23 de novembro de 2004 - 16:10

Raí planeja volta ao futebol como dirigente

O ex-jogador Raí está com planos para desempenhar uma outra função no futebol. Depois de lançar e consolidar a Fundação Gol de Letra, o ídolo do São Paulo agora quer ser dirigente.
 

Raí já está em negociação com o Botafogo, de Ribeirão Preto, para trabalhar na administração da equipe. Foi na equipe do interior paulista que ele começou no futebol, antes de ir para o Morumbi.

"Estou desenvolvendo um projeto, mas ainda não está nada certo. A intenção é talvez transformar o clube em uma empresa", afirmou o ex-jogador, em entrevista exclusiva ao Terra Esportes.

A idéia de Raí é fazer com que toda a estrutura de futebol do clube, desde as categorias de base, seja profissionalizada. Hoje, o Botafogo disputa a Série A-2 do Campeonato Paulista, correspondente à segunda divisão do estado.

Raí já teve a oportunidade de trabalhar como dirigente. No início da primeira gestão de Marcelo Portugal Gouvêa na presidência do São Paulo, em 2002, ele foi convidado para trabalhar no clube. Poucos meses depois, no entanto, pediu demissão do cargo.

"Eu não estava me sentindo à vontade, não estava tendo autonomia", afirmou. "Mas isso não muda nada, eu continuo sendo são-paulino", completou.

 

Terra Redação