Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
BOLSA ATLETA

Beneficiadas pelo Bolsa Atleta,judocas de Mato Grosso do Sul conquistam medalhas nos Jogos Escolares

25 Mai 2022 - 09h01Por Portal do MS

Duas judocas de Mato Grosso do Sul, beneficiadas pelo Bolsa Atleta do Governo do Estado, conquistaram medalhas durante a participação nos Jogos Escolares Mundiais, o Gymnasiade 2022, considerado o maior evento esportivo escolar do mundo, que neste ano foi sediado na França. 

Larissa Barros de Oliveira, de 16 anos, conquistou medalha de prata na classe J1 (cegos totais ou com percepção de luz), na categoria até 57 quilogramas, e Maria Júlia Moreira, de 17 anos, conquistou medalha de bronze na categoria até 63 quilogramas (kg). As duas são contempladas pelo Bolsa Atleta, programa de incentivo do Governo do Estado, administrado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). 

A paratleta Larissa Barros de Oliveira afirmou que ganhar a medalha de prata nos Jogos Escolares Mundiais foi a realização de um sonho. “É muito gratificante poder representar o Brasil e o Mato Grosso do Sul. O Bolsa Atleta é muito importante, não só para mim, mas para todos os atletas beneficiados”, disse.

A atleta Maria Júlia Moreira afirmou que é uma honra representar Mato Grosso do Sul na competição mundial. “Agradeço ao Governo do Estado pelo apoio. O Bolsa Atleta é muito importante para continuarmos treinando”, disse.

O diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho, comemorou o bom resultado das atletas sul-mato-grossenses.  “Quando olhamos para a representatividade esportiva de Mato Grosso do Sul a nível mundial, vemos que nossos investimentos estão surtindo resultados. O judô sul-mato-grossense é uma das potências do nosso país, tem tradição de revelar grandes atletas e também mostra isso ao mundo”, disse.

O programa Bolsa Atleta, do Governo do Estado, objetiva garantir condições aos atletas de alto rendimento, para que se dediquem ao treinamento desportivo e representem Mato Grosso do Sul em competições nacionais e internacionais, além de valorizar o profissional responsável pela formação e desenvolvimento de atletas. Os valores das bolsas por mês variam de R$ 500,00 a R$ 1.500,00. Os recursos são provenientes do Fundo de Investimentos Esportivos (FIE/MS).

Além de Larissa e Maria Júlia, Mato Grosso do Sul também conquistou medalha de bronze na categoria menos 50 quilogramas (kg) masculino, com Andrey Kutter.

O Gymnasiade 2022, os Jogos Escolares Mundiais, ocorreram entre 14  a 22 de maio, na Normandia, na França. O evento internacional acontece a cada dois anos e reúne mais de 100 países em cada edição. Esportes convencionais também estão no programa: tiro com arco, atletismo, badminton, basquete 3x3, vôlei de praia, boxe, dança, esgrima, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, orientação, rugby, natação, tênis de mesa, taekwondo e luta olímpica. Além do judô, o paralímpico conta com o atletismo e a natação.

Airton Raes, Subcom
Foto: Divulgação

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21
FOTO: ADÉLIO FERREIRA / BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL - COPA VILA BRASIL
Escola Vila Brasil promoveu a 1ª Copa da Vila com êxito e premia campeões em Fátima do Sul
Images.pexels.com JOGOS ONLINE
Uma Viagem pelos Diferentes Modos de Diversão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS