23 de novembro de 2004 - 15:03

Jogos Escolares Brasileiros começam sexta-feira em Brasília

Após a participação do Estado nos VIII Jogos da Juventude, agora a delegação de Mato Grosso do Sul está pronta para iniciar sua atuação nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs). A competição começa sexta-feira, em Brasília e contará com a presença de aproximadamente três mil jovens de 12 a 14 anos, representando 26 Estados brasileiros mais o Distrito Federal. Estarão envolvidas no evento cerca de 300 escolas do País, entre públicas e privadas.

Segundo informações do chefe da delegação sul-mato-grossense, Ubiratan Leite de Arruda, este ano, o Estado será representado nas seis modalidades existentes dos jogos, sendo quatro coletivas e duas individuais. No total, mais de 100 pessoas de Campo Grande, Corumbá, Maracaju, Dourados, Costa Rica, Naviraí e Aquidauana, compõem o grupo que representa Mato Grosso do Sul.

Vale ressaltar que as equipes participantes dos JEBs são as campeãs dos Jogos Escolares de MS 2004, promovidos pelo governo estadual através da Secretaria da Juventude e do Esporte e Lazer e a Fundesporte (Fundação de Deporto de Lazer), em parceria com prefeituras municipais.

O Governo Popular realiza eventos desta natureza, como forma de estimular o desenvolvimento do esporte na escola e possibilitar o surgimento de novos talentos para o esporte brasileiro.


Relação das modalidades e suas respectivas equipes escolares

Basquetebol feminino: Colégio Mace (Campo Grande)
Basquetebol masculino: Colégio Dom Bosco (Campo Grande)

Handebol feminino: Instituto Educacional Douradense – IED
Handebol masculino: Colégio Nova Geração (Campo Grande )

Voleibol feminino: Instituto Educacional Falcão (Aquidauana)
Voleibol masculino: Escola Estadual Eurico Gaspar Dutra (Naviraí)

Futsal Masculino: Escola Municipal Francisco Martins Carrijo (Costa Rica)

Atletismo: Colégio ABC (Campo Grande); Escola Erasmo Braga (Dourados); Colégio Militar (Campo Grande); Escola Municipal João P. Fernandes (Maracaju); Escola Municipal Laurindo Estragliato (Maracaju).

Xadrez: alunos de Campo Grande e Corumbá.
 
Agência Popular