Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
TRISTEZA NA FAMILIA

Bebê de 40 dias morre por Covid-19 em MS: 'Ela ficou intubada por 10 dias e não aguentou', diz mãe

A mãe da bebê, Stefanine Almeida, contou que a pequena Isadora nasceu no dia 4 de março e após 15 dias, começou a apresentar os sintomas do vírus.

13 Abr 2021 - 10h27Por G1 MS

Uma bebê de 40 dias morreu por Covid-19, em Campo Grande, nesta segunda-feira (12). A mãe da criança, Stefanine Almeida, disse que a filha ficou "intubada por 10 dias e não aguentou" e contou que tinha todo o enxoval comprado e planos feitos. "A gente preparou tudo, já estava tudo preparado, mas teve que cancelar", relatou a mãe.

Stefanine explicou ao G1 que a filha, Isadora, tinha nascido no dia 04 de março, e após 15 dias, a bebê começou a apresentar os sintomas da Covid-19. De pronto, a família levou Isadora para um Hospital Infantil de Campo Grande, porém, de acordo com a mãe, o quadro da filha piorou. "Com a piora, ela foi mandada para o Hospital da Cassems, onde foi intubada", disse Stefanine.

A mãe percebeu que a filha não estava melhorando, pois segunda ela, nos últimos dias, começou a receber inúmeras ligações do hospital particular, e no início da tarde desta segunda (13), Stefanine foi informada que Isadora não havia resistido.

"Eu já sabia que ia acontecer o pior, recebemos a notícia hoje. Eu achei estranho o hospital pedir para ir visitar ela, quando foi hoje na hora do almoço eles me falaram que ela morreu", com a voz embargada, relembrou Stefanine.

Isadora é a segunda filha de Stefanine, ela relatou ao G1 que se sentiu impotente diante da situação. "Estou arrasada, porque eu não pude fazer nada. Fiquei com ela 15 dias e voltou para o hospital, ficou mais lá [hospital] do que comigo", disse.

Stefanine irá enterrar a filha em Presidente Venceslau, interior de São Paulo, local onde os avós paternos residem. A mãe da bebê, triste ao relembrar da morte, levantou alerta à população em relação aos cuidados contra a Covid-19:

"Quero que as pessoas tenham mais consciência. As crianças ficam mal mesmo. Eu achava que criança pegando isso não tinha nenhum problema e eu percebi que o negócio é muito grave", disse Stefanine.

A mãe relembra de momentos da gestação e diz que "conversava com a Isadora o tempo todo. Eu amava ela muito. Uma semana antes de ganhar eu peguei dengue, me recuperei da dengue e ela nasceu. Depois me recuperei da cesárea e veio essa Covid. Está tudo muito confuso, aconteceu muita coisa", finalizou Stefanine.

As secretarias estadual e municipal de Saúde (Ses e Sesau) disseram que ainda não foram notificados sobre o óbito da bebê. Em Mato Grosso do Sul, cinco mortes de crianças de 0 a 9 anos em decorrência da Covid-19 foram registradas, conforme o Sistema Mais Saúde, plataforma do Governo do estado que apresenta dados da pandemia.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Há três anos ele sofreu um AVC / Redes sociais VAMOS AJUDAR
Ex-funcionário de cemitério precisa de ajuda após AVC em MS
##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
FOTO: GEONE BERNARDO FRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
Fotos: Mairinco de Pauda AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo sistema de cadastramento para o Programa Precoce MS já está em vigor; veja como fazer
Teste de dengue  Foto: Divulgação VAMOS LIMPAR OS QUINTAIS
ALERTA: Boletim chega com 14 óbitos e 5.754 casos confirmados de dengue

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis