Menu
SADER_FULL
quarta, 25 de novembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
JUNINHO DENTISTA NOVO
TECNOLOGIA

Aparelhos que tornarão a sua vida inteligente

Aparelhos que tornarão a sua vida inteligente

28 Fev 2020 - 08h39

A cada dia que passa são desenvolvidas novas tecnologias, quer seja para facilitar as nossas rotinas diárias, ou simplesmente para aumentar as possibilidades de entretenimento. Dentro deste segmento, as tecnologias vocacionadas para tornar as casas inteligentes, ou “talking homes” ou, em português, “casas inteligentes” estão a tornar-se cada vez mais fulcrais. Neste artigo, vamos explicar-lhe mais sobre estes aparelhos tão procurados.

altifalantes

Talvez a opção mais divertida sejam os aparelhos altifalantes, com os quais podemos interagir, fazer perguntas quer sobre a meteorologia, como sobre matemática, história, geografia, etc. Sim, estamos a falar de aparelhos como Amazon Echo e Google Home, que oferecem diversos tipos de serviços, desde alarmes, lembretes, jogos, mensagens, ligações, ferramentas de pesquisa, e até a possibilidade de controlar outros eletrodomésticos da casa remotamente (como por exemplo a sua máquina de café). Se não quiser encher a casa de aparelhos, opte por um destes altifalantes, pois não se irá arrepender.

Luzes e termostatos inteligentes

Hoje em dia existem diversas aplicações que permitem controlar a iluminação e a temperatura da sua casa à distância! Além disso, existem lâmpadas inteligentes que, além de serem controladas à distância, podem mudar de cor de acordo com o ambiente (ou de acordo com o filme que está ver – caso a lâmpada esteja ligada à TV). Já os termostatos inteligentes, para além de os poder controlar através do seu telemóvel, reconhecem mudanças de temperaturas na casa e regulam-se automaticamente de forma a ajustar-se à temperatura ideal para si.

Sistema de segurança inteligente

A segurança nunca é demais, e com certeza os sistemas de segurança estão a tornar-se cada vez mais modernos e impenetráveis. Atualmente, pode optar entre fechaduras convencionais, reconhecimento por impressão digital entre muitos outros (as antigas cenas dos filmes de espionagem nunca foram tão verdadeiras!). Pode controlar a entrada da sua casa através de imagens de câmeras de segurança do seu portão que são enviadas diretamente para o seu telemóvel, e pode mesmo abrir e fechar o portão à distância, mesmo que não esteja em casa.

eletrodomésticos inteligentes

Muitos destes eletrodomésticos podem sincronizar-se com Amazon Echo (por exemplo, a sua máquina de café, luzes, termostato), permitindo que os ligue simplesmente através do controlo por voz. Além disso, existem ainda frigoríficos com a possibilidade de fazer a sua lista de compras, ou até mesmo máquinas de lavar roupa que podem ser controladas à distância! Sem esquecer as também famosas Smart TVs, embora estas já estejam há tanto tempo no mercado que já se tornaram objeto essencial na nossas salas de estar. É claro que este tipo de aparelhos costuma ter um valor um pouco acima da média, por isso pesquise bem e opte por aqueles com que combinam com o que pretende.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADES
De Xiaomi a Ipad: Sefaz realiza leilão de mercadorias apreendidas em MS
RECOMPENSA DO FACEBOOK
Adolescente de BH que ganhou prêmio de R$ 130 mil após ajudar a corrigir falha no Instagran
Feira das Profissões 2020 acontecerá em um ambiente totalmente virtual DOURADOS - UNIGRAN
Feira das Profissões 2020 inicia na próxima segunda-feira com novidades
ALERTA DE TEMPESTADE
Com bairros ainda sem energia, Fátima do Sul tem alerta de tempestade quinta feira, 29
Energisa aumentou número de equipes para dar conta da demanda Foto: Divulgação 100 ENERGIA
Nove bairros de Dourados ainda apresentam problemas com falta de energia
TEMPESTADE
Chuva e ventos de 46km/h derrubam árvores e levam sujeira às ruas de Dourados
MUITA CHUVA
Chuva chega em Fátima do Sul com muita ventania
TEMPO
Semana inicia com previsão de 64 mm de chuva para Fátima do Sul
DOURADOS - UNIGRAN
UNIGRAN realiza Feira das Profissões 2020 em um ambiente totalmente on-line
5G NO BRASIL
Anatel quer que operadoras colaborem com a universalização do 5G no Brasil