Menu
terça, 16 de abril de 2024
Busca
Busca
TECNOLOGIA

Aparelhos que tornarão a sua vida inteligente

Aparelhos que tornarão a sua vida inteligente

28 Fev 2020 - 08h39

A cada dia que passa são desenvolvidas novas tecnologias, quer seja para facilitar as nossas rotinas diárias, ou simplesmente para aumentar as possibilidades de entretenimento. Dentro deste segmento, as tecnologias vocacionadas para tornar as casas inteligentes, ou “talking homes” ou, em português, “casas inteligentes” estão a tornar-se cada vez mais fulcrais. Neste artigo, vamos explicar-lhe mais sobre estes aparelhos tão procurados.

altifalantes

Talvez a opção mais divertida sejam os aparelhos altifalantes, com os quais podemos interagir, fazer perguntas quer sobre a meteorologia, como sobre matemática, história, geografia, etc. Sim, estamos a falar de aparelhos como Amazon Echo e Google Home, que oferecem diversos tipos de serviços, desde alarmes, lembretes, jogos, mensagens, ligações, ferramentas de pesquisa, e até a possibilidade de controlar outros eletrodomésticos da casa remotamente (como por exemplo a sua máquina de café). Se não quiser encher a casa de aparelhos, opte por um destes altifalantes, pois não se irá arrepender.

Luzes e termostatos inteligentes

Hoje em dia existem diversas aplicações que permitem controlar a iluminação e a temperatura da sua casa à distância! Além disso, existem lâmpadas inteligentes que, além de serem controladas à distância, podem mudar de cor de acordo com o ambiente (ou de acordo com o filme que está ver – caso a lâmpada esteja ligada à TV). Já os termostatos inteligentes, para além de os poder controlar através do seu telemóvel, reconhecem mudanças de temperaturas na casa e regulam-se automaticamente de forma a ajustar-se à temperatura ideal para si.

Sistema de segurança inteligente

A segurança nunca é demais, e com certeza os sistemas de segurança estão a tornar-se cada vez mais modernos e impenetráveis. Atualmente, pode optar entre fechaduras convencionais, reconhecimento por impressão digital entre muitos outros (as antigas cenas dos filmes de espionagem nunca foram tão verdadeiras!). Pode controlar a entrada da sua casa através de imagens de câmeras de segurança do seu portão que são enviadas diretamente para o seu telemóvel, e pode mesmo abrir e fechar o portão à distância, mesmo que não esteja em casa.

eletrodomésticos inteligentes

Muitos destes eletrodomésticos podem sincronizar-se com Amazon Echo (por exemplo, a sua máquina de café, luzes, termostato), permitindo que os ligue simplesmente através do controlo por voz. Além disso, existem ainda frigoríficos com a possibilidade de fazer a sua lista de compras, ou até mesmo máquinas de lavar roupa que podem ser controladas à distância! Sem esquecer as também famosas Smart TVs, embora estas já estejam há tanto tempo no mercado que já se tornaram objeto essencial na nossas salas de estar. É claro que este tipo de aparelhos costuma ter um valor um pouco acima da média, por isso pesquise bem e opte por aqueles com que combinam com o que pretende.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Foto: Álvaro Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Lei estadual: número de série de bicicleta deve constar no documento fiscal na hora da compra
Vinícius Rodrigues reside em uma cidade dos Estados Unidos (Colombo, Ohio) a qual ele cursa Doutorado na área de Engenharia Nuclear FATIMASSULENSE EM DESTAQUE
Fatimassulense é destaque em Universidade de Ohio EUA na área de Engenharia Nuclear
Tecnologia
Instabilidade atinge apps da Meta: WhatsApp, Instagram e Facebook fora do ar?
DETRAN/MS - Foto: Rodrigo Maia DETRAN/MS
Detran-MS libera consulta digital de veículo apreendido em pátios de Campo Grande
DETRAN-MS - Foto: Rodrigo Maia NO AR
No ar, edição semanal do boletim Detran Mais Perto, Mais Eficiente

Mais Lidas

CORPO DE BOMBEIROSFÁTIMA DO SUL - CORPO ENCONTRADO
ENCONTRADO: Homem morre afogado no Rio Dourados ao sair para pescar com a esposa em Fátima do Sul
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis de luto, morre Salazar José da Silva
Fotos: Mairinco de PaudaAÇÕES DO GOVERNO DE MS
Elogiado pelos suinocultores, programa Leitão Vida já garantiu mais de R$ 50 milhões em incentivos
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis