Menu
BANNER IMPRESSORAS
domingo, 3 de julho de 2022
SADER_FULL
Busca
AÇÕES DO DEPUTADO BARBOSINHA

Barbosinha apoia greve dos professores em Dourados e condena 'tragédia anunciada'

16 Mar 2022 - 16h11Por Adélio Ferreira Fátimanews

Em manifestação na sessão desta quarta-feira (16) da Assembleia Legislativa, o deputado Barbosinha se solidarizou com os professores e trabalhadores da Educação que entraram no terceiro dia de greve contra a recusa do prefeito Alan Guedes em cumprir o Piso Salarial Nacional, que estima reposição salarial de 33,24% nos salários.

Ele chamou de ‘tragédia anunciada’ o retrato atual dessa mobilização depois que o então candidato, hoje prefeito eleito, assinou a carta-compromisso oferecida pelo sindicato da categoria no último debate da campanha eleitoral para a Prefeitura de Dourados, em setembro de 2020.

“O candidato e hoje prefeito, Alan Guedes, foi o primeiro a assinar o documento apresentado pelo Simted, se comprometendo com todos os itens reivindicados pela categoria, inclusive o da valorização profissional e salarial e eu fui, na época, violentamente criticado por não assinar a carta no dia do debate; levei para analisar e refletir sobre o que se pedia e no dia seguinte devolvi o documento assinado para o Simted”, relembrou Barbosinha.

O deputado douradense reiterou que já alertava naquele debate, aos demais candidatos que disputaram a eleição de prefeito, que “não basta sair por aí assinando papeis, de forma demagógica, sem o mínimo de compromisso e responsabilidade e o resultado é o que vemos hoje: uma categoria que foi usada, de forma oportunista e eleitoreira, e a família douradense mais uma vez sendo sacrificada, com os transtornos de uma greve que poderia ter sido evitada se a Administração Municipal tivesse o mínimo de planejamento e uma política de gestão para com os trabalhadores da Educação”.

“A realidade exige preparo, conhecimento, programação financeira e, mais do que tudo, experiência administrativa e seriedade política”, advertiu Barbosinha durante a sessão, reiterando o apoio à greve dos educadores, “por um direito justo”, assegurado na carta-compromisso da qual o atual prefeito foi o primeiro a assinar e estabelecido pelo presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com Barbosinha, “não bastasse o caos na Saúde, onde falta quase tudo, de insumos básicos a pagamento de salários dos profissionais que cuidam de vidas humanas”, Dourados vive mais um retrato melancólico, “em meio à escuridão, o matagal que toma conta da cidade e aos buracos, o que podemos chamar de uma verdadeira tragédia anunciada”.

“Minha solidariedade aos professores, aos pais de alunos e sobretudo aos nossos estudantes. Uma política eficiente de gestão para a Educação deve ser feita e o que espero, sinceramente, é que as partes cheguem a bom termo e que Dourados possa, enfim, encontrar um pouco de tranquilidade para que possamos vislumbrar a esperança em um futuro menos turbulento”, concluiu.

 

 

Leia Também

Daniel Pinheiro CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR
Governo autoriza concurso para Polícia Militar e Bombeiros
Fotos: Divulgação AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em dia de comemoração, Bioparque Pantanal e Corpo de Bombeiros celebram parcerias
Keila Oliveira, Agepen AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com 100% dos internos ocupados, sobram vagas em convênios de trabalho na Colônia Penal Três Lagoas
Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo entrega quase 200 máquinas e reforça elo municipalista para o desenvolvimento
Raquel dos Passos, SAD AÇÕES DO GOVERNO DE MS
601 aprovados em concursos públicos são nomeados nesta sexta
Foto: Agência Brasil AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Além do diesel, Governo baixa pauta da gasolina e mantém a do gás de cozinha congelada
Foto: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Estado autoriza realização de novos concursos com mais de 900 vagas
FOTO: ASSESSORIA PRÉ-CAMPANHA NA RUA
Bolsonaro elogia Tereza Cristina e crava apoio a Eduardo Riedel
Foto: Chico Ribeiro VISITA DO PRESIDENTE AO MS
Governador recebe presidente Bolsonaro, que volta ao Estado para entregar moradia para 300 famílias
Fotos - Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Volume de investimentos da iniciativa privada no MS deve superar R$ 51 bilhões