Menu
SADER_FULL
quarta, 29 de junho de 2022
BANNER IMPRESSORAS
Busca
GUERRA SEM FIM

Bombardeio a escola no leste da Ucrânia termina com 60 mortos

Na manhã deste domingo, Gaidai declarou que "havia um total de 90 pessoas" no local quando o bombardeio ocorreu, das quais 27 salvaram sua vida, segundo ele

9 Mai 2022 - 09h42Por R7.com

O presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, afirmou neste domingo (8) que o bombardeio de uma escola deixou 60 pessoas mortas, em Lugansk, região separatista no leste do país.

"Uma bomba russa matou 60 civis na cidade de Bilogorivka", disse Zelenski em participação por videoconferência na cúpula do G7. "Eles estavam tentando se abrigar no prédio de uma escola que foi alvo de um bombardeio aéreo russo", acrescentou.

"Uma bomba atingiu uma escola, e 60 pessoas morreram sob os escombros", disse o governador da região de Lugansk, Serguii Gaidai, à TV Current Time. "Ainda há bombardeios muito pesados em Bilogorivka", destacou.

"Eu realmente gostaria de acreditar que ainda existem pessoas vivas lá", disse ele, acrescentando: "Assim que o bombardeio parar, poderemos começar a remover os escombros".

Na manhã deste domingo, Gaidai declarou que "havia um total de 90 pessoas" no local quando o bombardeio ocorreu, das quais 27 salvaram sua vida, segundo ele.

O secretário-geral da ONU, António Guterres, se declarou "chocado" com o bombardeio, afirmou seu porta-voz neste domingo.

"O secretário-geral está chocado com o ataque relatado sobre uma escola em Bilogorivka, na Ucrânia, em 7 de maio, onde muitas pessoas aparentemente buscavam refúgio dos combates", disse o porta-voz Stéphane Dujarric em comunicado.

Guterres "reitera que os civis e a infraestrutura civil devem ser sempre preservados em tempos de guerra" e disse que esse ataque é "mais um lembrete de que nesta guerra, como em tantos outros conflitos, são os civis que pagam o preço mais alto".

Leia Também

BINGO GRÁTIS
Onde jogar vídeo bingo grátis?
POKER
Conheça as principais regras do poker
ELEIÇÃO NA COLOMBIA
Gustavo Petro é eleito primeiro presidente da esquerda na Colômbia
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Enfermeira chega para trabalhar e encontra filho de 20 anos morto por acidente de trânsito
BARBÁRIE
Jovem grávida de oito meses é decapitada pelo ex-namorado
VIOLÊNCIA NO FUTEBOL
Árbitro morre após ser agredido por jogadores em partida de futebol
GOLEADA DO BRASIL
Neymar faz dois, Brasil dá show e goleia a Coreia do Sul em amistoso
FORUM ROTA BIOCEÂNICA
Fórum sobre Rota Bioceânica propõe desburocratização e novos negócios no trajeto
CORREDOR BIOCEÂNICO
Na abertura de fórum sobre Corredor Bioceânico, Reinaldo Azambuja destaca momento histórico
PESQUISAS UEMS NA ALEMANHA
Pesquisas da UEMS são aprovadas em evento que acontece na Alemanha