Fátima News com Assessoria | 22 de mar�o de 2010 - 14:10 FÁTIMA DO SUL II

Marçal Filho visita produtores e anuncia R$ 300 mil para Fátima do Sul

Assessoria

Apesar do pouco tempo de mandato – assumiu em julho do ano passado- o Deputado Federal Marçal Filho vem trazendo boas notícias aos municípios que visita nos finais de semana, após cumprir, durante a semana, extensa agenda de compromissos no plenário e nas comissões da Câmara dos Deputados. Na sexta feira Marçal esteve em Fátima do Sul, município da região que possui diversas “marcas” da sua atuação nos mandatos anteriores e onde anunciou a destinação, através de emenda ao Orçamento do Governo Federal para este ano, de R$ 300 mil reais para a prefeita Ilda Machado aplicar em obras de pavimentação asfáltica. Marçal foi à cidade a convite da Associação dos Produtores da 4º Linha, com os quais se reuniu para ouvir reivindicações e encaminhá-las junto aos órgãos competentes.

Dentre as obras executadas em Fátima do Sul com recursos viabilizados por Marçal uma se destaca, pelo seu alcance social e pela abrangência do atendimento que oferece: trata-se do Centro de Especialidades Médicas, localizado na Avenida Nove de Julho, ao lado da rodoviária e que além de atender os pacientes da cidade é referência também para Vicentina, Jateí, Glória de Dourados e Deodápolis.

O CEM dispõe de médicos especialistas nas áreas de ortopedia,  cardiologia,   radiologia, otorinolaringologia, psicologia, fisioterapia e odontologia. No local também funcionam os departamentos de Assistência Farmacêutica, Auditoria e Avaliação, Coordenação de Vigilância em Saúde, Epidemiologia e Imunização, Controle de Vetores e  Vigilância Sanitária, além da realização de exames como Raio-X, Ultra-sonografia, Mamografia e Eletrocardiograma. O local funciona nos moldes do Hospital Universitário de Dourados, também viabilizado por Marçal e que atende pacientes de mais de 30 municípios.

Na área de infra-estrutura, Marçal foi o responsável pela viabiização dos recursos que possibilitaram a implantação de rede de drenagem e pavimentação asfáltica nos bairros Katira, Pioneiro e Centro Educacional.

Produtores

Na reunião com os produtores da 4º Linha, o presidente da associação que representa a comunidade, Benedito Francisco de Souza, solicitou a intervenção de Marçal junto à Agência de Empreendimentos Públicos de Mato Grosso do Sul (Agesul) e à Secretaria de Obras Públicas (SEOP) visando à ativação do sistema de irrigação implantado com recursos federais disponibilizados pelo Ministério da Integração Nacional e concluído há vários anos. Reclamaram também do preço alto das tarifas de energia elétrica, reivindicaram a destinação de um local fixo para atendimento médico e questionaram o percentual obrigatório de área que deve ser destinada à Reserva Legal.

O deputado fez algumas ponderações sobre cada item e comprometeu-se a encaminhá-las tanto junto ao Governo do Estado como junto ao Governo federal. Na semana passada, Marçal Filho se reuniu com a mesma finalidade com produtores do Assentamento Itamarati.