Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 19 de janeiro de 2022
SADER_FULL
Busca
VPN

5 motivos para usar uma VPN

27 Dez 2021 - 10h19

Em um mundo cada vez mais digital, dar prioridade a sua privacidade e segurança online tornou- se indispensável. Não apenas pelos casos notórios de vazamentos de dados na rede, mas também pelo crescente movimento de vigilância na internet, pelo governo, pelas empresas e claro, por hackers.

Graças ao avanço das tecnologias virtuais, felizmente hoje há como os usuários se protegerem contra essas ameaças e garantirem seus direitos. Um dos melhores exemplos dessas tecnologias é certamente as redes virtuais privadas (VPN), ferramentas poderosas que todo mundo deveria instalar em seus dispositivos.

Mas o que é VPN?

VPN é o acrônimo para Virtual Private Network, ou rede virtual privada, um programa digital capaz de criar um túnel de criptografia ao redor do seu tráfego de navegação e, assim, deixar as informações trocadas na internet totalmente privadas.

Com a tecnologia de uma VPN, você pode acessar todas as páginas, aplicativos e serviços online que desejar sem precisar se preocupar com terceiros bisbilhotando suas atividades, inclusive seu provedor de internet.

O funcionamento básico das VPNs é simples. Ao se conectar ao servidor VPN, os seus dados passam por ele antes de chegarem ao seu destino, impedindo que estranhos monitorem a saída ou a chegada do seu tráfego. Por isso, sua experiência na rede se torna mais segura e particular.

Por que é necessário usar uma VPN?

Seja nos seus dispositivos móveis, seja no desktop, uma VPN é essencial para quem deseja maior proteção na internet. Com essa ferramenta, o usuário consegue se proteger não apenas contra agentes obviamente maliciosos (hackers, golpistas e etc.), mas também contra ameaças menos evidentes, a exemplo do governo e dos provedores de internet.

Sob o manto criptografado de um serviço de VPN, nada do que você acessa na rede pode ser visualizado por pessoas alheias à sua conexão particular. Ninguém além de você poderá acompanhar seus passos no mundo virtual, não importando onde você esteja.

E se você costuma se conectar a redes públicas de Wi-Fi, isso é ainda mais importante. Afinal, esses hotspots, podendo ser utilizados por qualquer pessoa e muitas vezes nem mesmo exigir uma senha, podem ser uma fonte de grandes problemas se acessados sem uma VPN.

Garanta sua segurança online agora mesmo

Como escolher um serviço de VPN?

Para um programa de segurança digital ser verdadeiramente útil, ele deve ser de qualidade e confiável. Por isso, todo bom usuário da internet deve estar ciente de que serviços de VPN gratuitos não são uma boa escolha.

“Por quê?”. A resposta é fácil: nem mesmo a melhor VPN grátis do mundo, por mais genuínas que sejam suas intenções, tem recursos suficientes para fornecer um serviço tão bom quanto um provedor pago. 

Então, sem delongas, aposte numa VPN paga.

Por que a NordVPN é a melhor VPN

Entre os serviços pagos de VPN, a NordVPN é, de longe, a melhor. Contando com mais de 5200 servidores em todo o globo, os usuários da NordVPN nunca ficam sem opção na hora de se conectar, tampouco precisam compartilhar o servidor com milhares de pessoas, experimentando travamentos e buffering.

Aliás, velocidade definitivamente não é um problema para esse provedor. Possuindo o protocolo mais rápido da atualidade, o NordLynx, a NordVPN fornece aos seus clientes a experiência mais veloz do mercado.

Isso sem mencionar seus vários recursos extras, a política de registro zero e a excelente equipe de suporte disponível a todo momento para resolver qualquer problema que aparecer. Resumindo: a NordVPN é a melhor VPN.

Experimente agora a melhor VPN

5 motivos para usar uma VPN

Se você ainda não está convencido da importância das VPNs, confira abaixo 5 motivos por que você deveria usar uma VPN.

1) Segurança, mesmo no Wi-Fi público

Como já mencionado, se você deseja segurança na internet, usar uma VPN é fundamental. Principalmente para quando você vai se conectar a redes públicas e inseguras, como a de aeroportos, hotéis e cafeterias.

2) Compartilhamento de arquivos com privacidade

Se precisa enviar e-mails ou arquivos confidenciais ou com informações sensíveis, não pense duas vezes. Apenas uma VPN pode assegurar a privacidade das suas correspondências na internet.

3) Mais velocidade para jogos e conteúdos

Os provedores de internet podem impor limitações à sua velocidade de conexão quando detectam o uso da banda larga para jogos e plataformas de streaming. Uma VPN previne isso ao impedir que os provedores saibam o que você faz na rede.

4) Acesso ilimitado aos seus programas favoritos

Se vai viajar para fora do país, é possível que suas séries e filmes favoritos não estejam mais disponíveis. Com uma VPN, você consegue alterar seu IP e manter o acesso a todos os seus conteúdos nacionais prediletos.

5) Não à censura

Ao viajar para países de regime totalitário, a VPN é sua melhor amiga. Somente com ela, afinal, você consegue recuperar o acesso às suas redes sociais e aplicativos usuais.

Garanta sua segurança online agora mesmo

Leia Também

SAÚDE MENTAL
Janeiro Branco | 5 apps para cuidar da saúde mental recomendados pelo Google
TECNOLOGIA
Rapidez: CNH será entregue em apenas 3 dias úteis em Campo Grande
MS EM DESTAQUE
MS é o 5º no ranking dos estados com maior oferta de serviços digitais
VÍCIO
Pornografia
NOTÍCIAS DO CAMPO
Soja não transgênica deve crescer na próxima safra
ROBO ARAUTO
Robô Arauto contribui para agilizar as tarefas e aumentar a produtividade da CGE
TECNOLOGIA
Jucems investe em tecnologia com meta de reduzir para 5h tempo de abertura de empresas
TEMPORAL
Inmet emite alerta de tempestades para Fátima do Sul e 72 municípios de MS nesta segunda
ASSASSINATO
Jovem de 18 anos é encontrado morto em córrego com ferimentos na cabeça na fronteira
WEB RÁDIO
Na Escola da Autoria de Corumbá, projeto mantém Webrádio JGP 24 horas no ar