Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
BELO EXEMPLO

Com balde, menino pede para ajudar bombeiros em incêndio ao lado de casa em MS

O menino disse para os pais que queria ajudar os bombeiros e que o sonho dele era ajudar a salvar a natureza e os animais

10 Set 2021 - 11h19Por Adélio Ferreira

Os bombeiros que combatiam grande incêndio foram surpreendidos, na quinta-feira (09), por um pedido inusitado: um menino de 5 anos com um balde de água se ofereceu para ajudar a apagar o fogo, que ameaçava atingir sua casa, na região da colônia São Domingos, no meio do Pantanal de Corumbá, em Mato Grosso do Sul.

A equipe com 10 militares atuavam desde o dia 30 de agosto em grandes focos de incêndio na região, que atingiram cerca de 3,8 mil hectares de vegetação. Na quinta-feira, quando as chamas ameaçavam atingir casas na comunidade de São Domingos, os bombeiros se depararam com o pequeno Davi Miranda, que apareceu com um balde de água pedindo para ajudar a combater o fogo.

O menino disse para os pais que queria ajudar os bombeiros e que o sonho dele era ajudar a salvar a natureza e os animais. "Para nós, é motivo de satisfação, numa situação que exige tanto esforço e dedicação dos bombeiros, ter essa demonstração de apreço de uma criança, renova as nossas forças para seguir no combate e cumprir a árdua missão de vidas alheias, natureza e riquezas salvar", disse o tenente-coronel Marzolla, comandante da Operação Hefesto, que combate incêndios na região.

O incêndio foi controlado ainda na quinta-feira, após a chegada das chuvas. No total, 10 bombeiros estavam empenhados na ocorrência, uma viatura e 2 aeronaves.

Incêndios no Pantanal
Chuva que caiu nas últimas 24 horas acabou com a maioria dos focos de incêndio na região do Pantanal em Corumbá. Segundo boletim dos militares, houve o monitoramento e os combates realizados na região do Nabileque (proximidades do Forte Coimbra), onde foi identificado uma continuação do foco do Forte Coimbra, com necessidade de continuação das atividades. Na região do Nabileque, no Forte Coimbra, teve uma área queimada de 374,47km quadrados, identificada por imagem de satélite.

De acordo com os bombeiros, a chuva que caiu durante a madrugada na região, extinguiu todos os focos de incêndio, porém um resistiu, passou pelo Forte Coimbra e agora está próximo da fronteira com a Bolívia.

Também houve monitoramento da região no Paraguai Mirim, onde foi verificado o fim dos registros de focos de calor .Já na região da Nhecolândia divisa com Paiaguás, cessaram os registros de focos de calor. Em atuação na região do Paiaguás, foi registrado no final da tarde o cessar dos registros de focos de calor na região.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

MAUS-TRATOS
Polícia resgata gatos abandonados há quatro meses em apartamento em MS
PLANTÃO Troca de tiros
Troca de tiros com a polícia deixa dois assaltantes mortos em cidade de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
EXPLOSIVOS
Explosivos foram encontrados em casa onde dois morreram em confronto com o DOF em MS
PLANTÃO POLICIAL - CRUELDADE
Com medo de asilo, idosa pede ajuda à polícia para ficar em casa e denuncia filhas

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos