Pr. Paulo José da Silva | 25 de mar�o de 2010 - 18:51

Leia o artigo “Ninguém Pode Servir a Dois Senhores”, por Paulo José

NINGUÉM PODE SERVIR A DOIS SENHORES

Pr. Paulo José da Silva

“Ninguém pode servir a dois senhores;

porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro.

Não podeis servir a Deus e a Mamom”.

(Mateus 6: 24)

Este ano, a Campanha da fraternidade traz o Tema: “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”, extraído do texto de Mateus 6:24, conforme impresso acima. Tema Bíblico e defendido amplamente pelos evangélicos. É impossível alguém que ama ao dinheiro servir, verdadeiramente e de coração a Deus. É válido destacar que o problema não é ter dinheiro mas sim amar ao dinheiro.

Quando estava em Gadara, Jesus se encontrou em uma situação aparentemente complexa, principalmente àqueles que amam o dinheiro. Havia um homem possesso que há muito habitava os cemitério e ninguém podia com ele tamanha era a sua força, compadecido daquele, Cristo não pensou duas vezes e foi ao seu encontro afim de libertá-lo, ao fazê-lo, Jesus enviou os demônios aos porcos criados nas redondezas da província e estes, segundo a narrativa bíblica (Marcos 5:15-17), se precipitaram ao mar vindo a morrer. Ao invés de os homens do local ficarem felizes pelo homem que agora estava liberto, criticaram e expulsaram Jesus de sua cidade pois Ele estava dando “prejuízo”.

Em outro episódio bíblico, Paulo expulsou demônios de um jovem em Filipos e acabou preso por isso. É isso mesmo, o espírito que agia na jovem “adivinhava” o futuro e alguns homens ganhavam dinheiro com isso, com a retirada do espírito, os homens deixaram de ganhar dinheiro e a liberdade da jovem valia menos do que o dinheiro que seus empresário recebiam (Atos 16:16-19).

Mas o último caso que narraremos é o mais complexo e que vai mexer mais com o caro leitor. Paulo pregou a Palavra de Deus em Éfeso e foi um grande tumulto na cidade. Dentre as pessoas que se converteram estavam os mágicos que trouxeram seus livros de magias para serem queimadas na praça. Além dos mágicos, se converteram também os artífices ou artesões que criavam imagens da deusa Diana, essas imagens geravam grande recurso para a cidade e os artesãos pararam de fabricar as imagens, muitas pessoas na cidade ficaram preocupadas em como iriam sobreviver já que as imagens eram responsáveis pela vinda de turistas que movimentavam o comércio da cidade. Sem as imagens, não teriam turistas e sem turistas não teriam dinheiro. Não sei se da pra perceber mas acho que no Brasil tem uma cidade assim, que sem as imagens a cidade fecharia (Atos 19).

Vocês não podem servia a Deus e ao dinheiro! Isso é o que ouviremos durante o ano, então preste bem atenção. Sirva a Deus, cuide de seu próximo com o seu dinheiro e sirva a Deus feliz mostrando que você até precisa de dinheiro, mas não tem amor por ele.

Ouça, todos os domingos de 12H00 até às 13H30, na Boa Nova FM, 87.9, o Programa Cristo a Única Esperança.

Pastor da Igreja Batista Nova Jerusalém

Rua Presidente Kennedy, 198 – Vila Industrial

pr.paulo-ms@hotmail.com