Menu
SADER_FULL
segunda, 27 de junho de 2022
BANNER IMPRESSORAS
Busca
MISS BELEZA T MS

Com apoio da SubsLGBT, Miss beleza T Mato Grosso do Sul acontece neste sábado

21 Mai 2022 - 14h04Por Airton Raes, Subcom

Dando continuidade aos eventos da campanha “Maio da Diversidade LGBT+”, acontece neste sábado (21) a edição 2022 do concurso Miss beleza T Mato Grosso do Sul, com apoio da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas LGBT+ (SubsLGBT).

O evento é organizado pelo Movimento de Estudo Sexualidade, Cultura, Liberdade e Ativismo de Mato Grosso do Sul (Mescla/MS). A edição 2022 acontece a partir das 20h deste sábado no Teatro Mace, na Rua 26 de Agosto nº 63 no centro da Capital.

A edição deste ano conta com a participação de treze concorrentes nascidas em Mato Grosso do Sul, cada uma representando um município do Estado. O coordenador-geral da Mescla/MS, Frank Rossatte, afirma que a importância do concurso é trazer visibilidade. “É importante desconstruir os preconceitos que as pessoas tem e mostrar que o lugar das pessoas trans não é apenas nas esquinas, mas em todo lugar, inclusive nas passarelas’, disse.

O concurso Miss Beleza T Mato Grosso do Sul é realizado desde 2008, voltado para mulheres transexuais, e tem como missão a conscientização e a promoção de igualdade entre mulheres travestis e transexuais, tanto na sociedade como no mercado de trabalho. A vencedora vai representar o Mato Grosso do Sul no concurso nacional Miss Beleza T Brasil.

Na tarde desta sexta-feira (20), as participantes do concurso participaram de visitação ao Bioparque Pantanal, juntamente com integrantes da SubsLGBT, Conselho estadual LGBT e artistas LGBT+.

Representando Coxim no Miss Beleza T 2022, Jade Haddad, de 27 anos, disse ser uma felicidade enorme conhecer o Bioparque. “É uma honra encontrar as belezas naturais de Mato Grosso do Sul”.

A Miss T Mato Grosso do Sul de 2016, Daniela Teixeira Lima, é uma das juradas da edição deste ano. Ela contou que acompanhou a construção do Bioparque e estava com expectativa enorme para conhecer o local.

Durante o mês de maio, a SubsLGBT realizou dezenas de atividades da campanha “Maio da Diversidade LGBT+”. A campanha que neste ano celebra os 11 anos Lei nº 4.031, que instituiu o dia 17 de Maio, como o Dia Estadual de Combate à Homofobia em Mato Grosso do Sul, e os 32 anos, que a Assembleia Geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou oficialmente que “a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio”, eliminando assim a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças, tem a participação de mais de 50 instituições.

As ações da campanha “Maio da Diversidade LGBT+” continuam até 31 de maio com diversas atividades. Acesse aqui o calendário.

As ações também estão disponíveis no site www.cidadanialgbt.ms.gov.br. Nas redes sociais da Subsecretaria facebook.com/SubLGBTMS ou no Instagram @sublgbt_ms.

Serviço:

Miss beleza T Mato Grosso do Sul 2022

Horário: 20h

Local: Teatro Mace, endereço Rua 26 de Agosto nº 63, centro Campo Grande. 

Leia Também

LIÇÕES DA BIBLIA
Locais na jornada
COPA DOS CAMPEÕES EM MS
Coxim se prepara para receber a Copa dos Campeões em quatro modalidades
DOURADOS - FESTA DO PEÃO
Show de Bruno e Marrone abre Semana do Peão em Dourados em Setembro, pré-vendas vai começar
FOTOS: CIA DO BICHO FÁTIMA DO SUL - ARRAIÁ CIA DO BICHO
VEJA algumas FOTOS do Arraiá da Cia do Bicho em Fátima do Sul
LIÇÕES DA BIBLIA
Estudo adicional
PARALIMPÍADA ESCOLARES
Paralimpíadas Escolares de MS terão disputas em Campo Grande no fim de semana
FOTOS: DHIONE TITO / FÁTIMA NEWS FÁTIMA DO SUL - FOTOS DIA DE CAMPO
Veja as FOTOS do Dia de Campo Agro Conquista Insumos realizado na Fazenda Boa Vista em Fátima do Sul
Grupo de turista captura peixe de 1,70 m e mais de 60 kg no rio Miranda  Foto: Reprodução/ Dieinis Andochia Rocha SUPER PEIXE
Pescador que fisgou peixe de 1,70 m e 60kg em MS diz que demorou uma hora para retirá-lo do rio
RODEIO FESTA DA FOGUEIRA EM JATEÍ JATEÍ - FESTA DA FOGUEIRA - RODEIO
Confira os narradores do Rodeio, premiação da prova de tambores da Festa da Fogueira de Jateí
FOTO: BOMBEIROS DE FÁTIMA DO SUL FÁTIMA DO SUL - BELA AÇÃO
FÁTIMA DO SUL: Bombeiros e Rotary encerram campanha do agasalho com mais de meia tonelada de doações