada vez maior. Planeje-se!

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis