20 de novembro de 2004 - 08:13

Palmeiras busca 7ª vitória consecutiva no Brasileiro

O Palmeiras não terá o volante Magrão na partida deste sábado, às 18h10, contra o Guarani, pela 42ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando buscará sua sétima vitória consecutiva. Em uma frase, Estevam resumiu a importância do jogador para o time.

"A gente vai perder muito com a saída do Magrão, que é o símbolo da equipe junto aos torcedores. Ele é um volante que marca muito e tem qualidade para chegar ao ataque", disse o treinador, em entrevista à rádio Jovem Pan.

Além de Magrão, o Palmeiras não terá também Marcinho, outro volante, também suspenso. "Ele é o anjo da guarda da nossa defesa", disse o treinador, após o treino de sexta-feira.

Apesar dos problemas, Estevam sabe que neste sábado sua equipe tem a obrigação de vencer. Além da vantagem de jogar em casa, o Guarani é um adversário que tem a segunda pior campanha entre os 24 times que disputam a Série A do Brasileiro, com 40 pontos, na zona de rebaixamento.

Com 74 pontos, quatro a menos do que o líder Atlético-PR, o Palmeiras quer vencer os dois jogos seguidos que fará no Parque Antarctica (depois do Guarani, receberá o Flamengo), para aumentar suas chances na briga pelo título. Se vencer o time de Campinas, o Palmeiras assumirá a vice-liderança provisória.

"O nosso objetivo é garantir os seis pontos. Não temos mais tempo para tropeçar", disse o treinador, lembrando que restam apenas cinco rodadas para o final da competição.

Sem Magrão e Marcinho, Estevam optou por um esquema mais ofensivo. Pedrinho, que estava jogando no ataque e volta de suspensão, foi recuado para a meia. Thiago Gentil e Ricardinho serão os jogadores de frente.

PALMEIRAS
Sérgio; Daniel, Gabriel e Nen; Baiano, Alceu, Correa, Pedrinho e Lúcio; Thiago Gentil e Ricardinho.
Técnico: Estevam Soares

GUARANI
Jean; João Leonardo, Tiago e Juninho; Careca, Marcos Paulo, Harison e Patrick; Catatau, Roncatto e Sandro Hiroshi.
Técnico: Jair Picerni

Local: estádio do Parque Antarctica, em São Paulo
Horário: 18h10
Juiz: Paulo César de Oliveira (SP)
 
Folha Online