Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 21 de janeiro de 2022
Busca
MAIS SEGURANÇA NO MS

Com 270 novos cabos da PM, Governo do Estado reforça a segurança da população

30 Nov 2021 - 18h37Por Joilson Francelino, Subcom

A segurança da população é uma das prioridades do Governo do Estado e, por esse motivo, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul formou, na tarde desta terça-feira (30), 270 novos cabos.

A solenidade que ocorreu no CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PM), em Campo Grande, reuniu familiares dos formandos e autoridades. Representando o governador Reinaldo Azambuja, o secretário adjunto de Estado de Justiça e Segurança Pública, coronel da PM Ary Carlos Barbosa, destacou a importância de investir na formação de policiais militares.

Formatura aconteceu no CFAP, em Campo Grande

“Isso representa o sonho de muitos policiais que querem ascender na carreira. O Governo do Estado foi muito sensível com essa situação, proporcionando esse curso que vai promover 270 cabos, e eles retornarão para seus locais de trabalho, nas suas unidades, melhores capacitados para que possa prestar um serviço de melhor qualidade para a nossa população”, afirmou.

Para o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Marcos Paulo Gimenez, a formatura representa mais uma entrega do Governo do Estado para a população sul-mato-grossense. “Uma entrega não apenas para os formandos, mas na melhorias na qualidade, na qualidade de vida. Representa a ascensão funcional tão esperada pelo policial militar. Nós observamos como um olhar carinhoso do governador para com a nossa corporação”, disse.

Cabo Vinícius destaca a conquista em receber a promoção

Os 270 formandos passaram pelo 25° Curso de Formação e receberam 703 horas/aula no formato híbrido devido à pandemia do coronavírus. Vinícius Oliveira da Silva, um dos formandos, recebe a promoção como uma conquista, principalmente para os policiais que ficaram longe das suas famílias durante o curso. “A promoção dá um ânimo a mais na nossa profissão e saiu no tempo certo. A gente espera, com mais afinco e ânimo, voltar a trabalhar e participar novamente servindo a população. Que cada um possa trabalhar e retornar  à sua família com muita saúde e profissionalismo”, afirmou.

Agora formados, os policiais retornarão às suas unidades de origem em diferentes municípios do Estado como Amambai, Aquidauana, Dourados, Jardim, Nova Andradina, Três Lagoas, entre outras cidades.

Leia Também

Raquel dos Passos - SAD PROCESSO SELETIVO SES/AGEPEN
SAD divulga inscrições deferidas e indeferidas em processo seletivo da SES/Agepen
Com o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, a deputada estadual Mara Caseiro falou sobre a importância da restauração do Castelinho para a Cultura de Mato Grosso do Sul AÇÕES DEPUTADA MARA CASEIRO
Servidores da FCMS destacam empenho de Mara Caseiro na restauração do Castelinho, em Ponta Porã
Foto: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Secretários alinham agenda e investimentos do governo para 2022
Kelly Ventorim, Semagro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Jaime Verruck e prefeita Rhaiza vistoriam finalização das obras do Núcleo industrial de Naviraí
AUXÍLIO BRASIL AUXÍLIO BRASIL
Confira o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil para 2022
EDITAL REE
Edital traz convocação de candidatos aprovados no concurso de apoio à Educação Básica
decreto VICENTINA - DECRETO
Decreto de situação de emergência devido a estiagem tem prazo de 180 dias em Vicentina
Fotos: Edemir Rodrigues AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Pavimentação da MS-352, em Terenos, recebe mais R$ 44,6 milhões para a segunda fase
Marcelo Armôa, Semagro AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Governo viabiliza reativar indústria esmagadora de soja em Bataguassu que vai gerar 100 empregos
Foto Capa: Divulgação PROCESSO SELETIVO EM MS
Governo publica editais de processos seletivos da Semagro e de professores temporários da REE