22 de novembro de 2004 - 10:23

Rio Dourados pede socorro

A Colônia de Pescadores Atesanais Profissionais Z-10 de Fátima do Sul, que tem como presidente a Srª Maria Antonia Poliana, procurou esta semana os meios de comunicações para tentar sensibilizar os políticos, associações, entidades e toda a população de Fátima do Sul para por em prática o 4º Projeto Rio Limpo.

Com o lema: “Seria dourado, se você o preservasse! Não tire esse brilho das águas”, é que a Colônia dos Pescadores realizou os três projetos, que contou com a parceria da SEMA/IMAP, 4º Pelotão Militar Ambiental de Dourados, Sanesul, Ibama, Corpo de Bombeiros(Fátima do Sul), 28º Blog – Exército e Florasul.

O objetivo geral é colaborar para a conservação e preservação do Rio Dourados, trabalhar a importância do período do defeso, promovendo a Educação Ambiental Formal e Informal. Dentre os objetivos específicos está a conscientização nas escolas públicas e privadas para a preservação do rio, não jogando lixos em seu leito; realizar a limpeza (recolhimento) do lixo do trecho da ponte a barra do Rio Brilhante.

A presidente a Colônia de Pescadores, Maria Antonia disse que para por o projeto em funcionamento são necessário recursos financeiros para custear os gastos com combustível, mudas de árvores, refeições, sacos para recolher lixo, cartazes, etc.  Alertou que se não conseguir o montante necessário será obrigada a abandonar o projeto, que será uma grande perda para o município e toda a região.

 

 

 

 

Fátima News