Menu
BANNER IMPRESSORAS
quinta, 7 de julho de 2022
BANNER IMPRESSORAS
Busca
REDES SOCIAIS

6 Aplicativos de Edição para Marketing em Redes Sociais

8 Jun 2022 - 09h39

Atualmente, para qualquer negócio é imprescindível uma forte atuação no marketing de redes sociais. Uma boa postagem pode atrair diversos clientes, e até mesmo curiosos que podem compartilhar a postagem com outros amigos, atraindo ainda mais visualizações.

Uma imagem com boa edição é um dos principais requerimentos no mercado atual. Todavia, você pode encontrar problemas em postar uma única imagem em diversas redes sociais diferentes.

Neste artigo, mostraremos 6 incríveis aplicativos para editar, redimensionar, adicionar stickers e muitas outras edições de imagem que podem agregar valor e qualidade ao seu produto, através do marketing online.

Alguns aplicativos são gratuitos para uso, enquanto que outros possuem algumas limitações. Infelizmente, diversos programas de edição do mercado ainda são pagos, obrigando o usuário a adquirir uma licença para usufruir do software.

1 - DepositPhotos

Você com certeza já deve ter ouvido falar do DepositPhotos. O site, que é um dos principais banco de imagens da internet, possui um ferramenta de extrema importância para quem faz postagens em redes sociais diferentes: a opção de mudar o tamanho da imagem sem ocorrer a perda de qualidade.

Aqui vão algumas dimensões atuais das redes sociais mais utilizadas no Brasil:

  • Facebook:  Foto de perfil:  180 x 180 px; Foto de capa: 820 x 310 px; Post com link: 1200 x 628 px.
  • Twitter: Foto publicada: 440 x 220 px.
  • Linkedin: Banner para empresas: 646 x 220 px.

Como visto, uma mesma imagem pode precisar ser redimensionada diversas vezes para atender perfeitamente os requisitos de outras mídias sociais. O site oferece através deste link- https://br.depositphotos.com/upscaler.html a opção de redimensionar qualquer foto para o tamanho desejado, mantendo uma alta resolução de imagem independentemente da edição.

2 - InPixio

InPixio é um aplicativo inteiramente gratuito, com todas as funções livres para uso de qualquer pessoa.  Sendo considerado em avaliações de especialistas como um dos melhores editores disponíveis no mercado, uma de suas características mais fortes é a facilidade no uso, as  ferramentas diversas e o suporte utilitário.

Tendo esta base, adiciona-se também a capacidade de fazer ótimas edições, mesmo sem tanto conhecimento na área. Enquanto você edita, há uma ferramenta de “Antes e Depois”, que exibe a imagem original e a imagem editada, de grande ajuda para saber se a edição está melhorando ou piorando a imagem, como na imagem abaixo.

Foto de: Soda PDF

 

3 - Photoshop Express

Com o nome do poderoso editor pago Photoshop, o Photoshop Express apresenta uma versão gratuita de qualidade altamente confiável. Para iniciantes, o nome Photoshop pode causar algum temor devido à complexidade da interface - todavia, este problema não ocorre na versão Express.

Possuindo praticamente todas as mais utilizadas ferramentas da versão paga, os usuários normalmente sentem-se como se estivessem usando a versão original. Suas maiores qualidades são: corte de imagens, endireitamento, rotação, remoção de olhos vermelhos e mais de 45 efeitos e diversas outras ferramentas.

4 - Ashampoo Photo Optimizer

Apesar do nome exótico, não se deixe enganar - este aplicativo possui uma qualidade alta de edição. O software oferece uma função extremamente útil para divulgação de comércio através de marketing online: ele otimiza diversas imagens ao mesmo tempo.

Além desta funcionalidade, o aplicativo também possui sistemas de auto detecção, por exemplo: detecta automaticamente cores opacas, fotos com má iluminação e fotos com um balanço de branco precário. Todas estas detecções são automaticamente corrigidas pelo aplicativo.

5 - Colorcinch

Aqui temos um aplicativo de edição um pouco diferente. Caso você queira criar um marketing mais leve, com configurações cartunescas e muito humor, este editor é perfeito pra você!

Ele possui ferramentas dignas de grandes editores, como o Photoshop. Como ferramenta em destaque, temos a opção de transformar qualquer foto em cartoon com apenas um clique.

Foto de: Colorcinch

O aplicativo é muito simples de usar, mas ao mesmo tempo proporciona diversas opções de edição avançada, como a criação e adição de camadas, máscaras artísticas e desfoque. É o aplicativo perfeito para quem gosta de um marketing focado em humor.

6 - Flipagram

Flipagram é um criador de vídeos muito vasto, onde você pode editar o vídeo de maneira muito personalizada ao seu gosto. É possível adicionar fotos, diversos clipes e músicas, o que possibilita infinitas maneiras de produzir um marketing criativo para seus seguidores.

Possui uma interface intuitiva e de fácil uso, além de mais de 50 tipos de fontes diferentes para encontrar qual mais combina com suas montagens.

As músicas podem ser importadas diretamente do iTunes, e existem também diversas ferramentas de edição sonora, como redefinir a velocidade da música, podendo acelerar e desacelerar através de uma barrinha totalmente customizável.

Para quem usa Instagram, o aplicativo possui uma ferramenta própria no qual você pode adequar seu vídeo para os tempos predefinidos do aplicativo, como por exemplo os vídeos curtos de 15 segundos.

 

Leia Também

EVENTOS CIENTÍFICOS
Inscrições abertas para financiamento de Eventos Científicos no MS
INVESTIMENTO DO GOVERNO MS
Mato Grosso do Sul recebe investimentos em leilão de transmissão de energia
SEGURANÇA
Presídio de Amambai amplia sistema de câmeras e garante reforço na segurança 24 horas por dia
ILUMISOL ILUMISOL ENERGIA SOLAR
Busca por economia aumenta a procura por aluguel de usinas fotovoltaicas no Brasil
DRONES NA FISCALIZAÇÃO
AGEMS inova com uso de drones na fiscalização dos diversos serviços regulados
A CASA CAIU
Marido infiel deixa celular no conserto com bilhete escondido
NOVA FERROESTE
Nova Ferroeste será corredor de escoamento de grãos de Mato Grosso do Sul
CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Ciência e tecnologia recebe aporte de R$ 14,8 milhões para nova plataforma clínica em MS
CNH PROVISÓRIA
Mês de maio teve 40.8% a mais de CNH´s provisórias emitidas pelo Detran-MS
DETRAN MS DETRAN/MS DIGITAL
Documento: Detran-MS explica como obter a CNH e CRLV digital no mesmo aplicativo