22 de novembro de 2004 - 11:11

Empresário de Robinho confirma oferta do Chelsea

O empresário do atacante Robinho, Vágner Ribeiro, admitiu que o Chelsea fez uma proposta para contratar o jogador do Santos. O clube inglês teria oferecido US$ 26 milhões para contar com os dribles do santista.

"O Chelsea foi o único clube que confirmou o interesse. Eles estão preparados para pagar 14 milhões de libras. Estamos acompanhando o caso de perto para dar ao Robinho todas as informações", afirmou o empresário, ao site inglês ITV Football.

Segundo o empresário, o desaparecimento de sua mãe, Marina, fez com que Robinho pedisse para que as conversas com clubes europeus fossem agilizadas.

"Robinho me pediu que checasse clubes na Europa depois do que aconteceu com a mãe dele. O Chelsea fez uma oferta", contou. "O Robinho está muito animado com a oferta e estamos tentando ter certeza que tudo está certo", completou Vágner Ribeiro.

Apesar do interesse inglês, o atacante pode não ir diretamente para o Chelsea. Robinho poderá, após contratado, ser emprestado ao Benfica.

"Se Robinho pode ser imediatamente emprestado ao Benfica? É uma hipótese", afirmou Vágner Ribeiro.

Real Madrid

Apesar da proposta inglesa, oatacante Robinho, do Santos, revelou, em entrevista ao jornal espanhol As, que espera jogar no Real Madrid em breve. O atacante também ressaltou que deseja ganhar muitos títulos no clube da capital espanhola e que seria um sonho jogar ao lado de Ronaldo e Roberto Carlos.

"O Real Madrid é o melhor clube do mundo, todos sabem. É o clube onde qualquer um sonha jogar e nesse sentido eu não sou diferente. Gostaria de jogar na Europa e esse sonho irá se realizar um dia. Ficaria muito feliz se tivesse a oportunidade de jogar no Real Madrid e quando soube do interesse deles fiquei muito contente", afirmou Robinho, em entrevista ao As.

"Espero ganhar muitos títulos no Real Madrid", completou.

Robinho falou também que admira Ronaldo e Roberto Carlos, que conheceu na Seleção Brasileira, e que o bom relacionamento entre eles o que ajudaria na sua adaptação à Espanha.

"Para mim seria um grande orgulho jogar ao lado deles (Ronaldo e Roberto Carlos). Sem dúvida ficaria muito contente, seria uma verdadeira honra. Espero fazer parte dessa equipe", ressaltou o atacante santista. "Para mim, jogar no Real Madrid seria a realização de um sonho. Meu agente, Wagner Ribeiro, e meu pai estão à frente das negociações com o Real. Eu prefiro ficar tranqüilo e só me preocupar em jogar futebol", finalizou o atacante.

 

Terra Redação