Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
CONGRESSO JOVEM ADVENTISTA

Adventistas de Fátima do Sul participam do Congresso Jovem em Campo Grande

Com foco na missão, Congresso O Caminho inspira juventude adventista do MS

23 Mai 2019 - 15h03Por Redação Fatima News

Para grande parte dos seres humanos é a melhor época da vida, os anos de ouro, o período em que tudo é possível e a possibilidade de um futuro promissor é o combustível diário. Mas, apesar das vantagens dessa fase, a juventude carrega também grandes responsabilidades e decisões. E algumas vezes é através da música que padrões são quebrados e o coração dos jovens é alcançado pelo amor e cuidado de Deus. “Às vezes colocamos o jovem dentro de uma caixinha e dizemos a todo instante o que ele deve ser e o que deve fazer, quando na verdade o jovem tem que ser quem ele é. Temos o hábito de colocar muita pressão sobre padrões e só precisamos dizer:  seja você. Deus te criou de uma maneira única e é nessa singularidade que Ele mora. É através desse aspecto que Ele vai te usar para alcançar tantas pessoas e, principalmente, você mesmo”, foi o que cantou e testemunhou Roberta Spitaletti aos dois mil jovens adventistas no último final de semana em Campo Grande, durante o congresso jovem ‘O Caminho’.

Assim como Roberta, o pastor Lélis Silva, um dos oradores do programa, vê na juventude uma oportunidade única de levar a mensagem do evangelho aos mais variados grupos de pessoas. “A juventude do Mato Grosso do Sul tem uma coisa especial: vontade. Pode ser que às vezes em um momento ou outro falte um pouco de oportunidade, mas se a gente abrir a porta e dizer: vai, esse grupo especial abraça a causa. E o nosso papel, como líder, é impulsionar mais ainda essa vontade, instigar, provocar e apoiar”, declara.

Com o tema ‘O Caminho’, o evento reuniu grande parte da juventude adventista sul-mato-grossense no último sábado (18), durante sete horas de louvor, mensagens de inspiração e testemunhos. Para a estudante de Medicina, Letícia Vieira, natural de São Paulo e há dois anos vivendo na região de Ponta Porã (sul do estado), os jovens dessa região do país têm como diferencial a inclusão. “Acho que as pessoas aqui são diferentes porque gostam de incluir a todos e assim é fácil você se sentir à vontade e querer fazer parte dos projetos da igreja”, analisa.

Incluir a todos nas frentes evangelísticas foi algo fortemente abordado durante o evento, através de projetos como “Missão Calebe”, “Um Ano em Missão” e o projeto “Sonhando Alto”. A ideia é que a missão existe e precisa ser compartilhada por todos. Para o estudante Edilson Rodrigues, reacender o senso de missão foi o principal destaque do programa, como ele conta. “Participar de um evento dessa magnitude foi uma experiência muito boa, principalmente para as minhas decisões futuras relacionadas à missão. A gente tem que entender que a missão não acontece apenas dentro da igreja, ao contrário, ela acontece lá fora e o congresso trouxe isso para os jovens, ou seja, reacendeu esse senso de missão que poderia estar esquecido”, acredita.

Juntos

Outro ponto de destaque foi a união das gerações da igreja através de um propósito comum: a pregação do evangelho. “O congresso foi um ponto de partida para os jovens do nosso estado atuarem com mais paixão, mais vontade. Entendo que é preciso que os líderes, junto aos jovens tenham unidade e um foco em comum, porque muitas vezes o jovem não tem o apoio da igreja e vice-versa. O que sobra são dois grupos divididos que não chegam a lugar algum. Acredito que é preciso haver essa união para que o maior objetivo se cumpra, que é a pregação do evangelho e um evento com esse objetivo pode mudar a realidade que vivemos hoje”, pontua Wirley Alves, servidor público e líder jovem.

De acordo com o líder de jovens adventistas para o território sul-mato-grossense, pastor Leandro Alencar, todo o programa foi construído com o objetivo de inspirar a juventude a dar continuidade à missão e chamar a ação àqueles que estão na igreja, mas ainda não fazem parte de nenhum projeto específico.  “Quando falamos sobre ‘O Caminho’, estamos falando de uma verdade que a gente vive e queremos que outros vivam, daí a escolha para o tema do congresso. Nós queremos que esses jovens saiam daqui para motivar outros jovens, inspirar outras vidas e revolucionar o Mato Grosso do Sul. O Caminho verdadeiro é Jesus Cristo e todos os louvores e mensagens do programa apontam para Ele, que é o Caminho que o jovem precisa trilhar, que muitos jovens precisam encontrar e que tantos outros precisam volta a seguir”, conclui Alencar.

O programa aconteceu no espaço de eventos Diamond Hall, em Campo Grande, e contou com a participação dos pastores Lélis Silva, líder de jovens adventistas para a região Centro-Oeste do Brasil, pastor José Venefrides, líder de jovens adventistas para a região Sudeste do Brasil há 27 anos, além da participação musical do grupo Art Trio e da cantora Roberta Spitaletti. (Informações Noticias Adventistas).

O Pastor Helio Junior deu ênfase à realização do Congresso Jovem, que fortalece e incentiva a participação de mais pessoas no grupo jovem adventista do sétimo dia. Na oportunidade parabeniza o lider Gabriel Alvez Silva, juntamente com todos que lá estiveram participando do importante evento Adventista.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante
Vicentina
Veja as 2 Galerias de Fotos do Show de Edson e Hudson em Vicentina no dia 30/12
Religião
Acontece hoje 20/12 o 3° dia do terço em Oração pelas Irmãs CMES em Vicentina e você está convidado.
Religião
Decisão do Bispo em retirar irmãs Carmelitas do Santuário de Sta.Terezinha cria comoção em Vicentina
FÁTIMA DO SUL - EVENTO
Neste sábado tem a Noite de 'Louvorzão' na Igreja Evangelho da Restauração em Fátima do Sul

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul