Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 24 de maio de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ELIMINATÓRIAS

Brasil vira em cima da Venezuela e mantém 100%

Com a vitória, o Brasil mantém 100% de aproveitamento após nove rodadas e vai a 27 pontos, na liderança das Eliminatórias

8 Out 2021 - 07h59Por Ge

GE

Foi suado, com atuação bem abaixo do normal, mas saiu a nona vitória em nove partidas da Seleção - virada por 3 a 1 contra a Venezuela, em Caracas, no estádio Olímpico da UCV. A melhor notícia foi a boa atuação de Raphinha, o estreante da segunda etapa. Antony também foi bem. A primeira etapa foi de muitas dificuldades. O Brasil saiu atrás em lance de dupla escorregão da defesa - Erick Ramírez aproveitou - e só virou na segunda etapa em dois gols de bola parada - Marquinhos de cabeça e Gabigol de pênalti. No fim, Antony recebeu de Raphinha e fez o terceiro.

Foram 45 minutos muito ruins da seleção brasileira. Embora tenha tido mais a bola (60% x 40%), a equipe de Tite criou pouco e finalizou apenas quatro vezes. Os donos da casa abriram o placar logo aos 10 minutos, em lance de “videocassetada”. Soteldo escapou pelo lado direito, nas costas da defesa, e cruzou para a área. Marquinhos e Fabinho escorregaram ao mesmo tempo, e Eric Ramírez mandou para as redes. Mesmo em desvantagem, o Brasil não conseguiu exercer muita pressão.

Aos 17, Gabriel Jesus teve chance cara a cara com o goleiro, dentro da área, mas chutou para fora – na sequência, o árbitro marcou impedimento. A melhor chance canarinho veio quatro minutos depois, quando Éverton Ribeiro recebeu ótimo passe de Lucas Paquetá e, em vez e finalizar, o meia tentou o passe. A bola desviou na marcação e explodiu no travessão. Empolgada com a surpreendente vitória, a torcida venezuelana chegou até a gritar “olé” enquanto a Vinotinto trocava passes.

No segundo tempo Tite lançou na segunda etapa o estreante Raphinha e tirou Éverton Ribeiro. Cheio de disposição, o estreante partiu para cima, deu trabalho e mostrou um pouco de suas qualidades, com dribles e boa bola parada. Foi dele o cruzamento de escanteio para o gol de Marquinhos, aos 25 minutos.

Naquela altura, o treinador já havia substituído Lucas Paquetá, colocou Vini Júnior e ficou com quatro atacantes. O Brasil seguia com dificuldades na criação, mas cercava a área da Venezuela. Em duas bolas paradas fez dois gols - um deles, o de Thiago Silva, foi anulado quando a partida ainda estava 1 a 0.

Tite mexeu mais, com Antony e depois também com Emerson Royal. Mais adiante, entrou Alex Sandro. O Brasil renovou o fôlego e cresceu. Raphinha e Antony fizeram grande jogada até a bola chegar a Vini Jr, que bateu para defesa do goleiro. Na sobra, pênalti em Gabigol, que fez o dele e virou. No fim, boa construção de jogada que envolveu Emerson e Raphinha, que deu ótima bola para Antony.

O Brasil volta a campo no domingo, às 18h (de Brasília), contra a Colômbia, em Barranquilla. No mesmo dia, às 17h30, a Venezuela recebe o Equador. Os jogos são válidos pela 5ª rodada e deveriam ter acontecido em março, mas foram adiados por conta da pandemia.

Com a vitória, o Brasil mantém 100% de aproveitamento após nove rodadas e vai a 27 pontos, na liderança das Eliminatórias. A classificação para a Copa do Mundo está muito bem encaminhada - a chance é de 99% segundo o matemático Tristão Garcia. Já a Venezuela segue na última colocação, com apenas quatro pontos ganhos.

Leia Também

FESTIVAL DE PESCA EM CORUMBÁ
Com recorde de equipes, Festival de Pesca movimentou economia dos pequenos em Corumbá
Fotos: Sílvio de Andrade FESTIVAL DA PESCA
Festival de Pesca de Corumbá tem 121 peixes capturados e dourado é o destaque
FESTIVAL DE PESCA EM CORUMBÁ
Festival de Pesca de Corumbá será aberto hoje com a participação de 256 equipes
LAÇO COMPRIDO EM JAPORÃ
Com apoio da Fundesporte, Japorã recebe 8° Encontro Estadual do Laço Comprido
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN - ABERTURA OLIGRAN
Abertura da 26ª Oligran supera as expectativas e lota ginásio da UNIGRAN
CORRIDA RUSTICA
Atleta de Fátima do Sul conquista medalha de bronze em Corrida Rústica de Ivinhema
JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE
Jogos Escolares da Juventude de MS estreiam novo formato nas modalidades coletivas
JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE
Com recorde de participação, Jogos Escolares da Juventude de MS são realizados nesta semana
PGL MAJOR ANTWERP 2022: Primeiro Campeonato Mundial de CS:GO do ano acontece neste mês de maio
LOTERIA LOTERIA
É possível prever os números sorteados na loteria?