20 de novembro de 2004 - 09:20

Final do Estadual de Speed Way acontece em Amambai

O município de Amambai sedia mais uma vez uma importante prova do motociclismo estadual. Acontece neste final de semana, dias 20 e 21, na Pista do Panduí, vila Limeira, a 10ª e última etapa do Campeonato Estadual de Speed Way.

A exemplo de outras competições do motociclismo já promovidas no município, a final do Speed Way é realizada em parceria pela Prefeitura Municipal e o Moto Clube de Amambai. Através de convênio homologado entre o prefeito Wilson Otano Nunes e o presidente do Moto Clube, Abílio Carlos Oviedo Martins, foi liberado um recurso de R$ 16.000,00 para garantir a organização do evento.

Com a realização desta etapa o município de Amambai bate um recorde em relação ao número de eventos motociclísticos realizados, já que somente neste ano de 2004 serão três provas – Cross Country, em 4 de julho, e 3ª etapa do Speed Way, em 25 de julho. Além disso, Amambai é o único município no Estado a sediar por três anos – 2001, 2002 e 2004 - a final do estadual da categoria, fruto de um trabalho sério desenvolvido por toda a equipe do Moto Clube.

O recorde não é somente no número de provas, mas também no público espectador. A expectativa do Moto Clube é que mais de 4.000 pessoas prestigiem o evento.

O Campeonato Estadual de Speed Way conta com a participação de pilotos de todo o Estado, pilotos convidados do Paraná e também do país vizinho, o Paraguai. Participam do campeonato aproximadamente 70 pilotos, sendo que, na etapa de Amambai, cerca de 30 pilotos “prata da casa” correm em uma categoria exclusiva.

A programação da última etapa do Campeonato Estadual de Speed Way iniciou ontem à noite, a partir das 19 horas, na rua Benjamim Constant, próximo a Zoom Music Hall, com show musical da dupla Aguinaldo e De Sá e Manobras Radicais. Hoje pela amanhã, com a chegada dos pilotos, iniciam os treinos livres na pista do Panduí. À noite, na Zoom Music Hall, a partir das 23 horas, acontece a Zoom Speed Fest. Haverá também em local próximo a danceteria shows musicais com a participação da dupla Aguinaldo e De Sá e Bandas Gospel e Alma Livre.

No domingo, 21, acontece o ponto alto da programação com o início das baterias a partir das 12 horas na Pista do Panduí. Haverá ainda show de wheeling, manobras radicais e show de rock. A entrega dos troféus e premiação acontece também em frente a Zoom Music Hall com um grande show de rock com a banda O Bando do Velho Jack, de Campo Grande.

A entrada para o evento é franca, objetivando garantir o acesso de toda a comunidade no local da prova. O Moto Clube de Amambai garantiu à Unifican – União dos Deficientes Físicos de Amambai – o controle do estacionamento de veículos, cuja renda é revertida integralmente à entidade.

Na categoria 125 cilindradas (para motocicletas com motores 04 tempos até 125cc), liderando e empatados com 252 pontos estão Paulo Ricardo, de Umuarama, PR, e Luiz Sanches, de Naviraí. Na terceira colocação, está Gilberto Capriolli, de Sidrolândia, com 242 pontos.

Na categoria 2 tempos (para motocicletas com motores dois tempos até 180 cilindradas), Nilson Olmedo, de Paranhos, lidera com 288 pontos; em segundo, está Roberto Leite, de Jardim, com 272 pontos, e na terceira colocação está o piloto Walter Lima, de Nova Andradina, com 211 pontos.

Na categoria Sênior (para pilotos com idade a partir de 35 anos), Chico Lorenzetti, de Amambai, lidera com 277 pontos e conta com a torcida local, pois nessa etapa o piloto correrá em casa. Luiz Barone, de Ponta Porã, vem em segundo com 272 pontos, e em terceiro lugar, está Cláudio Norbuta, de Tacuru, com 202 pontos.

Na categoria Open (para motocicletas com motores dois tempos até 200 cilindradas e motores 4 tempos livre), acontecerá uma grande disputa pelo título já que há um empate na pontuação entre Marcos Rosa, de Sete Quedas, e Julio Bampi, de Novo Horizonte do Sul, ambos com 266 pontos. Na terceira colocação, vem Bernardino Ramires, de Aral Moreira, com 168 pontos.

Na categoria Tornado (para motocicletas com motores 04 tempos até 250 cilindradas), Carlos Eduardo, de Sete Quedas, lidera com 280 pontos, Kiko Soares de Dourados, vem em segundo, com 261 pontos, e Branco Lorenzetti, de Amambai, vem em terceiro com 201 pontos.
 
MS Notícias