Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 29 de novembro de 2021
Busca
FUTEBOL

Com 99 jogos, 47 vitórias e 26 gols marcados, Jenison valoriza números e mira 100ª partida no Cuiabá

31 Out 2021 - 18h51

Após bater a marca no último mês dos 250 jogos como profissional, Jenison está muito próximo de alcançar outro feito expressivo. Ainda há tempo para o torcedor descobrir no site como apostar e aproveitar um dos momentos mais especiais para Jenison.

Na próxima vez que entrar em campo, o atacante completará 100 jogos disputados com a camisa do Cuiabá. Vivendo sua segunda passagem pelo Dourado, Jenison acumula até aqui 99 partidas, sendo 47 vitórias, 26 empates e 26 derrotas, aproveitamento de 56,23%. Além disso, já marcou 26 gols pelo clube. “Só agradecer por mais um momento especial na minha carreira. Tive a oportunidade de completar 250 jogos na carreira no mês passado e, agora, chegar nessa marca de 100 jogos aqui no Cuiabá, é muito especial para mim. Como já falei outras vezes, tenho um carinho grande pelo clube e quero deixar meu nome marcado aqui na história. Espero continuar crescendo e ajudando o Cuiabá”, contou o jogador, que além do acesso à Série A no ano passado, possui o título do Campeonato Mato-Grossense de 2018.

Em seu primeiro ano na principal divisão do futebol brasileiro, o Cuiabá faz boa campanha. O clube ocupa a 11ª posição com 35 pontos e perdeu apenas sete vezes em 28 jogos, é o terceiro clube com menos derrotas na Série A.

Na segunda-feira (01), o Dourado recebe o Bragantino, às 20h, na Arena Pantanal. “Jogo difícil, contra um time forte e que vem fazendo uma campanha muito boa. No turno conseguimos um empate na casa deles e pude ajudar com um gol. Agora jogando na nossa casa vamos trabalhar para conquistar essa vitória e seguir crescendo no campeonato. Quem sabe vem mais um gol aí, seria incrível”, concluiu.

Bons tempos também na Série D

Foto: Fernando Campos/CE Aimoré

A vitória por 2 a 1 sobre o Garibaldi, na última quinta-feira (28), manteve o Aimoré na liderança do seu grupo da Copa FGF. Na próxima semana, também fará a equipe gaúcha completar dois meses sem derrota.

O último revés ocorreu em 4 de setembro — 2 a 1 para o Marcílio Dias, pela Série D. O Índio Capilé disputou sete jogos desde então, todos na Copa FGF. Foram seis vitórias e um empate, com 19 gols marcados e apenas três sofridos. O time volta a campo na sexta-feira (5), quando enfrenta o União Harmonia, antes da derrota mais recente completar um bimestre.

Treinador do Aimoré, Rafael Lacerda valoriza o período de invencibilidade, mas prega cautela. “A sequência de vitórias e um longo período sem derrotas aumenta a confiança, mostra que o trabalho está sendo bem feito. Por outro lado, não podemos nos iludir com esses resultados. Temos que trabalhar ainda mais para manter o nível de atuação”, avaliou o comandante, de 37 anos.

Rafael Lacerda também projeta os próximos desafios na Copa FGF. O primeiro passo é conquistar uma vaga nos mata-matas, o que está encaminhado. A três jogos do fim da primeira fase, o Aimoré lidera o grupo B, com 19 pontos — sete a mais que o terceiro colocado — e duas equipes avançam. Segundo o treinador, o objetivo seguinte é manter a ponta da tabela.

“Desde o início, colocamos objetivos dentro da competição. O primeiro é a classificação, depois buscar o primeiro lugar, para que nas próximas fases possamos decidir dentro de casa, com o apoio do nosso torcedor. Como estamos tendo um jogo por semana, conseguimos ter tempo de trabalho no dia a dia para continuar evoluindo”, concluiu.

Leia Também

FUTEBOL
Nuno Mendes é um dos principais talentos do futebol português
BOTAFOGO CAMPEÃO
Estatísticas Curiosas do Campeão da Série B - Botafogo
CORRIDA DO FOGO
Apoiada pela Fundesporte, Corrida do Fogo celebra 50 anos do Corpo de Bombeiros de MS
AÇÕES DO GOVERNO MS
Vence nesta quarta-feira prazo para enviar propostas aos editais de apoio a clubes e federações
Foto: Facebook LUTO NO RODEIO
Morre Barra Mansa, locutor da Festa do Peão de Barretos, aos 68 anos
APOIO AO ESPORTE
Prazo para enviar propostas para os editais de apoio a clubes e federações termina no dia 24
Júnior Prego  Foto: Gustavo Cavalcante FATIMASSULENSE DESTAQUE
Fatimassulense vai disputar o Piauiense, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro pelo Fluminense-PI
PARALIMPÍADAS
MS disputará a fase nacional das Paralimpíadas Escolares com 72 atletas em sete modalidades
VICENTINA DESTAQUE NO JIU JITSU
JIU JITSU DE VICENTINA novamente é destaque no campeonato em Campo Grande
FOTOS: BOMBEIROS FÁTIMA DO SUL FÁTIMA DO SUL - AÇÃO NO RIO DOURADOS
Pescadores, voluntários em 35 embarcações retiram 1 Ton. de lixo do rio Dourados em Fátima do Sul