Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
HONESTIDADE

Comerciante que passou r$ 385 em vez de r$ 35 na maquininha encontra cliente para devolver dinheiro

Chateada com a situação, a comerciante fez um apelo nas redes sociais para encontrar a cliente e devolver o valor excessivo

11 Nov 2021 - 14h33Por Adélio Ferreira

Lucineia da Silva, uma comerciante que possui uma loja de roupas no bairro Vila Nova, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, deu um exemplo de honestidade nesta semana. No sábado (6), uma cliente foi até a loja de Lucineia e comprou uma toalha. No entanto, no momento de passar a compra na maquininha de cartão, a comerciante acabou colocando um valor quase dez vezes mais alto do que o preço verdadeiro do produto. Chateada com a situação, a mulher fez um apelo nas redes sociais para encontrar a cliente e devolver o valor excessivo.

Comerciante que passou R$ 385 em vez de R$ 35 na maquininha encontra cliente para devolver dinheiro:

(Foto: RIC Record TV Curitiba)

Conforme a comerciante, a intenção dela era ressarcir a cliente e pedir desculpas pela confusão. A toalha custava R$ 35, mas quando verificou o extrato da maquininha, Lucineia percebeu que havia debitado R$ 385.

“Minha mãe me ensinou, me passou isso, e da minha pessoa também, né, ter o que é meu e não do próximo. Foi um erro meu, acabei passando a mais dessa pessoa, da cliente, e eu quero pedir desculpas, devolver o dinheiro que é dela”,

explicou Lucineia.

A procura de Lucineia durou até esta quarta-feira (10). No momento em que a equipe da RIC Record TV Curitiba fazia uma matéria com a lojista, Leonardo, marido da cliente que estava sendo procurada, Sheila Maria, chegou no local. “Estava em casa e minha esposa acabou de me ligar, mandou mensagem pra mim dizendo pra eu avisar a Dona Lu que ela que passou o cartão no sábado. Ela ficou sabendo pelo Facebook, ela também não sabia, se não fosse essa atitude dela [Lucineia], ia passar sem saber de nada”, disse ele.

Sheila ainda gravou um vídeo agradecendo Lucineia pela ação e afirmando que virou cliente de carteirinha da loja.

“Gostaria de agradecer a Lucineia por essa ajuda que ela me deu, por esse empenho todo de me encontrar para devolver esse dinheiro, uma confusão que teve aí com a maquininha, né. Gostaria de dizer muito obrigada, agora virei cliente, fui lá, gostei muito do atendimento dela, uma lojinha do lado de casa, fico profundamente agradecida”,

disse Sheila.

dinheiro foi devolvido e Lucineia ficou satisfeita com o desfecho da história.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

UNIGRAN DOURADOS
Publicidade e Propaganda aborda 'Arte e Emoção' na profissão durante Sincom 2024
FOTO: IMAGENS DA INTERNET PASSO A PASSO
Passo a passo: como fazer um currículo e passar pela entrevista
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Sustentabilidade é foco da 15ª Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo
SAD - Foto: Bruno Rezende/Arquivo GABARITO DIVULGADO
SAD divulga gabaritos do concurso da Saúde e abertura de prazo para recurso; confira
UNIGRAN DOURADOS - CONGRESSO
VIII Congresso da Saúde vai reunir mais de 30 profissionais renomados na UNIGRAN

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho