Diário MS | 25 de mar�o de 2010 - 06:45 ELEIÇÕES 2010

André confirma Simone como candidata a vice

Em solenidade concorrida, realizada na noite desta quarta-feira no Espaço Brasil, em Três Lagoas, o governador André Puccinelli (PMDB) lançou oficialmente a pré-candidatura da prefeita da cidade Simone Tebet (PMDB) para sua vice. O governador disse ser no momento o melhor nome que há para fazer a dobradinha com ele na disputa da reeleição em outubro deste ano.

André pediu para que Três Lagoas lhe “empreste essa moça que virou prefeita e que tem administrado esta cidade com competência, para que ela possa humanizar a minha chapa majoritária”.

O governador em outras ocasiões já havia dito que Simone Tebet seria a sua candidata a vice-governadora, condição que só será efetivada mesmo na convenção partidária, em junho.

Ontem à tarde, André Puccinelli e Simone Tebet, juntamente com o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB) e os deputados estaduais Akira Otsubo (PMDB) e Onevan de Matos (PSDB) marcaram presença nas solenidades de inauguração das obras de reforma na escola Afonso Pena (reforma geral do prédio e da quadra poliesportiva) e da Clínica da Criança (ortopedia).

O governador chegou a Três Lagoas no meio da tarde e durante todo o tempo evitou falar com a imprensa sobre o assunto. O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB) também viajou para Três Lagoas para prestigiar o anúncio da pré-candidatura da prefeita. Prefeitos de vários municípios da região também marcaram presença. Estima-se que mais de 500 pessoas foram convidadas.

Ao entrar no recinto do Espaço Brasil, com André Puccinelli, Simone Tebet foi anunciada pelo cerimonial como futura vice-governadora.

A prefeita disse que está preparada para somar forças ao governador e acredita que poderá fazer um bom trabalho em prol do Mato Grosso do Sul, como vem fazendo na administração do município de Três Lagoas. “E ela é mesmo capacitada, com experiência no legislativo, como deputada estadual e no executivo como brilhante prefeita”, declarou André Puccinelli, antes de acrescentar que Simone, em pesquisas de sondagem feitas anteriormente, sempre aparecia como candidata ideal para ser a sua vice.

A imprensa de Três Lagoas comenta que Simone Tebet vai renunciar ao mandato no próximo dia 31. No dia anterior, está prevista sua participação na sessão da Câmara de Vereadores, durante a qual deverá apresentar um resumo dos 5 anos de mandato.



iniciaCorpo("12;11;14;12;16;13;18;14");