Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 7 de agosto de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ESPORTE

Claude Makélelé: Tenho "migalhas da mesa"

16 Dez 2021 - 08h05

Claude Makélelé é uma das estrelas mais subestimadas do futebol mundial. Nasceu a 18 de Fevereiro de 1973. Aos 4 anos, a família mudou-se e instalou-se em Epinal-Sous-Senard, uma pequena cidade francesa. Quanto à atitude dos pais perante a paixão do futebol do seu filho, o seu pai, antigo jogador de futebol, quis ver Claude como contabilista, porque na sua carreira André-Joseph ganhou uma ninharia. Apesar do seu sucesso académico (Makélelé era especialmente bom em ciência), manteve-se atento às suas equipes de futebol preferidas e sempre descobriu resultado jogos de hoje. Claude, claro, tornou realidade o sonho dos seus pais - tornou-se contabilista, mas a bola era-lhe mais cara.

Para estudar, Makélelé frequentou a famosa escola de futebol de toda a França, Melun. É de notar que Claude estudou com franceses não menos famosos:

Patrick Viera;

Lilian Thuram.

No início da sua carreira, Makélelé estava no ataque, mas a falta de remates à baliza a partir de uma grande posição obrigou os treinadores a reconsiderar a posição de Claude. Para isso contribuiu a doença do meio-campista de titular - foi ele quem foi substituído por Makélelé. Ele habituou-se à nova posição muito rapidamente e, além disso, tornou-se um verdadeiro líder da sua equipe. Depois de se formar na escola Melun, Claude foi para o FC Brest, embora não tenha lá ficado muito tempo. Depois disso, foi para Nantes e Marselha. Nos sites temáticos podem ver-se não só resultado dos antigos jogos, mas também como terminaram os jogos de hoje destes comandos.

"Real Madrid" como um bilhete para o sucesso

A sorte sorriu a Claude Makélelé no momento em que ele se juntou ao espanhol "Real Madrid". Apesar de os fãs e a imprensa o terem recebido muito friamente, com o seu jogo ele conseguiu ganhar o respeito de todos os detratores. Na altura, o "Real Madrid" jogou quase perfeitamente, ganhando um grande número de troféus. Não acredita nisso? Então dê uma vista de olhos a classificação La Liga desta equipa desde a época de Makélelé. Uma vez Claude queixou-se de que lhe foi negado um aumento salarial, dado que corre várias vezes mais do que Zidane e Figo. Makélelé jogou pouco mais de 70 jogos pela seleção nacional francesa.

A etapa seguinte da sua vida foi tocar para o "Chelsea", onde mostrou todo o seu potencial. Posteriormente, só se arrependeu de não ter podido aprender inglês. Em 2008, juntamente com Thuram, vai para o "PSG", mas como Lilian tinha problemas cardíacos, terminou a sua carreira. Alguns dos fãs mais fervorosos do PSG e destes jogadores encontram na Internet vídeos de momentos extravagantes de Thuram e Makélelé, e lembram-se do seu alto classificação no topo La Liga França.

Leia Também

SOB INVESTIGAÇÃO
Cães farejadores encontram corpos de 3 crianças em lago
AFOGAMENTO
Senadora Zulma Ramona Cáceres é encontrada morta em lago
ATAQUE CANINO
Bebê de 11 meses morre após ser atacado por pitbull na fronteira
SUPER PAI
Jovem encontra bebê no lixo, se apaixona, acolhe e quer adotar a criança
CRIME BÁRBARO
Ciúmes e dinheiro ligam irmãs em assassinato de mãe a pauladas
BIOPARQUE PANTANAL
Em dois meses, 27 países fincaram suas bandeiras no Bioparque Pantanal
MONSTRUOSIDADE
Mulher esconde filho morto de 3 anos dentro de um freezer
SITE LANCE COPA DO MUNDO 2022
Conheça os aplicativos mais populares para apostar na Copa do Mundo de 2022
BINGO GRÁTIS
Onde jogar vídeo bingo grátis?
POKER
Conheça as principais regras do poker