Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
ESPORTE

Claude Makélelé: Tenho "migalhas da mesa"

16 Dez 2021 - 08h05

Claude Makélelé é uma das estrelas mais subestimadas do futebol mundial. Nasceu a 18 de Fevereiro de 1973. Aos 4 anos, a família mudou-se e instalou-se em Epinal-Sous-Senard, uma pequena cidade francesa. Quanto à atitude dos pais perante a paixão do futebol do seu filho, o seu pai, antigo jogador de futebol, quis ver Claude como contabilista, porque na sua carreira André-Joseph ganhou uma ninharia. Apesar do seu sucesso académico (Makélelé era especialmente bom em ciência), manteve-se atento às suas equipes de futebol preferidas e sempre descobriu resultado jogos de hoje. Claude, claro, tornou realidade o sonho dos seus pais - tornou-se contabilista, mas a bola era-lhe mais cara.

Para estudar, Makélelé frequentou a famosa escola de futebol de toda a França, Melun. É de notar que Claude estudou com franceses não menos famosos:

Patrick Viera;

Lilian Thuram.

No início da sua carreira, Makélelé estava no ataque, mas a falta de remates à baliza a partir de uma grande posição obrigou os treinadores a reconsiderar a posição de Claude. Para isso contribuiu a doença do meio-campista de titular - foi ele quem foi substituído por Makélelé. Ele habituou-se à nova posição muito rapidamente e, além disso, tornou-se um verdadeiro líder da sua equipe. Depois de se formar na escola Melun, Claude foi para o FC Brest, embora não tenha lá ficado muito tempo. Depois disso, foi para Nantes e Marselha. Nos sites temáticos podem ver-se não só resultado dos antigos jogos, mas também como terminaram os jogos de hoje destes comandos.

"Real Madrid" como um bilhete para o sucesso

A sorte sorriu a Claude Makélelé no momento em que ele se juntou ao espanhol "Real Madrid". Apesar de os fãs e a imprensa o terem recebido muito friamente, com o seu jogo ele conseguiu ganhar o respeito de todos os detratores. Na altura, o "Real Madrid" jogou quase perfeitamente, ganhando um grande número de troféus. Não acredita nisso? Então dê uma vista de olhos a classificação La Liga desta equipa desde a época de Makélelé. Uma vez Claude queixou-se de que lhe foi negado um aumento salarial, dado que corre várias vezes mais do que Zidane e Figo. Makélelé jogou pouco mais de 70 jogos pela seleção nacional francesa.

A etapa seguinte da sua vida foi tocar para o "Chelsea", onde mostrou todo o seu potencial. Posteriormente, só se arrependeu de não ter podido aprender inglês. Em 2008, juntamente com Thuram, vai para o "PSG", mas como Lilian tinha problemas cardíacos, terminou a sua carreira. Alguns dos fãs mais fervorosos do PSG e destes jogadores encontram na Internet vídeos de momentos extravagantes de Thuram e Makélelé, e lembram-se do seu alto classificação no topo La Liga França.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Raquel de Sá ao lado do professor do Colégio UNIGRAN, Marcos Oliveira Maciel COLÉGIO UNIGRAN DESTAQUE
Formada pelo Colégio UNIGRAN é aprovada em Medicina na Itália
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Ajude
Alice Ramos: Transforme solidariedade em esperança - Sua doação faz a diferença!
Vinícius Rodrigues reside em uma cidade dos Estados Unidos (Colombo, Ohio) a qual ele cursa Doutorado na área de Engenharia Nuclear FATIMASSULENSE EM DESTAQUE
Fatimassulense é destaque em Universidade de Ohio EUA na área de Engenharia Nuclear

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto