22 de novembro de 2004 - 07:47

Santos vence Coritiba e segue na cola do líder

Com um gol de Deivid, o Santos venceu o Coritiba por 1 a 0 na tarde deste domingo, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense e segue a dois pontos do líder Atlético-PR, na briga pelo título brasileiro, a quatro rodadas do final da competição. A equipe paulista está com 79 pontos, contra 81 do rival rubro-negro. Já o time do técnico Antonio Lopes segue com 54, no pelotão intermediário da tabela sem riscos ou aspirações.

 

O jogo

O primeiro tempo foi fraco. Duas equipes lentas, sem inspiração e poucas chances de gols foram responsáveis pelas vaias da torcida assim que a partida chegou ao intervalo.

De importante apenas uma chance para cada equipe e um suposto pênalti a favor do Santos não marcado pelo carioca Wagner Tardelli.

Aos oito minutos, Basílio fez boa jogada individual pela direita e cruzou, Deivid tentou a conclusão, mas foi empurrado por Miranda na marca de pênalti.

Aos 30 minutos, em lance semelhante, o time paulista carimbou o trave de Fernando. Flávio cruzou da direita, Deivid se antecipou a Reginaldo Nascimento, tocou de primeira, e acertou o travessão.

O time paulista, que já estava desfalcado de Robinho (com problemas particulares), Elano (machucado) e Paulo César (machucado), perdeu ainda Léo no final do primeiro, com dores na coxa direita.

A única chance do Coritiba aconteceu no final do primeiro tempo. Aos 44 minutos, Adriano cruzou da direita, Tuta cabeceou e Mauro defendeu no centro do gol.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo do primeiro, até que o Santos se aproveitou de uma falha do Coritiba para abrir o placar.

Aos 19 minutos, Ricardinho cruzou à área, Capixaba tentou o corte de cabeça, a bola foi em direção ao seu próprio gol; Fernando tirou quase sobre a linha e Deivid, no rebote, tocou para as redes.

Três minutos depois, o Santos também ficou em vantagem numérica depois que Aristizabal, que acabara de entrar, foi expulso depois de fazer falta em Antônio Carlos e xingar Fabinho.

Com um jogador a mais em campo e em vantagem no placar, o Santos administrou a posse de bola no campo de ataque, não se expôs receoso em levar o empate e conquistou três pontos importantes.

Na 43ª rodada, o Santos joga contra o Paysandu, domingo, no Mangueirão, em Belém (PA). No mesmo dia, o Coritiba recebe o Vitória, no Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Além do Paysandu, o Santos, na seqüência, encara o Grêmio (Rio Preto), São Caetano (Anacleto Campanella) e Vasco (Vila Belmiro).

 

Terra Redação