O Santos voltou a encostar na liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o Peixe derrotou o Cuiabá por 4 a 1, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do torneio. Léo Baptistão, Marcos Leonardo, Angulo e Rwan marcaram para os donos da casa, enquanto Alesson descontou.
Com o resultado, o Alvinegro Praiano pulou para a segunda colocação do Brasileirão, com 10 pontos, dois a menos que o Corinthians, que venceu o Red Bull Bragantino. O Dourado, por sua vez, está em 10º, com sete.
Agora, as equipes voltam as suas atenções para a terceira fase da Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Santos recebe o Coritiba. Na ida, o time de Fabián Bustos perdeu por 1 a 0. Já o Cuiabá encara o Atlético-GO na Arena Pantanal, às 22h da quarta-feira. No primeiro jogo houve um empate de 1 a 1.
O jogo - A primeira etapa começou muito agitada na Vila Belmiro. Inflamados pelo apoio de seus torcedores, os mandantes partiram para cima desde o início. Dessa forma, não demorou para a rede balançar.
Com o relógio marcando apenas dois minutos, Madson recebeu ótimo lançamento de Zanocelo e ajeitou de peito para Léo Baptistão. O atacante dominou e, antes de deixar a bola cair, emendou um voleio no ângulo para marcar um golaço.
Os visitantes, entretanto, foram rápidos na resposta. Com 11 minutos. Uendel foi acionado na ponta esquerda e cruzou na medida para Alesson, que cabeceou com precisão para deixar tudo igual.
Com o gol sofrido, o Santos voltou a apertar. Aos 16, Rodrigo Fernández fez bela jogada individual pelo meio e finalizou de longe. A bola passou raspando o travessão e se perdeu pela linha de fundo. Na sequência, Madson cruzou com precisão na cabeça de Julio, que testou nas mãos de Walter.
Já aos 37, a pressão deu resultado. Lucas Pires cobrou falta pela esquerda, Léo Baptistão ganhou no alto e deixou na medida para Marcos Leonardo. O camisa 9, então, só teve o trabalho de completar para o fundo da meta e sair para o abraço.
2º Tempo
Na volta do intervalo, o Cuiabá tentou partir para cima em busca do empate. Com 10 minutos, Rivas pegou a sobra na entrada da área e soltou o pé, obrigando João Paulo a fazer boa defesa.
A resposta alvinegra saiu instantes depois. Zanocelo dominou com liberdade no meio de campo e arriscou de longe. A bola foi quente e deu trabalho para Walter, que conseguiu fazer a defesa.
Aos 19 minutos, o Dourado voltou a assustar. Uendel cruzou na área e Jenison cabeceou por cima. No lance seguinte, Everton saiu cara a cara com João Paulo e só não conseguiu concluir porque Velázquez deu um carrinho preciso para desarmar o atacante. Já aos 22, Pepê tirou tinta da trave após cobrança de escanteio.
E os tentos perdidos acabaram fazendo falta. Isso porque, aos 30 minutos, Angulo ampliou a vantagem dos donos da casa. Depois de cobrança de escanteio, Bauermann desviou no alto e o equatoriano, que havia acabado de entrar, só teve o trabalho de completar para o fundo da rede.
E não demorou para sair mais um. Angulo puxou contra-ataque e lançou Rwan. O garoto deparou em liberdade e deu um toque de cavadinha para marcar um golaço e matar o jogo.
Na reta final, o Cuiabá esboçou uma reação. Com 43 minutos, Alan Empereur até chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado após o árbitro flagrar uma falta na origem da jogada.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 4 X 1 CUIABÁ
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 08 de maio de 2022, domingo
Horário: 18h00 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Zanocelo (Santos); Christian Rivas, Everton (Cuiabá)
GOLS: Léo Baptistão, aos 2 do 1ºT, Marcos Leonardo, aos 37 do 1ºT, Angulo aos 30 do 2ºT, e Rwan, aos 32 do 2ºT (Santos); Alesson, aos 11 do 1ºT (Cuiabá)
SANTOS: João Paulo; Madson, Velázquez, Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Zanocelo (Camacho), Goulart (Lucas Braga); Jhojan Julio (Sandry); Léo Baptistão (Rwan) e Marcos Leonardo (Angulo)
Técnico: Fabián Bustos
CUIABÁ: Walter; Daniel Guedes, Marllon, Alan Empereur, Uendel; Christian Rivas, Pepê; Alesson, Valdívia (Rodriguinho), Életon (Jenison); Everton
Técnico: Pintado
Leia Também

Betfair Brasil: entenda como funciona a casa

Como pagar para jogar na Betsson?

Bonito recebe maior competição de mountain bike do Brasil entre os dias 7 e 10 de setembro

Mata-mata da Libertadores: aposte na Betfinal

Onde jogar vídeo bingo grátis?

Conheça as principais regras do poker

Fatimassulenses sobem no pódio no 4º Desafio Adcana de ciclismo moutain bike na região

Mulheres jateienses fazem bonito em prova de ciclismo na região

Coxim se prepara para receber a Copa dos Campeões em quatro modalidades
