22 de novembro de 2004 - 10:28

Técnicos vão discutir solução para impasse indígena

Técnicos da Agesul, do Idaterra e do Programa Luz para Todos vão estar até o meio dia de hoje (22) na Aldeia Lagoa Rica para discutir o fim do protesto dos indígenas que desde sexta-feira fazem um protesto na rodovia MS-476, que liga o município de Douradina ao distrito de Piraporã, em Itaporã, O anúncio foi feito pelo deputado federal Geraldo Resende (PPS), que conversou hoje de manhã com a prefeita Nair Branti (PDT) e o deputado estadual Ari Rigo (PDT).

Segundo Geraldo Resende, o deputado Ari Rigo fez intermediações junto ao governo do Estado, relatando as reinvidicações feitas pelos indígenas e obteve a garantia da primeira dama e presidente do Conselho de Gestão Estadual das Políticas Sociais (Cogeps), Gilda dos Santos, da liberação de R$ 160 mil, do Fundo de Investimento Social (FIS), para as obras de eletrificação na aldeia.

O deputado Ari Rigo garantiu, ainda, que a licitação para a escolha da empresa que efetuará as obras será concluída no próximo dia 10, sem do que no dia 12, as obras terão início. Com isso, Geraldo Resende acredita que o impasse será solucionado, com o fim do bloqueio da rodovia e da conseqüente retenção de veículos, caminhões e até ambulâncias.
 
 
Fátima News