Menu
SADER_FULL
terça, 30 de novembro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
HONESTIDADE

Comerciante que passou r$ 385 em vez de r$ 35 na maquininha encontra cliente para devolver dinheiro

Chateada com a situação, a comerciante fez um apelo nas redes sociais para encontrar a cliente e devolver o valor excessivo

11 Nov 2021 - 14h33Por Adélio Ferreira

Lucineia da Silva, uma comerciante que possui uma loja de roupas no bairro Vila Nova, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, deu um exemplo de honestidade nesta semana. No sábado (6), uma cliente foi até a loja de Lucineia e comprou uma toalha. No entanto, no momento de passar a compra na maquininha de cartão, a comerciante acabou colocando um valor quase dez vezes mais alto do que o preço verdadeiro do produto. Chateada com a situação, a mulher fez um apelo nas redes sociais para encontrar a cliente e devolver o valor excessivo.

Comerciante que passou R$ 385 em vez de R$ 35 na maquininha encontra cliente para devolver dinheiro:

(Foto: RIC Record TV Curitiba)

Conforme a comerciante, a intenção dela era ressarcir a cliente e pedir desculpas pela confusão. A toalha custava R$ 35, mas quando verificou o extrato da maquininha, Lucineia percebeu que havia debitado R$ 385.

“Minha mãe me ensinou, me passou isso, e da minha pessoa também, né, ter o que é meu e não do próximo. Foi um erro meu, acabei passando a mais dessa pessoa, da cliente, e eu quero pedir desculpas, devolver o dinheiro que é dela”,

explicou Lucineia.

A procura de Lucineia durou até esta quarta-feira (10). No momento em que a equipe da RIC Record TV Curitiba fazia uma matéria com a lojista, Leonardo, marido da cliente que estava sendo procurada, Sheila Maria, chegou no local. “Estava em casa e minha esposa acabou de me ligar, mandou mensagem pra mim dizendo pra eu avisar a Dona Lu que ela que passou o cartão no sábado. Ela ficou sabendo pelo Facebook, ela também não sabia, se não fosse essa atitude dela [Lucineia], ia passar sem saber de nada”, disse ele.

Sheila ainda gravou um vídeo agradecendo Lucineia pela ação e afirmando que virou cliente de carteirinha da loja.

“Gostaria de agradecer a Lucineia por essa ajuda que ela me deu, por esse empenho todo de me encontrar para devolver esse dinheiro, uma confusão que teve aí com a maquininha, né. Gostaria de dizer muito obrigada, agora virei cliente, fui lá, gostei muito do atendimento dela, uma lojinha do lado de casa, fico profundamente agradecida”,

disse Sheila.

dinheiro foi devolvido e Lucineia ficou satisfeita com o desfecho da história.

Leia Também

LIÇÕES DA BIBLIA
Tenham cuidado para que não se esqueçam
Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
UEMS de Mundo Novo ganha curso de Agronomia e investimento de R$ 7 milhões para ampliação
BOLSAS DE ESTUDOS
Cidadania Viva seleciona bolsistas para Vozes Cidadãs, Prosa Cidadã, Pontes Cidadania e Rota Cidadã
AGEPEN
Agepen conclui formação de alunos das áreas de Administração e Finanças
A carga horária é de 40 horas semanais. - Divulgação/UFGD CONCURSO UFGD
Concurso da UFGD tem salários de R$ 2,4 mil e oferece vagas de nível médio em MS, VEJA EDITAL
COVID EM FÁTIMA DO SUL
Em Fátima do Sul, Escola São Francisco suspende aulas após caso covid-19
BOLSAS DE ESTUDOS
Inscrições de propostas para Bolsas de Extensão Internacional terminam em 30/11
MS EM DESTAQUE
Governador Reinaldo ganha prêmio internacional com projeto Ilumina Pantanal
PROCESSO SELETIVO
SAD publica a convocação de habilitados em processo seletivo da SES
CIDADANIA VIVA
Governo abre seleção para jovens atuarem no Programa Cidadania Viva