Menu
SADER_FULL
quinta, 26 de maio de 2022
SADER_FULL
Busca
ALTAS HABILIDADES

Centro de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades realiza orientação e planejamento

Técnicas da NAAH/C compareceram na sede do CEAM/AHS, localizada em Campo Grande, nos dias 17 e 18 de janeiro de 2022, para reunião de alinhamento para ações de 2022

21 Jan 2022 - 07h31Por Portal do MS

O Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação (CEAM/AHS), vinculado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial (SUPED), tem como objetivo assessorar na organização do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e atuação dos professores das Salas de Recursos Multifuncionais que atendem estudantes com Altas Habilidades ou Superdotação.

O assessoramento é realizado por meio de orientações sobre identificação e Atendimento Educacional Especializado. No início deste ano ofereceu formação continuada aos técnicos do NAAH/S de Dourados, na organização e operacionalização dos serviços da educação especial às escolas da Rede Estadual do interior do Estado, na jurisdição da Coordenadoria Regional de Educação de Dourados – CRE 5.

Compareceram na sede do CEAM/AHS, localizada em Campo Grande, nos dias 17 e 18 de janeiro de 2022, nos períodos matutino e vespertino, a psicóloga Maria Luiza Gonçalves da Silva dos Anjos e a professora Silvana de Cássia Ferreira do Amaral para reunião de orientação e planejamento das ações para o ano de 2022. Tendo como objetivo assuntos referentes ao acompanhamento pedagógico aos professores das salas de recursos multifuncional e atendimento dos estudantes com superdotação da CRE 5.

A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane Morais Fraulob, destaca a importância da organização do trabalho em conjunto realizado entre o NAAH/S e o CEAM/AHS, “para que as ações sejam coesas e unificadas. Agradeço, também, a presença das técnicas da CRE 5 pelo encontro enriquecedor, bem como a parceria do Coordenador Regional Nei Elias Coinethe de Oliveira, que fortalece o trabalho em equipe da Educação Especial em prol da educação inclusiva, favorecendo o desenvolvimento integral dos estudantes superdotados do interior do Estado”, enfatiza Fraulob.

Adersino Junior, Sed

Leia Também

ENSINO EM RESIDÊNCIA
Câmara aprova ensino em casa, mas tema causa divergências
HOMOSSEXUAIS OU BISSEXUAIS
Em MS, 40 mil pessoas se declaram homossexuais ou bissexuais
INVESTIMENTO DO GOVERNO MS
Governo investe R$ 6,5 milhões para reforma geral da Escola Roberto Scaff, em Anastácio
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Ciências Contábeis: campanha orienta sobre declaração do Imposto de Renda
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Comarca de Caarapó abre processo seletivo de estágio
E-BOOK DE LINGUAGENS
Professores da REE têm até o dia 05 de junho para participar do E-Book de Linguagens
PARABÉNS PEDAGOGO
UEMS/Dourados: Dia do Pedagogo é comemorado com evento
CONCURSO PÚBLICO
Governo divulga relação dos candidatos inscritos no concurso da Secretaria de Saúde
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN - ABERTURA OLIGRAN
Abertura da 26ª Oligran supera as expectativas e lota ginásio da UNIGRAN
INCLUSÃO NAS TELAS
Projeto 'Inclusão nas Telas' debate sobre autismo no dia 31 de maio