Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 19 de janeiro de 2022
SADER_FULL
Busca
NEOENERGIA

AGEMS fiscaliza qualidade e seg. da distrib. de energia na área de concessão da Neoenergia Elektro

15 Dez 2021 - 07h13Por Portal do MS

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEMS) realiza nesta semana fiscalização in loco dos serviços de energia na área de concessão da Neoenergia Elektro. A inspeção visa, principalmente, conferir a qualidade e a segurança da distribuição que atende a empreendimentos produtivos da região, onde é forte a presença da agroindústria da celulose.

Esse procedimento fiscalizatório é chamado Análise de Demanda e representa a continuidade de uma ação que a Agência vem desenvolvendo desde agosto, em apoio a necessidades apresentadas por consumidores por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).  A AGEMS irá conferir as condições de manutenção preventiva e corretiva, garantindo o fornecimento de energia elétrica e evitando riscos de acidentes ou incêndios florestais.

A visita técnica acontece nos dias 14 e 15 de dezembro, quando serão inspecionados trechos de redes rurais de distribuição, com checagem da manutenção de toda a estrutura, subestações e pontos de entrega. Serão avaliados presencialmente alguns dados de levantamento realizado por empreendimentos industriais clientes da distribuidora a respeito de demandas por manutenção.

O Diretor de Gás e Energia, Valter A. Silva, explica que a fiscalização presencial é de extrema importância, como um procedimento complementar ao monitoramento [remoto] e às fiscalizações de escritório, permitindo verificar se o serviço está sendo realizado dentro de uma normalidade técnica, e também se tem atendido de forma satisfatórias as demandas dos consumidores da região. “As condições técnicas e operacionais do sistema de distribuição, a integridade das instalações de proteção e de segurança e os índices de continuidade são os parâmetros principais que podem ser observados nesse modelo de fiscalização.

Os trabalhos começam com uma reunião em Três Lagoas, onde a concessionária irá apresentar informações previamente solicitadas e indicará equipe técnica que acompanhará os fiscais da Agência em campo.

“Assim como a Energisa, a AGEMS também tem a preocupação de cuidar para que na área de concessão da Elektro os consumidores sejam bem atendidos. São cerca de 70 mil clientes em cinco municípios e nós pretendemos estar cada vez mais presentes e fazer com que essa população tenha a Agência como referência no cuidado com a boa prestação do serviço de energia”, explica o diretor-presidente da autarquia, Carlos Alberto de Assis.

Gisele de Oliveira, Agems

Foto destaque: Cidade de Três Lagoas (Fonte: Prefeitura de Três Lagoas)

Leia Também

SAÚDE MENTAL
Janeiro Branco | 5 apps para cuidar da saúde mental recomendados pelo Google
TECNOLOGIA
Rapidez: CNH será entregue em apenas 3 dias úteis em Campo Grande
MS EM DESTAQUE
MS é o 5º no ranking dos estados com maior oferta de serviços digitais
VÍCIO
Pornografia
NOTÍCIAS DO CAMPO
Soja não transgênica deve crescer na próxima safra
ROBO ARAUTO
Robô Arauto contribui para agilizar as tarefas e aumentar a produtividade da CGE
TECNOLOGIA
Jucems investe em tecnologia com meta de reduzir para 5h tempo de abertura de empresas
TEMPORAL
Inmet emite alerta de tempestades para Fátima do Sul e 72 municípios de MS nesta segunda
VPN
5 motivos para usar uma VPN
ASSASSINATO
Jovem de 18 anos é encontrado morto em córrego com ferimentos na cabeça na fronteira