Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
NOVA ONDA

China coloca milhões em quarentena após variante delta aumentar número de casos

País tinha transmissão local do coronavírus quase zerada

2 Ago 2021 - 15h58Por Yahoo Notícias

A China restabeleceu o confinamento para milhões de pessoas nesta segunda-feira (2), após sofrer o maior surto de coronavírus em meses, agravado pela circulação da variante delta. O país vai aplicar testes em massa e restringir viagens.

Foram 55 novos casos de coronavírus reportados hoje, todos infectados por transmissão local. São mais de 20 cidades afetadas pela disseminação da mutação, incluindo Pequim. Milhões de pessoas já foram testadas e casos de contato são colocados em quarentena em complexos residenciais.

A cidade Zhuzhou, no centro da província de Hunan, decretou o confinamento de mais de 1,2 milhão de residentes em suas casas pelos próximos três dias, enquanto uma campanha de vacinação e testagem é promovida em toda a cidade, segundo um comunicado oficial. "A situação ainda é sombria e complicada", declarou o governo de Zhuzhou.

Antes da divulgação dos novos casos, o país comemorava a redução de casos de transmissão doméstica do Covid-19 a praticamente zero. A pandemia controlada já permitia uma recuperação econômica acelerada.

O surto atual, que tem o foco em Nanjing, onde nove funcionários do serviço de limpeza de um aeroporto internacional testaram positivo em 20 de julho, ameaça essa tranquilidade. São mais de 360 casos domésticos registrados nas últimas duas semanas.

No destino turístico de Zhangjiajie, perto de Zhuzhou, 1,5 milhão de moradores foram confinados na última sexta-feira (30), depois de um surto entre espectadores de um teatro. Entre eles, estavam residentes de outras cidades, o que pode ter contribuído para a disseminação do vírus.

Autoridades chinesas estão realizando uma busca ativa por pessoas que visitaram recentemente Nanjing ou Zhangjiajie e pedem aos turistas que não viajem para áreas onde novos casos foram registrados.

 

á Pequim vetou totalmente a entrada de turistas durante a alta temporada de férias de verão. Apenas “viajantes essenciais”, com testes negativos, têm permissão para entrar na capital. Alguns moradores da cidade que viajaram para Zhangjiajie testaram positivo ao voltar para Pequim.

No último domingo (1), autoridades pediram aos moradores "que não saiam de Pequim a menos que seja essencial". O distrito de Changping, na capital, colocou em isolamento 41 mil pessoas em nove comunidades na semana passada.

Além dessas cidades, novos casos também foram registrados nesta segunda-feira (2) no popular destino turístico de Hainan, assim como na província de Henan, recentemente devastada por enchentes.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS da SEXTA do PEIXE e do FRANDO no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Uma das vítimas quase não teve ferimentos enquanto a outra passou por cirurgia nos pés / Reprodução/Reporter Top CASO DE POLÍCIA
Jovem com sequela procura motorista que bateu em Biz e fugiu
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O Pantaneiro TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
FOTO: REDES SOCIAIS SUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS
JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação