Menu
SADER_FULL
segunda, 4 de julho de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
SEMINÁRIO DA AGEMS

AGEMS abre inscrições para o Seminário A Qualidade da Regulação das Agências Brasileiras

O evento acontece dia 22/6, com a participação de especialistas do TCU e do programa QualiREG, voltado para aprimorar a capacidade institucional e regulatória no País

9 Jun 2022 - 06h56Por Portal do MS

As inscrições estão abertas para o 3º Seminário O Papel da Regulação no Desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, que desta vez traz o tema “A Qualidade da Regulação das Agências Brasileiras”Promovido pela AGEMS (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), com apoio da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), o Seminário contará com especialistas do programa QualiREG.

O evento será realizado no Hotel Deville Prime, em Campo Grande, das 14h às 17:30, no formato presencial. Também será transmitido pelo Youtube. O link de inscrições está disponível no endereço https://bit.ly/3SeminarioAgems e no site da AGEMS. Participe. Clique aqui para acessar.

Fortalecimento regulatório

Iniciativa conjunta da Controladoria Geral da União (CGU) e o UNOPS - o escritório das Nações Unidas especializado em gestão de projetos - o QualiREG foi criado para melhorar a capacidade institucional e regulatória no Brasil. A Agência de Mato Grosso do Sul é uma das quatro do País a fazerem parte do programa.

“Este é o terceiro seminário que nós estamos realizando dentro de um amplo projeto de aprimorar a AGEMS, melhorar a prestação de serviço pelos operadores das diversas áreas e contribuir para o desenvolvimento do Mato Grosso do Sul. Já discutimos energia, resíduos sólidos, infraestrutura e agora vamos falar diretamente sobre a qualidade da regulação”, destaca o diretor-presidente Carlos Alberto de Assis.

Painel

Um dos convidados para o painel é Renato Fernandes de Castro, Consultor Jurídico da ONU (Organização das Nações Unidas) no Programa de Aprimoramento da qualidade da regulação brasileira – QualiReg. Mestre em Direito e Economia pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, especialista em Direito Econômico pela Fundação Getúlio Vargas – FGVlaw, ele acumula também experiência regulatória - foi assessor jurídico e Superintendente na Agência Reguladora de Saneamento e Energia de São Paulo (ARSESP).

Advogado da Almeida Prado & Hoffmann Advogados Associados, Castro atuou no departamento jurídico de empresas de grande porte e escritórios de advocacia do setor de infraestrutura e serviços públicos. Direito Administrativo, Regulatório, Contratual e Infraestrutura fazem parte de sua ampla experiência.

Também participa Carlos Roberto Ruchiga, Coordenador de Auditoria de Regulação na Controladoria-Geral da União (CGU). É auditor de Finanças e Controle, Engenheiro Sanitarista e Ambiental pela Universidade Federal de Santa Catarina, com Especialização em Governança e Controle da Regulação em Infraestrutura pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e Mestrado em Engenharia Civil - Hidráulica e Saneamento pela Universidade de São Paulo. Traz ainda na bagagem a experiência como Especialista em Regulação de Recursos Hídricos pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA).

A mediação do painel será feita pela procuradora-geral, Ana Carolina Ali Garcia, que que já ocupou o cargo de Consultora Legislativa do Estado e foi membro do Conselho de Orientação da AGEMS. Bacharel em Direito, a procuradora é especialista em Direito Tributário, especialista em Parcerias Público-Privadas e Concessões, e Master of Business Administration em Parcerias Público-Privadas e Concessões.

Gizele Oliveira, AGEMS

Leia Também

PROGRAMA DE ESTÁGIO
Segunda turma de universitários do Programa de Estágio do Governo inicia atividades em julho
PERITOS POLICIA CIVIL
Novos peritos da Polícia Civil tomam posse nesta segunda-feira (4)
GUARANI E KAIOWÁ
Palestra e oficina interativa no MIS buscam discutir o saber-fazer Guarani e Kaiowá
CONCURSO PÚBLICO
Estado autoriza realização de novos concursos com mais de 900 vagas
UEMS
'Esquenta UEMS' reúne acadêmicos em competições esportivas neste sábado (02/07)
TEIA DA EDUCAÇÃO 2022
CRE-3 de Corumbá encerra 6ª edição da Teia da Educação 2022
VISITANTE ILUSTRE
MS recebe visita do presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Educação, nesta quinta-feira
ESTAGIO SUPERVISIONADO
Governo lança segunda etapa do programa Estágio Supervisionado e Capacitação Técnica do MS
BASQUETEBOL E FUTSAL
Copa dos Campeões de basquetebol e futsal de 15 a 17 anos começa nesta quarta-feira em Coxim
AÇÕES EDUCATIVAS
Depen destaca ações educativas em presídios de MS