Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 4 de julho de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
IASD - QUEBRANDO O SILÊNCIO

Adventistas dizem NÃO ao abuso de crianças em Fátima do Sul

Foram realizadas atividades em sala; as professoras e professores do Rol do Berço jardim da infância, adolescentes e juvenis , referente ao projeto.

3 Set 2019 - 10h27Por Adélio Ferreira - Fátima News

Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002.

A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto. Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul.

Todos os dias a mídia apresenta um quadro de violência assustador. Crianças, mulheres e idosos são as principais vítimas, Segundo a Organização Mundial de Saúde, a violência responde por aproximadamente 7% de todas as mortes de mulheres entre 15 e 44 anos no mundo. Em alguns países, até 69% das mulheres relatam terem sido agredidas fisicamente e até 47% declaram que sua primeira relação sexual foi forçada. Por isso, o projeto tem como objetivo prevenir e combater a violência contra crianças, mulheres e idosos, além de orientar as vítimas na busca de ajuda dos órgãos competentes, quebrando assim o ciclo de violência. A violência doméstica é nutrida pela ignorância. Assim, para combater esse mal é preciso trazê-lo a público, examiná-lo e dar a solução necessária. Os cidadãos em geral devem se tornar parte dessa solução e o primeiro passo é a prevenção, procurando alcançar todas as faixas etárias.

Em Fátima do Sul, a Igreja Adventista do Sétimo Dia deu maior ênfase ao projeto, com a união das professoras e professores: Eunice, Patricia, Adriano, Neide, Shislene, Raquel e Luzinete, e resolveram desenvolver o programa nos três primeiros sábados. Foram realizadas atividades em sala; as professoras e professores do Rol do Berço  jardim da infância, adolescentes e juvenis , referente ao projeto.

No ROL do Berço houve a participação dos pais, para compreensão e ensinamento sobre    respeito a seu corpo e os cuidados que devem ter com seus filhos .

Em outras salas, já que as crianças são maiores, houve muita atividade e dinâmica pra melhor compressão do projeto.

Nos dois últimos sábados reuniram todas as salas no salão para finalizar a programação .

No salão houve palestras, atividades e história.  Baseados em fatos sobre abuso sexual contra a criança..

No último sábado  além das crianças  receberem a boneca Nina da história " Nina a menina do guarda chuva cor de rosa" história contada pela professora Luzinete onde narra uma menina que era muito alegre. Ativa e feliz, porém um dia algo ruim aconteceu com ela.....(livro de história, escritora Rosangela Queiroz)

Fechando com a entrega dos livretos educativos .. Quebrando o silêncio..

O importante projeto aconteceu nos ultimos sábados, durante a escola sabatina, na Igreja

A coordenadora do projeto, Raquel Messias e pastor Helio Junior, responsável pelo Distrito de Fátima do Sul, elogiaram o trabalho desenvolvido pelos professores e professoras da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Enfatizaram da necessidade de que os pais fiquem atentos para alertar as crianças informarem qualquer tipo de aproximação de estranhos, que visam ludibriar a criança para a prática da pedofilia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DECLINIO
Bispos e pastores da Universal se rebelam contra Edir Macedo e mudam nome da igreja em Angola
RELIGIÃO
VIDEO: Gloriadouradense viralizou na internet lavando louça e adorando a Deus
DESAFIANDO O PERIGO
Em culto lotado, fieis são convidados a compartilhar abraços em igreja de MS
SÚPLICAS
COVID: Marquinhos mostra fervor religioso e Campo Grande tem ‘blindagem’
MISSA 7º DIA
Familia do saudoso Luiz Carlos convida para Missa 7º Dia Virtual em Fátima do Sul
DEVOÇÃO
Foto de criança rezando ajoelhada em rua deserta viraliza na web
RELIGIÃO
Pastor Valdemiro Santiago cobra R$ 1 mil por semente que 'cura' covid-19
RELIGIÃO
Igrejas poderão abrir com 60% de sua capacidade
RELIGIÃO
Católicos realizam carreata com imagem de santa em Fátima do Sul pedindo proteção
POLÊMICA
Silas Malafaia diz que não vai fechar igreja por causa do coronavírus