Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
CAMPO GRANDE

Alunos prestam homenagens para professor de educação física que perdeu batalha contra câncer

Stopa era presidente licenciado do Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região

4 Mai 2020 - 08h52Por Topmidia news

O professor de Educação Física, Luiz Antônio Stopa, morreu ontem (3), em Campo Grande. De acordo com alunos, ele lutava contra um câncer de estômago há mais de um ano.

Nas redes sociais, os alunos prestam homenagens e lamentam a perda de um grande mestre. “Que notícia triste. Foi meu treinador por anos, me ensinou a responsabilidade e dedicação aos treinamentos, mesmo eu ficando brava toda vez que me vazia nadar, foram muitas viagens e campeonatos de natação um professor exemplar e totalmente dedicado ao que fazia”, escreveu Giselle Ito.

Fabiana Souza afirma que o professor foi um exemplo e deixa um legado de dedicação e amor pelo esporte. “Vá em paz grande professor Stopa! Exemplo de humildade e um profissional admirável, lutou até o último minuto e foi forte demais. Uma pessoa que sempre brigou pela classe da Educação Física com todas suas forças. Descanse em paz. Obrigada por todo conhecimento repassado a nós! Suas palavras com certeza foram ouvidas e serão respeitadas sempre”.

“Sempre me espelhei muito nesse cara, nunca fez questão de ser modesto, ele sabia que era foda, ele tinha orgulho de si mesmo e essa confiança contagiava a todos que gostavam de absorver não só o conhecimento técnico (que não era pouco) como suas histórias e sua postura. Descanse em paz Professor”, publicou André Ribeiro.

Stopa

Ele era membro da Diretoria Superior e de Assessoramento da Fundesporte e presidente licenciado (para tratamento médico) do Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região (Cref11-MS).

Luiz era profissional de Educação Física, formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em 1984 e por mais de 40 anos defendeu a categoria, sendo um dos principais incentivadores do esporte no Estado. Foi também professor do curso de Educação Física da faculdade Unigran Capital. 

Além disso, formou-se em Direito pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp) em 2006. Três anos depois, especializou-se em Direito Público pela mesma instituição. Como advogado, atuou como assessor de defensor público de 2ª instância, na Defensoria Pública Estadual, de 2007 a 2015, sempre comprometido com o trabalho. 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos