Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 24 de maio de 2022
SADER_FULL
Busca
EM SANTIAGO

Brasil vence o Chile e mantém os 100% nas Eliminatórias

Com gol marcado por Everton Ribeiro, que saiu do banco no intervalo, a Seleção manteve os 100% de aproveitamento nas qualificatórias.

3 Set 2021 - 11h14Por Gazeta Esportiva

Nesta quinta-feira, o Brasil derrotou o Chile por 1 a 0, no Estádio Nacional de Santiago, em jogo válido pela nona rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com gol marcado por Everton Ribeiro, que saiu do banco no intervalo, a Seleção manteve os 100% de aproveitamento nas qualificatórias.

Ganhe Dinheiro Trabalhando em Casa : SAIBA MAIS AQUI 
Clica na Foto que está escrito {Pulo do Gato}

O primeiro tempo foi de pouca emoção na capital chilena. O Brasil teve uma postura excessivamente conservadora, marcando em seu campo e apostando apenas em contra-ataques. Neymar e Casemiro desperdiçaram oportunidades em transições rápidas, enquanto Weverton trabalhou duas vezes no mesmo lance atrás.

Tite promoveu as entradas de Gerson e Everton Ribeiro no intervalo, e a Seleção voltou mais ofensiva e ocupando mais o campo de ataque. Aos 18 minutos, Everton Ribeiro marcou o único gol do jogo, aproveitando rebote de chute de Neymar. Seguro defensivamente, o time segurou a vantagem sem sustos até o fim.

Com o resultado, o Brasil chegou aos 21 pontos, na liderança isolada. No próximo domingo, a Seleção terá pela frente a Argentina, na Neo Química Arena. Em seguida, o time enfrenta o Peru, na quinta-feira da semana que vem, às 21h30, na Arena Pernambuco. Enquanto isso, o Chile estacionou nos seis pontos, na sétima posição. 

O jogo - O primeiro tempo foi muito travado em Santiago. O Chile teve a posse de bola, tentando construir com passes curtos, enquanto o Brasil ficou postado e buscando recuperar a bola para acelerar em contra-ataque. Na primeira boa ocasião, Gabigol conduziu pela direita e rolou para Neymar na entrada da área, e o camisa 10 finalizou muito acima do travessão.

O Chile respondeu e colocou Weverton para trabalhar. Vidal cobrou falta com força, e o goleiro do Palmeiras espalmou para o meio da área. No rebote, Vargas cabeceou, e Weverton defendeu novamente. Em seguida, Morales balançou as redes para o Chile, mas o impedimento foi marcado na origem da jogada, anulando o gol.

Na última chance da etapa inicial, a Seleção Brasileira saiu em novo contra-ataque, dessa vez com Vinicius Jr conduzindo. Casemiro recebeu pela direita e finalizou para defesa tranquila de Bravo.

Segundo tempo 
Para a etapa final, Tite promoveu duas substituições. Gerson e Everton Ribeiro entraram nos lugares de Bruno Guimarães e Vinicius Jr. Além das mudanças, a Seleção voltou com uma postura mais ofensiva, marcando os chilenos mais em cima e tendo mais a bola.

Aos 18 minutos, o Brasil conseguiu abrir o placar em Santiago. Danilo carregou a bola por dentro e acionou Everton Ribeiro, que deixou Neymar na cara do gol. O craque desperdiçou, mas o meia do Flamengo mostrou oportunismo no rebote e mandou para o fundo da rede.

Por mais que não tenha criado oportunidades para ampliar o placar, o Brasil mostrou-se seguro até o final do jogo, marcando com eficiência, sem sofrer sustos.

FICHA TÉCNICA:
CHILE 0 X 1 BRASIL

Local: Estádio Monumental de Santiago, em Santiago (Chile)
Data: 2 de setembro de 2021, quinta-feira
Hora: 22h (de Brasília)
Árbitro: Diego Haro (PER)
Assistentes: Jonny Bossio (PER) e Jesus Sanchez (PER)
VAR: Victor Carrillo (PER)
Cartões amarelos: Pulgar, Morales, Maripán (Chile); Bruno Guimarães, Marquinhos, Neymar (Brasil)

GOL:
Brasil: Everton Ribeiro (18 minutos do 2º tempo)

CHILE: Bravo; Maripán, Medel, Paulo Díaz (Palacios); Isla, Vidal, Pulgar, Aránguiz (Valdés), Mena; Vargas e Morales
Técnico: Martín Lasarte

BRASIL: Weverton; Danilo, Éder Militão, Marquinhos, Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães (Gerson), Lucas Paquetá; Neymar, Vinícius Jr (Everton Ribeiro) e Gabigol (Matheus Cunha)
Técnico: Tite

 

 

Leia Também

FESTIVAL DE PESCA EM CORUMBÁ
Com recorde de equipes, Festival de Pesca movimentou economia dos pequenos em Corumbá
Fotos: Sílvio de Andrade FESTIVAL DA PESCA
Festival de Pesca de Corumbá tem 121 peixes capturados e dourado é o destaque
FESTIVAL DE PESCA EM CORUMBÁ
Festival de Pesca de Corumbá será aberto hoje com a participação de 256 equipes
LAÇO COMPRIDO EM JAPORÃ
Com apoio da Fundesporte, Japorã recebe 8° Encontro Estadual do Laço Comprido
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN - ABERTURA OLIGRAN
Abertura da 26ª Oligran supera as expectativas e lota ginásio da UNIGRAN
CORRIDA RUSTICA
Atleta de Fátima do Sul conquista medalha de bronze em Corrida Rústica de Ivinhema
JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE
Jogos Escolares da Juventude de MS estreiam novo formato nas modalidades coletivas
JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE
Com recorde de participação, Jogos Escolares da Juventude de MS são realizados nesta semana
PGL MAJOR ANTWERP 2022: Primeiro Campeonato Mundial de CS:GO do ano acontece neste mês de maio
LOTERIA LOTERIA
É possível prever os números sorteados na loteria?