Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 27 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
REGULAMENTAÇÃO DO GÁS

Agems realiza acordo para definir metas na regulação do gás, energia e mineração

Foram definidos 17 compromissos entre o diretor Matias Gonsales e cada membro de todas as Câmaras e Assessorias que compõem a DGE

27 Mar 2024 - 16h00Por Comunicação Governo de MS

Uma nova ferramenta de gestão implantada pela DGE (Diretoria de Gás, Energia e Mineração) fortalece o planejamento das entregas da Agems (Agência Estadual de Regulação) para a regulação dos setores de gás, energia e mineração. Foram definidos 17 compromissos entre o diretor Matias Gonsales e cada membro de todas as Câmaras e Assessorias que compõem a DGE.

O diretor-presidente da Agência, Carlos Alberto de Assis, avalizou os acordos, que reproduzem em nível operacional da DGE os contratos de gestão firmados com o Governo do Estado e os contratos internos de gestão, assinados entre a presidência e as unidades da Agems.

“Decidimos estabelecer os acordos com dois princípios: registrar e formalizar de maneira planejada a responsabilidade que já existe de cada colaborador, e valorizar o servidor e suas entregas”, explicou o diretor Matias.

Acordo define metas para regulação no setor

Entregas e inovação

A experiência desse tipo de compromisso interno em uma diretoria é inédita e, neste primeiro ano, servirá como piloto para avaliar e, se preciso, ajustar as metas e entregas.

Englobando as áreas finalísticas e de apoio, os "Acordos de Equipe" trazem compromissos de inovação, que levam a regulação para mais perto do cidadão, dos prestadores de serviço e dos municípios.

Ao definir as entregas, as equipes também consideraram o atual cenário do gás e energia em Mato Grosso do Sul e no Brasil, as perspectivas, os impactos – como os das mudanças climáticas – e o momento de renovação contratual do gás, que deve trazer modernidade ao serviço.

A tecnologia não foi esquecida. Assim como vem acontecendo no Transporte de Passageiros, com o Centro de Integração Técnica e Inteligência, a DGE tem entre os compromissos o desenvolvimento de soluções inteligentes para ganho de tempo e resolutividade na regulação de energia e gás.

Comprometimento para a regulação de resultados

 Carlos Alberto de Assis parabenizou toda a equipe da diretoria pelo comprometimento e acredita que a iniciativa pode ser tornar uma referência entre instituições públicas. “Quem realmente faz são vocês. São vocês que entregam, que estão no dia a dia, que entendem”, ressaltou. “Ter esse compromisso, chegar ao fim do ano e fazer as entregas vai representar uma satisfação pessoal e vai mostrar que todo mundo ganha: a Diretoria, seu diretor, a presidência. A AGEMS ganha e a população também”.

A diretora de Inovação, Rejane Monteiro, apontou que a iniciativa tem ainda a vantagem de mostrar o que cada colaborador desenvolve na sua área, além de fortalecer o comprometimento e promover a valorização, ao dar espaço para cada um expor suas próprias metas no acordo.

Prestigiaram também a assinatura dos Acordos de Equipe da DGE a procuradora Priscila de Siqueira, a Ouvidora Cristiane Leite, e a assessora da Diretoria de Transportes Aline Golegã.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Rotary Club - Fátima do Sul
Vem aí a Churrascada do Rotary em prol do banco de cadeiras de rodas!
ATENDIMENTO
'Procon na Rua' disponibiliza atendimento Jardim Tarumã durante ação da UEMS
GRANDE EMPREENDIMENTO PARA O MS
Expectativa: Governador, ministra e presidente da Petrobras visitam UFN3 em MS
DESPEDIDA
Anderson Leonardo esteve com Molejo para show em dezembro de 2022 em MS
PATRONIZAÇÃO
Padronização de uniformes no Presídio de Trânsito promove segurança e gera oportunidade de trabalho

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Eduir Nunes, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento