Menu
SADER_FULL
quarta, 25 de maio de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
HOMENAGEM

Carol venceu qualquer obstáculo imposto pela vida ao conquistar seu diploma de nutricionista

O amor pode te guiar até seu sonho

26 Jan 2022 - 06h30Por Emilly Franco / Fátima News

No dia em que nascemos uma jornada de eterno aprendizado se inicia em nossa vida. Os dois primeiros anos de um bebê é assustadoramente encantador, pois cada dia é uma novidade. Se você piscar mais demorado, vai perder alguma coisa. E assim, dia a dia, pelo resto da vida, estamos "destinados" ao aprendizado.

As primeiras palavras, rolar, sentar, engatinhar e andar. Comer sozinho, interagir com outros seres humanos. Andar de bicicleta, ir para a escola, ler e escrever. Primeiros amigos. O primeiro amor. A primeira desilusão, lágrimas. Todos os dias, se tivermos olhos atentos, será uma primeira vez ou última vez.

Foi nessa de aprender todos os dias, que eu aprendi que garra e determinação podem habitar a alma de alguém desde muito cedo. Foi na arte de aprender a conhecer pessoas, que eu descobri que o amor é mola propulsora para realização de sonhos. 

Hoje, quero deixar registrada aqui a minha homenagem para uma amiga muito especial, que eu aprendi a amar e admirar. Quase 10 anos mais nova que eu, mas que me ensinou muito sobre humildade, amor ao próximo, pureza de sentimentos, amor de mãe e gratidão.

Carol e o Filho, Pedro Henrique

Ela, como qualquer jovem de 20 e poucos anos, teve e tem seus momentos de ter cometido erros (eu ainda tenho com 30 e poucos), mas como uma rara jovem de 20  poucos anos, ela tem a honestidade de buscar melhorar constantemente.

Tem gênio forte e é tinhosa. Ao mesmo tempo que tem uma docilidade e amabilidade que são desconcertantes.

A minha amiga, Carol é aquele tipinho de pessoa que dá gosto de conhecer. Às vezes você quer esganá-la, mas na grande maioria das vezes quer dar colo, pois mesmo tão jovem, carrega um mundo de emoções desnecessárias para tão pouca idade.

Tenho certeza que tudo que viveu até aqui, fez com que uma garota guerreira e determinada surgisse em seu interior. Carol é filha dedicada e amorosa, mãe leoa que cuida da cria com unhas e dentes e agora é a mais nova nutricionista de Fátima do Sul.

Carol e a mãe, Fabiana Puttov

Pude acompanhar de perto uma parte desta jornada universitária. Sei das vezes em que estava só o pó da gaita por encarar tripla jornada, mais provas de fim de semestre. E ela venceu. Sei que você talvez tenha tido um caminho árduo para conquistar a sua graduação e quero também deixar meus parabéns aqui.

Sei que a vida universitária é cansativa e exigente. Noites sem dormir, gastrite comendo solta por causa de relatórios, seminários, trabalhos, provas e TCC. Mas tenho certeza que olhar para tras, agora com o canudo em mãos, tem um gostinho de vitória recompensador. Por isso, PARABÉNS!

Eu poderia dizer mais sobre a Carol, mas vou deixar as palavras dela mesma ecoarem em seus corações!

Parabéns, amiga amada por tão linda e merecida conquista. O início de um futuro brilhante!

Nas palavras de Carol:

"22.01.2022 o primeiro dia, de toda uma vida de nutricionista!

4 anos de curso, 2 deles de uma pandemia. Medos, insegurança, incertezas, choros, fé, motivação, pacientes compreensivos, outros nem tanto, assim como os professores. O desespero com as infinitas atividades de estágio... ah, os estágios, ganhei pessoas incríveis, como a Maria, Su, Cris e Pati no Texas. Maria, Zé e meu amiguinho Nodarinho, da escola Arthur. Julia, Silvinha, Neusinha, Célinha, Maria, Fatinha, Lu e Gi do Hospital do Coração, as pessoas que mais deram amor ao seu passarinho nos 25 intensos dias de estágio (até hoje pra falar a verdade). O choque de realidade ao chegar no estágio de clínica e lidar com pacientes mais sensíveis que precisavam além do cuidado físico, de empatia. Empatia, aprendi muito sobre com Andréia Oliveira.

Faculdade a noite, serviço durante o dia todo e a vida de mãe que me aguardava todos os dias em casa. Graças a Deus tenho uma mãe que nunca mediu esforços para me ajudar. Ufa!! Conseguimos.

Mãe aos 15! Quando me tornei mãe, a vida se tornou o amor que tenho pelo meu filho e o valor com o olhar de mãe que passei a dar ao amor que a minha tem por mim, esse foi o maior motivo pelo qual não desisti nas muitas vezes que tinha vontade, daí em diante, na minha vida todas as vezes em que as pessoas enxergavam o fim, era só o começo. Demorou um pouco, mas aprendi que grandes reviravoltas são escritas por um grande Deus. Aquele que eu confio, entrego e devo a minha existência. Ninguém é capaz de frustrar um plano de Deus. Ele tem o domínio. Ele controla a tempestade, nunca foi diferente quando o desespero tomava conta nesses 4 anos. Uma graça imerecida. Um amor indescritível. Eu não merecia. Mas Ele é amor e nada pode mudar isso! Que todas as vezes que meus pés falharem eu me lembre que o Senhor nunca desistiu de mim. Obrigada Pai, graças a Ti, e a minha família, meu ciclo acadêmico foi encerrado, dando início a minha profissão de Nutricionista.

Obrigada mãe, vó, pai, filho e amigos, esse diploma nunca será só meu, ele carrega exemplo e direção. E isso vem da minha base, minha família!"

Leia Também

EDITAL DE PROCLAMAS Nº 6.043
Cartório do 2º Ofício de Fátima do Sul divulga o Edital de Proclamas
VELOCIDADE DA INTERNET
Governador sanciona lei que obriga empresas informarem velocidade da internet na fatura
JOGOS DE TABULEIRO
Mesas com jogos de tabuleiro confeccionadas em presídio reforçam ensino na rede pública de Paranaíba
BOLSA ATLETA
Beneficiadas pelo Bolsa Atleta,judocas de Mato Grosso do Sul conquistam medalhas nos Jogos Escolares
SHOWTEC MARACAJU
Governador entrega obra e participa da abertura do Showtec em Maracaju
Land Rover Discovery (Foto: Divulgação) LEILÃO ONLINE
Com lances abertos, leilão do TJMS tem Land Rover por R$ 40,5 mil e Camaro a R$ 46,6 mil
Rafael Braga, Luis Henrique Soares de Melo e colaboradores na assinatura do convênio. BONITO - MS - EQUIPE PRAIA PARQUE
Saúde é prioridade na Equipe Praia Parque em Bonito (MS)
FOTO: LUPA NEWS JATEÍ - FESTA DA FOGUEIRA
Jateí será a capital nacional do sertanejo, confira a programação da 45ª Festa da Fogueira
EDITAL DE PROCLAMAS Nº 6.042
Cartório do 2º Ofício de Fátima do Sul divulga o Edital de Proclamas
VARAL SOLIDÁRIO DOURADOS
UEMS/Dourados: Varal Solidário recebe doações