Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
AÇÕES DO DEPUTADO BARBOSINHA

Barbosinha apoia greve dos professores em Dourados e condena 'tragédia anunciada'

16 Mar 2022 - 16h11Por Adélio Ferreira Fátimanews

Em manifestação na sessão desta quarta-feira (16) da Assembleia Legislativa, o deputado Barbosinha se solidarizou com os professores e trabalhadores da Educação que entraram no terceiro dia de greve contra a recusa do prefeito Alan Guedes em cumprir o Piso Salarial Nacional, que estima reposição salarial de 33,24% nos salários.

Ele chamou de ‘tragédia anunciada’ o retrato atual dessa mobilização depois que o então candidato, hoje prefeito eleito, assinou a carta-compromisso oferecida pelo sindicato da categoria no último debate da campanha eleitoral para a Prefeitura de Dourados, em setembro de 2020.

“O candidato e hoje prefeito, Alan Guedes, foi o primeiro a assinar o documento apresentado pelo Simted, se comprometendo com todos os itens reivindicados pela categoria, inclusive o da valorização profissional e salarial e eu fui, na época, violentamente criticado por não assinar a carta no dia do debate; levei para analisar e refletir sobre o que se pedia e no dia seguinte devolvi o documento assinado para o Simted”, relembrou Barbosinha.

O deputado douradense reiterou que já alertava naquele debate, aos demais candidatos que disputaram a eleição de prefeito, que “não basta sair por aí assinando papeis, de forma demagógica, sem o mínimo de compromisso e responsabilidade e o resultado é o que vemos hoje: uma categoria que foi usada, de forma oportunista e eleitoreira, e a família douradense mais uma vez sendo sacrificada, com os transtornos de uma greve que poderia ter sido evitada se a Administração Municipal tivesse o mínimo de planejamento e uma política de gestão para com os trabalhadores da Educação”.

“A realidade exige preparo, conhecimento, programação financeira e, mais do que tudo, experiência administrativa e seriedade política”, advertiu Barbosinha durante a sessão, reiterando o apoio à greve dos educadores, “por um direito justo”, assegurado na carta-compromisso da qual o atual prefeito foi o primeiro a assinar e estabelecido pelo presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com Barbosinha, “não bastasse o caos na Saúde, onde falta quase tudo, de insumos básicos a pagamento de salários dos profissionais que cuidam de vidas humanas”, Dourados vive mais um retrato melancólico, “em meio à escuridão, o matagal que toma conta da cidade e aos buracos, o que podemos chamar de uma verdadeira tragédia anunciada”.

“Minha solidariedade aos professores, aos pais de alunos e sobretudo aos nossos estudantes. Uma política eficiente de gestão para a Educação deve ser feita e o que espero, sinceramente, é que as partes cheguem a bom termo e que Dourados possa, enfim, encontrar um pouco de tranquilidade para que possamos vislumbrar a esperança em um futuro menos turbulento”, concluiu.

 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Foto de capa: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Bombeiros de MS chegam a 210 mil atendimentos em 3 anos, 6 novos quartéis e 2 unidades em construção
Fotos: Mairinco de Pauda AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo sistema de cadastramento para o Programa Precoce MS já está em vigor; veja como fazer
Foto: Álvaro Rezende/Arquivo AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo licita obras para trazer mobilidade e segurança viária em Camapuã, Figueirão e Campo Grande
DEODÁPOLIS - PRÉ-CANDIDATO
Pena Branca, diretor da rádio Jota FM, anuncia pré-candidatura a vereador em Deodápolis
FOTOS: SARA ARAÚJO FÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS