Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
ARTIGO DA SEMANA

Ano Novo, Vida Nova! Será mesmo?

30 Dez 2021 - 08h44Por Emilly Franco / Fátima News

Esse clima de final de ano é uma delícia né?! Eu sempre gostei. Férias, família reunida, comidas deliciosas, compras de final de ano. Uma época do ano que traz na memória de cada um, lembranças pra lá de especiais. Ah sim! Sem contar nas várias promessas de mudanças, planos e projetos para o ano que se inicia.

A virada de data no calendário, faz com que a grande maioria das pessoas sintam que possam fazer tudo diferente. Que a vida vai mudar! Mas sinto lhe informar que uma coisa é fato: O Ano Novo não muda a vida de ninguém!

Peço desculpas por estragar suas ilusões, mas estatísticas mostram que 95% das pessoas que fizeram uma promessa ou resolução de ano novo, desistem das mesmas até o dia 15 de janeiro. Isso mesmo! Apenas 15 dias depois e o ano novo já está como o velho.

Mas por que é tão difícil manter uma resolução de fim de ano?

Resolução é algo que você resolve. Ou seja, você decidiu por aquilo. Mas tudo desaparece diante das primeiras dificuldades, o que nos leva à conclusão de que não seguimos em frente porque não resolvemos de verdade.

Aquilo que não conseguimos colocar em prática na nossa vida, é porque não queremos de fato. Quando algo é realmente muito importante, fazemos sacrifícios em prol desse objetivo. Na vida, para que algo realmente aconteça de verdade, é preciso tomar uma DECISÃO e AGIR.

Sonhar e imaginar como seria bom ter um corpo saudável, uma situação financeira estável, uma família feliz é muito legal, mas não fazer nada para conquistar isso, é adoecedor. Essas coisas não vão aparecer na nossa vida simplesmente porque a data mudou no calendário. Ficar sentado no sofá aguardando um milagre, muito menos. Viver exige sacrifício! Viver é servir!

Despindo-se de mim mesmo!

Eu te digo todas essas coisas por experiência própria. Quantas e quantas vezes eu agi como se as coisas fossem acontecer como que em um passe de mágica na minha vida. Como se só desejar viver uma vida fosse o suficiente. Até que veio a vida e me ensinou que as coisas funcionam de maneira diferente. Com você também né?

Nesses últimos dois anos, emocionalmente falando, eu aprendi muito mais do que nos 30 anos anteriores de minha existência. Talvez a maternidade tenha ajudado muito para isso. Talvez não, com certeza! Eu aprendi que a vida acontece no sacrifício que se faz diariamente em favor daqueles que eu digo amar. Quando eu sirvo meu esposo e meu filho, meus pais e familiares, eu estou deixando meu orgulho e egoísmo de lado para então desfrutar de uma alegria genuína.

Quando eu passo a olhar para fora de mim é que a vida acontece! Quando eu percebo as necessidades do meu próximo e me disponho a ajudar, a servir, eu estou na prática tomando a melhor decisão: AMAR.

É isso. Essa é a resolução que fará sua vida diferente em 2022. AMAR! Mas amar genuinamente, desinteressadamente, servilmente. E isso só será feito se você baixar a bola desse ego enorme que você carrega aí dentro. Estou falando sério, porque comigo foi (e as vezes ainda é) assim.

A coisa mais difícil que tem para nós seres humanos, é não olhar para o próprio umbigo e não achar que temos o Rei na barriga. Então, eu te proponho um exercício para o dia de hoje, antes que o novo ano inicie de fato. Se permita olhar para dentro de si com um olhar de humildade e interesse em ser uma pessoa melhor. Analise o que está te impedindo de alcançar seus objetivos, metas e sonhos. Coloque tudo no papel.

Depois de se analisar, dispa a sua alma dessa roupa velha que não te serve mais e DECIDA ser diferente a partir de 2022. Sua vida não vai mudar à zero hora de 1º de janeiro. Mas a decisão mais importante, tomada com muita ânsia de ser alguém melhor, fará com que você tenha combustível para alimentar o hábito de AMAR todos os dias.

Permita-se crescer! E não se esqueça que isso leva tempo e não somente 15 dias.

Feliz Vida Nova!

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
TEMPO - Foto: Álvaro Rezende PREVISÃO DO TEMPO
Com tempo estável, terça-feira tem previsão de sol e baixa umidade relativa do ar
FOTO: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS JATEÍ - AGRADECIMENTOS
Evangélicos de Jateí agradecem e destacam apoio da Prefeitura para Marcha com Jesus
FUNTRAB - Foto: Bruno Rezende BORA TRABALHAR
MS tem 3,9 mil vagas de emprego abertas em diferentes cidades; CONFIRA AS VAGAS

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados