Silva Junior | 25 de mar�o de 2010 - 11:20

Leia o artigo “Oh, Glória”, por Silva Junior

Oh, Glória!

Silva Junior

“O coração alegre serve de bom remédio, mas o espírito abatido virá a secar os ossos”. Provérbios 17:22

O momento é propício para comemorações. E não era sem tempo. A sugestão do título reflete momento ímpar envolvendo boa parte da imprensa local com dirigentes do Sete/Dourados, prefeito, deputados, governo e vereadores, numa caminhada sem volta para colocar o desporto e o lazer definitivamente nos eixos.

Esta semana nos reunimos em uma churrascaria na área central da cidade, para celebrar de maneira franca, transparente e aberta, fechando pacto cujo teor norteador seria auxiliar a permanência do time da cidade na seqüência de participação na Série A do Estadual do ano em curso.

Foi proveitoso em vários sentidos. Os profissionais dos órgãos de comunicação mostraram que não são só bons de garfo, também são solidários, onde compareceram em bom número, quando o presidente Sidnei Camacho apresentou-nos a real situação, mostrando o Raio-X do esquadrão branco, vermelho e azul do grande Guaicurus.

Fiquei realmente contente com o comportamento, ou melhor, com as propostas discutidas e defendidas unanimemente, no sentido de tirar o segmento esportivo e cultural do ostracismo. Cada um fazendo sua parte e isso vale para qualquer situação, o fardo se torna leve, independente da tonelada quando compartilhado.

Estou convicto de ser essa iniciativa aplicável realmente no fortalecimento das futuras gerações. Esse início é a prova mais do que inequívoca de que ação em conjunto traz benefícios para todos. Dourados deu passo largo na direção do pódio.

Saindo da churrascaria, o grupo marcou novo encontro no início da noite com vereadores na Câmara Municipal.

Da mesma forma, o resultado foi altamente satisfatório. A prosa rolou em alto nível, com a maioria debatendo avidamente soluções plausíveis e emergenciais para garantir futuro promissor.

A imprensa cumpre papel preponderante na informação da comunidade e esta espera lealdade e tratamento verdadeiro de cada profissional, ou seja, reciprocidade.

É verdade que em toda regra há exceção, sou grato por pertencer a esse exército faminto por justiça e por políticas austeras e que o social seja forte e participativo. Novos desdobramentos virão por aí com absoluta certeza. A gurizada da imprensa tem como próximo pegada o Ministério Publico Estadual MPE. A mídia local sabe da força que possui e fará sua parte, que assim seja Amém! Oh, Gloria!

Cá taremos. Em breve

Jornalista/radialista