Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
VITIMA DA COVID 19

Caminhoneiro de 53 anos morre por covid-19; é o primeiro óbito registrado em Corumbá

Corumbá registrou a primeira morte por covid-19 nesta sexta-feira, 12 de junho, e Mato Grosso do Sul o 28º óbito causado pelo vírus.

12 Jun 2020 - 13h27Por Campo Grande News

Corumbá registrou a primeira morte por covid-19 nesta sexta-feira, 12 de junho, e Mato Grosso do Sul o 28º óbito causado pelo vírus. Caminhoneiro de 53 anos, foi notificado no dia 29 de maio como caso positivo e estava internado na Santa Casa de Corumbá, desde 1º de junho.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o paciente, que tinha hipertensão e diabetes, sofreu um infarto por volta das 03h da madrugada e não resistiu. Ele era caminhoneiro e tinha feito viagens para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia e São Paulo. 

Ao Diário Corumbaense, o diretor técnico da Santa Casa, médico Manoel João de Oliveira, informou que o paciente chegou ao hospital já em estado grave e que logo foi entubado e levado ao CTI (Centro de Tratamento Intensivo), preparado para receber os casos graves da covid-19. 

“Ele deu entrada aqui no nono dia da doença e estava grave, apresentava 80% do pulmão comprometido. Fizemos todos os procedimentos, logo foi entubado e permaneceu por 12 dias internado fazendo uso de ventilação mecânica. O paciente era diabético de difícil controle e hipertenso também. Chegou a apresentar uma melhora ainda ontem (11), porém, veio a óbito após parada cardíaca súbita”, explicou Manoel João.

Outros pacientes com coronavírus continuam internados. São todos homens e até a tarde de quinta-feira eram cinco, segundo boletim da Secretaria Municipal de Saúde. O diretor técnico da Santa Casa ressaltou que estão sendo feitos todos os procedimentos recomendados pelo Conselho Federal de Medicina, em relação ao tratamento dos pacientes e que o hospital está se preparando ainda mais para receber possíveis pacientes infectados pelo vírus.

“Um novo setor está sendo preparado e teremos 20 leitos, para atender pacientes menos graves e também os graves, além de 10 leitos para um CTI completo. O planejamento é para os próximos dias”, revelou Manoel João informando que atualmente a Santa Casa tem 12 leitos com ventilador mecânico.  

Corumbá já notificou 2.226 casos suspeitos; 2.047 foram descartados, 108 confirmados e 71 notificações suspeitas aguardam o resultado laboratorial, segundo informações do último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde.

Outras três mortes

Na quinta-feira (11), mais três pessoas morreram, vítimas da covid-19. O primeiro óbito foi de um homem de 80 anos, que era morador da cidade de Rio Brilhante. Ele faleceu na madrugada de ontem, no hospital particular Santa Rita, em Dourados, onde estava internado desde o final de semana.

A segunda morte foi confirmada na cidade de Sidrolândia, de uma mulher, de 61 anos, que faleceu no dia 07 de junho, com sintomas de coronavírus. Neste caso foi feito o exame e o resultado que ela portava a doença foi divulgado apenas na quinta pelo Lacen (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul). 

 

O policial civil Waldir Rojas, de 52 anos, foi a 27ª morte por covid-19 na noite de quinta-feira. Ele estava internado desde o final de maio no Hospital Regional de Ponta Porã e não resistiu à doença.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis