Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Ação ambiental vai promover o plantio de 123 mudar de Ipês no Parque dos Poderes

31 Mai 2022 - 16h04Por Bruna Aquino / SUBCOM

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado dia 5 de junho, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul, a AGEMS, vai participar do plantio de 123 mudas de Ipês, no dia 4, no Parque dos Poderes. A informação foi divulgada pelo diretor-presidente da Agência Reguladora, Carlos Alberto de Assis, em entrevista de rádio em Campo Grande, nesta quinta-feira (26). 

Essa é uma ação de Educação Ambiental do Governo do Estado com órgãos e concessionárias parceiras. A quantidade de mudas, 123, está relacionada ao próximo aniversário de Campo Grande, sendo dessas 45 da cor amarela em alusão ao aniversário do Estado do Mato Grosso do Sul. O plantio dos Ipês construirá um arco  nas avenidas do Poeta e Desembargador José Nunes da Cunha, ao lado do prédio da Secretaria de Educação. 

Para o diretor-presidente da Agência, o evento será muito importante porque a AGEMS tem essa preocupação com o meio ambiente e investe na  educação ambiental para essa e as próximas gerações. 

“Serão crianças que farão esse plantio, para que a gente possa preservar a natureza e comemorar o Dia do Meio Ambiente. Temos que ter o cuidado e a sensibilidade com a natureza e a AGEMS tem essa preocupação com o nosso Estado", afirma Assis. 

ORIGEM
O Ipê é a árvore símbolo do Estado sul-mato-grossense por meio da lei 5.228, de 16 de junho de 2018. É a árvore mais encontrada nas ruas e que na sua estação traz ainda mais beleza e encanta a população. A espécie tem origem da língua indígena tupi e significa casca dura, também conhecida como pau d’arco, já que antigamente os índios utilizavam a madeira dessas árvores para fazerem os seus arcos de caça e defesa. 

A história do Ipê deu a ideia para que o plantio dos Ipês amarelos, roxos, rosas e brancos, seja realizado no formato de um arco. 

AGEMS PRESENTE NA VIDA DO CIDADÃO 

Em entrevista, Carlos Alberto destacou o avanço e o excelente serviço da Agência Reguladora para os prestadores de serviços e a população. 

O diretor-presidente contextualizou o processo de transformação da Agência no primeiro ano de gestão, desde a mudança de sigla até o posicionamento estratégico, com o objetivo de levar AGEMS para dentro da casa de cada cidadão sul-mato-grossense. 

Com isso, ele destacou o fortalecimento dos canais de comunicação dos serviços de Saneamento, Energia e Gás, Rodovias e Transporte Intermunicipal. 

O projeto Fazenda Corredor, foi um dos cases de sucesso da Agência. A produção agrícola nas faixas de domínio da MS-306 já vem produzindo ótimos resultados para entidades assistenciais de Chapadão do Sul e Costa Rica. 

ORIENTAÇÃO

No transporte intermunicipal de passageiros, Assis explicou o trabalho de orientação que a Agência realiza e o combate ao transporte clandestino. 

“Nós orientamos o prestador de serviço regular, mas caso ele cometa a mesma infração é punido. Nós queremos orientar mais do que punir, porém o transporte clandestino tem que ser combatido, porque na maioria das vezes os ônibus não estão em boas condições, o motorista não é habilitado e não há horários regulares, além de competir com quem está correto e paga seus impostos normalmente. Estamos em todas as rodovias do Estado buscando coibir  o transporte irregular”, finaliza. 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo firma convênios e impulsiona investimentos em infraestrutura nos municípios
Fotos: Saul Schramm MEDALHA TIRADENTES
Medalha Tiradentes: segurança pública apresenta índices positivos na redução da criminalidade
DETRAN/MS - Foto: Rachid Waqued IPVA 2024
Proprietários de veículos com IPVA em atraso podem regularizar situação em MS; veja como fazer
*Com informações Agência ALEMS CAMPANHA GOVERNO DE MS
Solidariedade: Governo e Assembleia Legislativa se unem na campanha "Seu Abraço Aquece"

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados