Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 21 de janeiro de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ESPORTE

Claude Makélelé: Tenho "migalhas da mesa"

16 Dez 2021 - 08h05

Claude Makélelé é uma das estrelas mais subestimadas do futebol mundial. Nasceu a 18 de Fevereiro de 1973. Aos 4 anos, a família mudou-se e instalou-se em Epinal-Sous-Senard, uma pequena cidade francesa. Quanto à atitude dos pais perante a paixão do futebol do seu filho, o seu pai, antigo jogador de futebol, quis ver Claude como contabilista, porque na sua carreira André-Joseph ganhou uma ninharia. Apesar do seu sucesso académico (Makélelé era especialmente bom em ciência), manteve-se atento às suas equipes de futebol preferidas e sempre descobriu resultado jogos de hoje. Claude, claro, tornou realidade o sonho dos seus pais - tornou-se contabilista, mas a bola era-lhe mais cara.

Para estudar, Makélelé frequentou a famosa escola de futebol de toda a França, Melun. É de notar que Claude estudou com franceses não menos famosos:

Patrick Viera;

Lilian Thuram.

No início da sua carreira, Makélelé estava no ataque, mas a falta de remates à baliza a partir de uma grande posição obrigou os treinadores a reconsiderar a posição de Claude. Para isso contribuiu a doença do meio-campista de titular - foi ele quem foi substituído por Makélelé. Ele habituou-se à nova posição muito rapidamente e, além disso, tornou-se um verdadeiro líder da sua equipe. Depois de se formar na escola Melun, Claude foi para o FC Brest, embora não tenha lá ficado muito tempo. Depois disso, foi para Nantes e Marselha. Nos sites temáticos podem ver-se não só resultado dos antigos jogos, mas também como terminaram os jogos de hoje destes comandos.

"Real Madrid" como um bilhete para o sucesso

A sorte sorriu a Claude Makélelé no momento em que ele se juntou ao espanhol "Real Madrid". Apesar de os fãs e a imprensa o terem recebido muito friamente, com o seu jogo ele conseguiu ganhar o respeito de todos os detratores. Na altura, o "Real Madrid" jogou quase perfeitamente, ganhando um grande número de troféus. Não acredita nisso? Então dê uma vista de olhos a classificação La Liga desta equipa desde a época de Makélelé. Uma vez Claude queixou-se de que lhe foi negado um aumento salarial, dado que corre várias vezes mais do que Zidane e Figo. Makélelé jogou pouco mais de 70 jogos pela seleção nacional francesa.

A etapa seguinte da sua vida foi tocar para o "Chelsea", onde mostrou todo o seu potencial. Posteriormente, só se arrependeu de não ter podido aprender inglês. Em 2008, juntamente com Thuram, vai para o "PSG", mas como Lilian tinha problemas cardíacos, terminou a sua carreira. Alguns dos fãs mais fervorosos do PSG e destes jogadores encontram na Internet vídeos de momentos extravagantes de Thuram e Makélelé, e lembram-se do seu alto classificação no topo La Liga França.

Leia Também

TRANSPLANTE INÉDITO
Homem recebe coração de porco em transplante inédito
TUDO DE NOVO
Mundo tem novo recorde diário de casos, com 3 milhões de infectados
# PREVENIR É O REMÉDIO
Mundo registra recorde de 2,4 milhões de casos de covid-19 em 24 horas
VIDEO
Mulher tira roupa e usa vestido como máscara para entrar em sorveteria
ABSURDO
Jovem de 20 anos é suspeita de abandonar recém nascido em lata de lixo de avião
SORTUDO
Homem vai comprar achocolatado e volta milionário
TRAGÉDIA
Passagem de tufão deixa 375 de mortos e 500 pessoas feridas
MACABRO
Corpo de mulher é encontrado sem cabeça em cidade paraguaia
ASSUSTADOR
Morador toca piano no meio de casa destruída por tornado nos EUA
CHAMPIONS
Conhecidas as equipes classificadas para as oitavas da Champions