Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 19 de outubro de 2021
Busca
MS 44 ANOS

"Aos 44 anos, Mato Grosso do Sul tem bons motivos para celebrar", destaca Reinaldo Azambuja

Um bom exemplo é a recente instalação da maior indústria de celulose do mundo, e de duas mega usinas que industrializam o milho, sem contar as plantas industriais nas áreas de aves, suínos e peixes.

11 Out 2021 - 08h01Por Portal do MS

Hoje, já não somos mais a economia de um tempo atrás, que só produzia e exportava alimentos in natura. Avançamos para um modelo agroindustrial, que usa tecnologia de ponta, transforma aqui a matéria-prima, agrega valor aos nossos produtos, exporta mais e, o mais importante de tudo, gera milhares de novos empregos no Estado.

Um bom exemplo é a recente instalação da maior indústria de celulose do mundo, e de duas mega usinas que industrializam o milho, sem contar as plantas industriais nas áreas de aves, suínos e peixes.

Em seis meses desse ano, já geramos mais do que o dobro de empregos com carteira assinada criados durante todo o ano passado, porque criamos incentivos e apoiamos fortemente o setor produtivo.

Para integrar todas as regiões nesse processo de crescimento, estamos pavimentando cerca de mil quilômetros de rodovias. E somos um dos estados que mais investe no Brasil: no atual mandato são mais de 4 bilhões de recursos próprios distribuídos nos 79 municípios.

Recursos que estão se transformando em novos hospitais e na expansão da rede de ensino… Recursos que realizam o sonho da casa própria; melhoram a segurança pública, pavimentam vias urbanas das nossas cidades e fortalecem as políticas sociais.

Na pandemia, unimos nossas forças, fizemos um trabalho exemplar e conquistamos uma grande vitória coletiva. Continuamos liderando a vacinação em todo o país e, se Deus quiser, em breve seremos o primeiro estado do Brasil a vencer esta doença.

Estamos fazendo a retomada mais segura e vigorosa do país, com cerca de 1 bilhão em auxílios emergenciais, isenções de impostos, microcrédito e novos projetos de estímulo aos setores mais atingidos pelas restrições.

O Cartão Mais Social vai atender 100 mil famílias, isso sem contar a redução do imposto estadual sobre a energia, para zerar o impacto da bandeira vermelha e da taxa extra de escassez hídrica.

Nosso compromisso é com o crescimento. Porque crescimento econômico, é também crescimento social, mais oportunidades para todos.

Com a casa em ordem, as contas em dia e renovada capacidade de investimento, estamos transformando em realidade os ideais daqueles que, há 44 anos, sonharam construir um estado forte, moderno, solidário e mais justo.

Esse é hoje o nosso Mato Grosso do Sul. E você está no lugar certo!

Um grande abraço!

Leia Também

AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
Fotos: Guilherme Pimentel AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Riedel destaca retomada econômica no lançamento do Sebrae Aero Rancho
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo dá prosseguimento aos investimentos na MS-165, que visa implantar a rodovia Sul-fronteira
CPI foi aberta após questionamentos quanto supostos abusos na prestação de serviços pela concessionária - Crédito: Divulgação CPI DA ENERGISA
CPI da Energisa será retomada semana que vem em MS
Elaine Paes, SAD OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Inscrições abertas para o Processo Seletivo da Agepan, confira as vagas
CARTÃO MAIS SOCIAL EM MS
Mais de 30 mil famílias carentes já tiveram acesso ao cartão do "Mais Social"
SAD CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL
SAD define banca organizadora do concurso da Polícia Civil
SANESUL CONCURSO PÚBLICO - SANESUL
De Biólogo a Psicólogo, faça sua inscrição aqui para o concurso da Sanesul com 74 vagas
MARA CASEIRO AÇÕES DEPUTADA MARA CASEIRO
Deputada pede melhorias na estrutura do Programa Vale Renda de Naviraí
João Prestes, Semagro ICMS ECOLÓGICO
Definidos os índices provisórios do ICMS Ecológico, que em 2022 vai contemplar 77 municípios