22 de novembro de 2004 - 17:00

Dourados recebe mais dois ministros esta semana

Um pequeno jato particular caiu na manhã de hoje durante o procedimento de pouso próximo ao aeroporto de Houston, nos EUA, matando três pessoas. O avião pegaria o ex-presidente George H. W. Bush, pai do atual presidente norte-americano, e o levaria a Guayaquil, no Equador, onde participaria de uma conferência chamada Livre Empresa para o Desenvolvimento das Nações, organizada pela Câmara de Comércio de Guayaquil.

Segundo um porta-voz da empresa, divulgou a rede norte-americana MSNBC, o jato, modelo G-1159A, teria se chocado contra um poste de iluminação pública devido à espessa neblina na região durante a aterrissagem às 6h15 (horário local) de hoje, a 3 quilômetros da cidade de Houston. Toda a tripulação, formada por três pessoas, morreram na hora. As autoridades não informaram ainda as causas do acidente.

De acordo com o porta-voz do ex-presidente, o jato, oriundo de Dallas, pousaria em Houston para pegar o ex-presidente Bush, um segurança e o próprio porta-voz. "É muito triste essa situação", afirmou. O ex-presidente americano quis tomar um vôo comercial para Guayaquil, mas seus assessores o impediram até que sejam esclarecidas as causas do acidente. Com isso, a viagem do ex-presidente Bush foi cancelada.

Após tomar conhecimento da notícia, Eduardo Maruri, presidente da Câmara de Comércio também anunciou a suspensão por tempo indeterminado do encontro empresarial.

 

Fátima News