Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
MUNDO ANIMAL

Com quase 20 mil seguidores, minicabra influencer faz sucesso na internet e tem até identidade em MS

18 Dez 2021 - 09h39Por Renata Barros, g1 MS

Chanel Guimarães é o nome da minicabra influencer, que mora em Campo Grande (MS), com os empresários Aline dos Santos, 39 anos, e Solon Martins, 47 anos, e as duas filhas do casal. Sucesso nas redes sociais, Chanel acumula 19,6 mil seguidores, com direito até a conteúdo publicitário e participação em eventos, como uma verdadeira influencer.

Na quarta-feira (15), Chanel, que tem um ano e cinco meses, foi registrada no Cartório do 4° Ofício de Notas, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Campo Grande. A minicabra foi o primeiro pet exótico a receber uma IdentiPet, documento que oficializa a tutela de um animal de estimação.

Chanel foi o primeiro passo rumo à realização do sonho da empresária Aline dos Santos. “Desde criança eu sempre gostei de animais de fazenda”, conta. Para celebrar mais um ano de vida completado por Aline, o marido dela, Solon Martins, deu de presente a minicabra pigmeu africana. "Meu esposo deu ela de presente, de uma cliente nossa. Antes dela chegar em casa, já tinha nome e aí a gente achou legal fazer agora o primeiro registro pet exótico de MS e acrescentar o nosso sobrenome”, explica Aline.

Chanel já foi à praia e fez até ensaio fotográfico.  Foto: Reprodução/RedesSociais

Chanel já foi à praia e fez até ensaio fotográfico. — Foto: Reprodução/RedesSociais

Fama

Desde os primeiros meses, Chanel desperta o interesse das pessoas por onde passa. Antes da pandemia, Aline possuía uma loja física de roupas e levava a minicabra para o dia a dia de trabalho. “Começou várias pessoas a procurar para saber como é que comprava, onde achava, e eu falei ‘vou fazer um Insta porque vai ser legal, a gente vai contar o dia a dia dela, postar as fotos dela lá’”, relembra.

Em outubro de 2020, a primeira foto foi publicada na rede social da minicabra. De lá para cá, são mais de 100 publicações e quase 20 mil seguidores, que acompanham a rotina de Chanel. De volta em pontos turísticos de Campo Grande até viagens à praia, tudo é compartilhado com os fãs.

“Ela já está fazendo publi post, as pessoas procuram e pagam para ela estar nos lugares, como uma influencer mesmo”, relata a tutora da minicabra.

Aline e Chanel durante ensaio fotográfico.  Foto: Reprodução/RedesSociais

Aline e Chanel durante ensaio fotográfico. — Foto: Reprodução/RedesSociais

Cuidados

A rotina de Chanel tem também idas regulares à clínica veterinária, onde as vacinas necessárias são aplicadas, assim como exames clínicos realizados. “Ela faz exame de fezes e urina a cada seis meses, tem outras vacinas que ela toma também como, contra raiva, vai ao veterinário a cada três meses”, explica Aline.

E para manter a saúde em ordem, o cuidado com a alimentação é essencial. “Ela come frutas, alguns legumes, vegetais, uma ração peletizada, feno, alfafa e vegetação natural”, afirma a empresária.

Chanel usa vestidos em suas andanças pela cidade.  Foto: Reprodução/RedesSociais

Chanel usa vestidos em suas andanças pela cidade. — Foto: Reprodução/RedesSociais

Família

Além dos tutores, Chanel convive com as duas filhas do casal, de 10 e 17 anos. Contudo, ela está longe de ser o único animal de estimação da casa. Na residência há mais quatro passarinhos, dois cachorros e o mais novo membro da família, o minicavalo chamado Asterix.

Embora Aline pondere que Chanel é territorialista, ela recebeu bem o ‘irmão’. “Ela dormia comigo na cama, depois que chegou o nosso minicavalo, ela não aceita mais dormir dentro de casa, porque ela se apaixonou por ele e os dois são melhores amigos. Agora eles dormem juntos. Ela tem uma casinha, porque cabra gosta de dormir no alto. Ela dorme na casinha dela e ele dorme na parte debaixo”, relata a empresária.

Minicavalo é mais novo pet da família.  Foto: Reprodução/RedesSociais

Minicavalo é mais novo pet da família. — Foto: Reprodução/RedesSociais

Haters

Nem só de fama vive Chanel Guimarães. Apesar de colecionar seguidores com mensagens de carinho, a minicabra também já foi vista com outros olhares. “Eu brinco que a Chanel é tão famosa, que tem até hater. O rapaz colocou assim, ‘nossa, essa bicha feia serviria como um prato de Natal’, aí claro eu respondi ele e bloqueei”, conta Aline.

No entanto, contra os haters, Aline e sua família tem um antídoto. “O dia a dia dela é de muita alegria e amor, porque a gente tem muito carinho por ela”, afirma a mulher.

Chanel diverte seguidores nas redes.  Foto: Reprodução/RedesSociais

Chanel diverte seguidores nas redes. — Foto: Reprodução/RedesSociais

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

CALOR - Foto: Álvaro Rezende TEMPO SECO
Próximo trimestre terá menos chuvas e será mais quente que a média em Mato Grosso do Sul
REPRESENTAÇÃO
MS é representado em encontro nacional que discute meio ambiente e oportunidades com a COP 30
NOVOS MEMBROS
Em 1ª reunião, novos membros do Gretap definem atividades para o triênio 2024-2027
VICENTINA - NA FEIRA LIVRE
João Aroldo e Betinho prometem agitar a região com show na Feira Livre em Vicentina
DIA DO EXÉRCITO
Governador destaca parceria e papel do Exército no desenvolvimento do Brasil

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto