Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
NEOENERGIA

AGEMS fiscaliza qualidade e seg. da distrib. de energia na área de concessão da Neoenergia Elektro

15 Dez 2021 - 07h13Por Portal do MS

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEMS) realiza nesta semana fiscalização in loco dos serviços de energia na área de concessão da Neoenergia Elektro. A inspeção visa, principalmente, conferir a qualidade e a segurança da distribuição que atende a empreendimentos produtivos da região, onde é forte a presença da agroindústria da celulose.

Esse procedimento fiscalizatório é chamado Análise de Demanda e representa a continuidade de uma ação que a Agência vem desenvolvendo desde agosto, em apoio a necessidades apresentadas por consumidores por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).  A AGEMS irá conferir as condições de manutenção preventiva e corretiva, garantindo o fornecimento de energia elétrica e evitando riscos de acidentes ou incêndios florestais.

A visita técnica acontece nos dias 14 e 15 de dezembro, quando serão inspecionados trechos de redes rurais de distribuição, com checagem da manutenção de toda a estrutura, subestações e pontos de entrega. Serão avaliados presencialmente alguns dados de levantamento realizado por empreendimentos industriais clientes da distribuidora a respeito de demandas por manutenção.

O Diretor de Gás e Energia, Valter A. Silva, explica que a fiscalização presencial é de extrema importância, como um procedimento complementar ao monitoramento [remoto] e às fiscalizações de escritório, permitindo verificar se o serviço está sendo realizado dentro de uma normalidade técnica, e também se tem atendido de forma satisfatórias as demandas dos consumidores da região. “As condições técnicas e operacionais do sistema de distribuição, a integridade das instalações de proteção e de segurança e os índices de continuidade são os parâmetros principais que podem ser observados nesse modelo de fiscalização.

Os trabalhos começam com uma reunião em Três Lagoas, onde a concessionária irá apresentar informações previamente solicitadas e indicará equipe técnica que acompanhará os fiscais da Agência em campo.

“Assim como a Energisa, a AGEMS também tem a preocupação de cuidar para que na área de concessão da Elektro os consumidores sejam bem atendidos. São cerca de 70 mil clientes em cinco municípios e nós pretendemos estar cada vez mais presentes e fazer com que essa população tenha a Agência como referência no cuidado com a boa prestação do serviço de energia”, explica o diretor-presidente da autarquia, Carlos Alberto de Assis.

Gisele de Oliveira, Agems

Foto destaque: Cidade de Três Lagoas (Fonte: Prefeitura de Três Lagoas)

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Foto: Álvaro Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Lei estadual: número de série de bicicleta deve constar no documento fiscal na hora da compra
Vinícius Rodrigues reside em uma cidade dos Estados Unidos (Colombo, Ohio) a qual ele cursa Doutorado na área de Engenharia Nuclear FATIMASSULENSE EM DESTAQUE
Fatimassulense é destaque em Universidade de Ohio EUA na área de Engenharia Nuclear
Tecnologia
Instabilidade atinge apps da Meta: WhatsApp, Instagram e Facebook fora do ar?
DETRAN/MS - Foto: Rodrigo Maia DETRAN/MS
Detran-MS libera consulta digital de veículo apreendido em pátios de Campo Grande
DETRAN-MS - Foto: Rodrigo Maia NO AR
No ar, edição semanal do boletim Detran Mais Perto, Mais Eficiente

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
DESPEDIDA
Com prefeitura lamentando, morte de empresário deixa cidade de MS mais triste
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro