Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 21 de janeiro de 2022
Busca
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Com avanço do Mais Social, beneficiários e prefeitos comemoram ação do Governo do Estado

15 Nov 2021 - 07h07Por Leonardo Rocha, Subcom

O programa Mais Social avança a passos largos em Mato Grosso do Sul e já é realidade nos 79 municípios do Estado. Com entregas de cartões para beneficiários e de veículos para as equipes, o programa chega a quem precisa e já conta com aproximadamente 40 mil cartões no fluxo de trabalho da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).

“Estamos avançando, com muita qualidade e segurança, no programa Mais Social. Equipando nossos técnicos, as visitas se tornam mais ágeis e todo o processo é favorecido. Também temos o cuidado de conferir dados e verificar se realmente aquela pessoa tem o perfil do programa. Tudo isso para que os recursos públicos sejam utilizados de maneira correta. Agilidade e zelo caminham juntos no Mais Social”, explicou a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre.

Na última semana, por exemplo, foram entregues mais de 1,2 mil cartões do programa. Desde o começo do mês de novembro, 19 municípios receberam mais de 4 mil cartões frutos de visitas técnicas, conferência de dados, emissão e distribuição pelas equipes.

Elisa explica ainda que toda a geração de dados do Mais Social parte da Sedhast, ou seja, os técnicos da secretaria é quem têm acesso aos beneficiários que possuem perfil para entrarem no Mais Social. “Nós é que vamos até os beneficiários com os dados do CadÚnico em mãos. E estamos acelerando ainda mais esse processo, conforme determinação do governador Reinaldo Azambuja. A população de Mato Grosso do Sul pode ficar despreocupada, pois chegaremos a cada um dos 100 mil beneficiários propostos pelo programa”, completa.

"O Mais Social é um dos benefícios mais abrangente deste momento de retomada, porque além de trazer um alívio às famílias que mais necessitam, ele movimenta o comércio local porque permite a aquisição de alimentos e itens de higiene pessoal na venda da esquina, por exemplo", afirmou o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, que trabalhou na consolidação do programa Mais Social quando era secretário de Governo e Gestão Estratégica.

Governador tem destacado que o Mais Social foi pensado para auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade

Também foram entregues pelo governador Reinaldo Azambuja no mês passado, em evento no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, em Dourados, a primeira etapa com 38 veículos que vão ser usados no programa. Na ocasião, o governador anunciou também o pagamento do 13º aos beneficiários do Mais Social.

Em uma das entregas da última semana o prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Tomazoni, elogiou a atuação do Governo do Estado e disse que o Mais Social conta com um olhar de desenvolvimento das cidades e da população.

O prefeito de Nioaque, Valdir Júnior, também agradeceu ao Governo do Estado pelos atendimentos do Mais Social no município e reforçou a atuação sempre presente. “Nioaque é sempre lembrada pelo Governo do Estado. Seja no Mais Social, nas campanhas de agasalhos ou entregas de veículos e equipamentos, estamos dentro”, disse Júnior.

Cileide Cajueiro

A população também agradece. A dona de casa, Cileide Cajueiro, 48 anos, moradora da cidade de Coxim, disse estar muito feliz ao receber o benefício. “Vou comprar gás, arroz, feijão e carne para minha família. Eu e meu esposo temos agora um benefício que nos ajuda”, comemorou a dona de casa, demonstrando muita satisfação pelo anúncio do 13° pagamento do Mais Social. “Graças a Deus vamos ter esse dinheiro a mais”, pontuou.

Mais Social

O Mais Social é um auxílio pensado pela equipe do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional. O programa vai pagar R$ 200 mensais para beneficiários que têm renda mensal familiar per capita inferior a meio salário mínimo. As 100 mil famílias beneficiárias do Mais Social estão sendo extraídas conforme dados disponibilizados pelo CadÚnico. Conforme a regulamentação do programa será concedido um benefício por família.

Equipes da Sedhast estão realizando o contato com os beneficiários, portanto é necessário aguardar a visita desses grupos de trabalho que estarão devidamente identificados e respeitando as normas de biossegurança adequadas ao atual momento de pandemia.

Leia Também

Foto: Edemir Rodrigues/Arquivo AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Semagro estimula implantação de frigorífico para processamento de peixe em Inocência
FOTO: SUBCOM AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Para ampliar investimentos na fronteira, Governo vai construir novas pontes em Porto Murtinho
UNIGRAN BORA TRABALHAR NA UNIGRAN
UNIGRAN contrata profissionais de diferentes áreas, confira
TECNOLOGIA
Governo prevê demanda maior por tecnologia e inovação para manter crescimento
RECURSO ECOLÓGICO
Ações e investimentos ambientais ajudam a aumentar a receita de Jatei e outros municípios de MS
MS FORTE
Tesouro Nacional classifica MS entre as melhores gestões do País
(Foto: Agência Brasil) SORTUDOS DO MS
Ganhadores de MS acertam a quina e levam prêmio de R$ 38 mil
Raquel dos Passos - SAD PROCESSO SELETIVO SES/AGEPEN
SAD divulga inscrições deferidas e indeferidas em processo seletivo da SES/Agepen
AÇÕES DO GOVERNO MS
MS-352: asfalto é alívio no acesso à Ponte do Grego, palco de tragédias e manifestações
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab ainda tem 916 vagas para indígenas trabalharem nas lavouras de maçãs em SC e RS