23 de novembro de 2004 - 09:01

4ª CIPM prepara esquema de segurança para o fim de ano

O comandante esteve reunido (22 dez 04) com seus Oficiais e graduados comandantes das subunidades expondo o esquema de policiamento especificamente preparado para este fim de ano.

 

Cerca de 98 homens da Polícia Militar atuarão na Operação Fim de Ano, desencadeada hoje na cidade de Fátima do Sul e região por determinação do Comandante da 4ª CIPM, Ten Cel Tadeu Vieira.

 

O principal objetivo do Comandante é se antecipar aos fatos rotineiros, principalmente em períodos de grandes festividades, natal e ano novo.

 

Nesse período do ano a circulação de dinheiro no comercio é bem maior, as pessoas (preocupadas com 13º, presentes, férias, viagens ...) acabam se distraindo e deixando a segurança de suas casas e até mesmo a sua própria à desejar. E isso sem duvida é um prato cheio para assaltantes ou até mesmo para os ditos “batedores de carteira”.

 

Nossa intenção é saturar os locais onde haja maior incidência de delitos, realizando um trabalho eminentemente preventivo, visando coibir a ação de criminosos oportunistas que costumam agir nessa época do ano.

 

Além dessas medidas, o Comandante determinou a realização de arrastões e blitz nas entradas e saídas da cidade no sentido de que se aborde o maior número de veículo possível, para que se orientem os condutores e se verifique ou não a ocorrência de algum ilícito penal.

 

O objetivo maior do policiamento, segundo o Comandante, é “envidar todos os esforços para coibir o tráfico de drogas e o cometimento de crimes contra a pessoa e o patrimônio. Estamos trabalhando preventivamente para que a população de nossa região possa comemorar os festejos de final de ano com paz, tranqüilidade e segurança.”

 

Segundo o Cel Tadeu Vieira, 85% do efetivo da 4ª CIPM está empregado na operação.

 

“Sabemos que sacrificaremos boa parte de nossas horas de folga, mas encontraremos uma forma de recompensar nossos policiais, até porque os Policiais Militares envolvidos na operação sabem que a melhor recompensa é nossas famílias poderem sair e voltar para casa em segurança, porque desempenhamos nosso papel eficazmente”. Frisou Tadeu Vieira.
 
 
Fátima News