Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
FUTEBOL

Como Coutinho vai se encaixar na Aston Villa?

27 Jan 2022 - 08h01

A trajetória profissional de Phillipe Coutinho tem sido estranha. É difícil apontar exatamente onde as coisas deram errado para o brasileiro, mas depois de sua mudança recordista de Liverpool para Barcelona, que deu gorjeta ao La Liga por grandes coisas nas casa de aposta, infelizmente, as coisas não deram certo até agora nas famosas listras vermelhas e azuis.

Em vez disso, vemos Coutinho deixar a Espanha para voltar à Premier League, desta vez com o Aston Villa, de mesa média. A equipe do Birmingham é dirigida pelo ex-lenda do Liverpool Steven Gerrard e a mudança é certamente sensata, tanto para o clube quanto para o jogador, já que uma Copa do Mundo está no horizonte. Com isso em mente, pensamos em olhar o que exatamente o brasileiro estaria oferecendo a este tépido time do Aston Villa nesta fase de sua carreira.

Criatividade

Quando Andrés Iniesta deixou o Camp Nou, todos, embora Coutinho fosse o homem para preencher o vazio deixado pela lenda catalã, tais eram os atributos criativos que o brasileiro possui. Enquanto as coisas aconteciam de maneira diferente na Espanha, Villa também era vítima da perda de seu catalisador criativo. Jack Grealish juntou-se ao Manchester City por 100 milhões de libras e enquanto o sul-americano Emi Buendía foi assinado para preencher o vazio, ele não teve o produto final necessário para que Villa voltasse a atirar em todos os cilindros. A chegada de Coutinho trará dinamismo e talento a um meio-campo combativo de Villa e sua versatilidade significa que ele pode jogar em campo aberto - algo que o beneficiou na seleção nacional para que ele possa manter seu lugar em um time que locais como o  Betfair deram gorjeta para ganhar a Copa do Mundo no final deste ano.

Algo para provar

Sejamos honestos sobre a situação, Coutinho não teria se juntado a Villa se não fosse pela atração do gerente Steven Gerrard. Tendo passado algum tempo juntos no Liverpool, Gerrard pode obter o melhor de um jogador uma vez chamado de "o pequeno mágico" e é uma prova para o brasileiro que ele está disposto a dar um passo atrás nas competições de elite e lutar pela prata, numa tentativa de ressuscitar o que tem sido uma temporada ruim em seu nome. O Coutinho que vimos pela última vez na Premier League era de classe mundial e ele vai querer provar a muitas pessoas que ainda não terminou - mesmo aceitando uma redução de salário para se juntar ao time de Birmingham, de acordo com o gerente do Barcelona, Xavi.

"Diz muito sobre ele que queria sair para conseguir mais minutos", disse Xavi. "Seu salário foi reduzido". Ele é um grande profissional e quer ter sucesso". Ele estava lutando aqui e procurou por uma solução".

Experiência

Embora Coutinho possa não ter conseguido tantas aparências quanto gostaria nos últimos anos, ele é um jogador inegavelmente talentoso que conquistou o direito de estar em muitos camarins de sucesso. Basta olhar para o vasto armário de troféus do brasileiro para entender o pedigree do jogador que chega ao Villa Park. Enquanto a maioria de seus novos companheiros de equipe não ganhou sequer um troféu em sua carreira, Coutinho acumulou dois triplos em dois países diferentes, com o Barcelona e o Bayern de Munique - o último dos quais ele também ganhou uma Liga dos Campeões, embora de um papel um pouco parcial saindo do banco.

Quando as coisas ficam difíceis para Villa, eles podem contar com a experiência de Coutinho para manter a cabeça fria, e ele demonstrou suas qualidades de liderança, mesmo que fossem esporádicas, quando ele levou a braçadeira de capitão para o Liverpool em uma de suas últimas partidas por eles no Anfield contra o Spartak de Moscou.

 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Luto em Fátima do Sul
Está sendo velado na Capela Jardim das Orquídeas o corpo do radialista e artista de circo, JR. Silva
Luto no esporte
Morre Zagallo, o único tetracampeão mundial de futebol aos 92 Anos
CONCURSO PÚBLICO - FOTO: MÍDIA MAX Oportunidade
Processo seletivo para motorista em MS termina na próxima segunda-feira
Ajude
Família busca ajuda para o tratamento e recuperação do jovem Gabriel após o acidente.
Foto: Monique Alves DIREITOS HUMANOS
Governo de MS lança programa que pagará benefício social para cuidadores de pessoas com deficiência

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS