Menu
BANNER IMPRESSORAS
quinta, 18 de agosto de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
PARQUE DOS PODERES

Com trabalhos a todo vapor, governador vistoria obra de revitalização do Parque dos Poderes

15 Set 2021 - 10h23Por Leonardo Rocha e Joilson Francelino, Subcom

O governador Reinaldo Azambuja vistoriou a obra de revitalização do Parque dos Poderes, que está em pleno vapor. Com 34% dos trabalhos já concluídos, a obra no valor de R$ 18,9 milhões segue com as atividades de reciclagem de pavimento, implantação da ciclovia, drenagem e outras ações e melhorias previstas.

Segundo informações da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul), em três meses de trabalho as atividades seguem dentro do cronograma, com a expectativa da obra ser concluída até antes do prazo de 18 meses, prevista em contrato.

Com o período de poucas chuvas, não houve interrupção nas atividades, que seguem com a reciclagem de pavimento e já está sendo implantada a ciclovia, que começou na rotatória próxima do Condomínio Beirute e já está perto da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). Ela (ciclovia) será implantada no canteiro central das avenidas que cortam os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Junto com estes trabalhos seguem outras atividades como drenagem, tubulação de concreto, canaletas e meio fio. Também está sendo colocada a contenções de eucalipto no estacionamento em frente a Governadoria, que fica no setor mais baixo da Avenida do Poeta Manoel de Barros. "O espaço foi alargado para ter uma pista de caminhada e ao invés de uma contenção de concreto, será de eucalipto", descreveu o engenheiro responsável.

"Reconstruir esse parque é muito importante para a Capital e para Mato Grosso do Sul porque aqui, além de estar aqui as nossas secretarias, o local de trabalho de todos nós, é também um ponto de encontro de todo sul-mato-grossense e daqueles que vêm nos visitar", descreveu o governador Reinaldo Azambuja.

O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, afirmou que após 40 anos o Parque dos Poderes vai receber a merecida reforma. "É o local que une o poder público, em seu trabalho diário e local de tomada de decisões, e as famílias campo-grandenses. O projeto irá melhorar essa estrutura e atender os anseios da população".

Foco ambiental

Além de revitalizar e modernizar o espaço, o governo do Estado fará uma obra com preservação do meio ambiente. Dispondo de uma reserva florestal ecológica, todos os cuidados estão sendo tomados, tanto que até o momento nenhuma árvore precisou ser derrubada.

Na construção da ciclovia estão sendo usados pisos intertravados, que segundo a Agesul, é menos agressivo ao meio ambiente do que asfalto, além de ajudar na permeabilidade da água da chuva. A utilização dos blocos (pisos) ao invés do asfalto ainda evita equipamentos pesados na construção, preservando as árvores.

A obra de revitalização ainda vai contar com a reforma dos estacionamentos, 4 quilômetros de pista de caminhada e 4,2 quilômetros de ciclovia no canteiro central. O complexo também ganhará 70 bancos de descanso, lixeiras, paisagismo e acessibilidade. 41 abrigos nos pontos de ônibus e o centro de apoio aos frequentadores, com banheiros, proporcionarão mais conforto a quem vai ao Parque dos Poderes.

Leia Também

SENZANO EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS
Conheça estas formas de investir para aumentar seu patrimônio
(Henrique Arakaki, Midiamax) CRIME EM MS
Corpo de homem queimado com óleo diesel foi torturado e morto asfixiado em MS
Kemylli continua desaparecida em Campo Grande - Crédito: Reprodução/Redes Sociais DESAPARECEU EM MS
DESAPARECEU: Ainda sem notícias, mãe segue na busca por Kemylli após sumiço em MS
FOTO: SUBCOM BIOPARQUE PANTANAL
Das telas do cinema para o Bioparque Pantanal, 'Nemo' e amigos fazem sucesso com visitantes
Viaturas da Polícia Civil na prefeitura de Campo Grande (Henrique Arakaki, Midiamax) AÇÃO POLICIAL
Polícia Civil cumpre mandados na prefeitura de Campo Grande em inquérito sobre assédio sexual
Carro ficou bastante danificado com o acidente   (Divulgação) Pelo menos três pessoas foram resgatadas em estado grave após um capotamento de um Toyota Corolla na madrugada deste sábado (6) no pontilhão da Avenida Salgado Filho, em Campo Grande. Uma dessa ACIDENTE
Corolla capota e passageira de 18 anos perde a visão em MS
CASO DE POLÍCIA
Corna contrata detetive para provar traição do marido e é extorquida em MS
FOTO: ASSESSORIA LANÇAMENTO CANDIDATURA
Eduardo Riedel lança oficialmente sua candidatura em evento nesta sexta
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Infovia Digital: Centro de Operações será construído em Campo Grande
FOTO: ASSESSORIA PRÉ-CAMPANHA NA RUA
'Meu partido é o MS', diz Riedel em megaevento em Campo Grande