Dourados News | 22 de mar�o de 2010 - 13:14

Almir Sater faz show no encerramento da 7ª Festa do Peixe

O cantor e compositor Almir Sater será a grande estrela da 7ª Festa do Peixe de Dourados, que acontece de 31 de março a 3 de abril. Um dos artistas sul-mato-grossenses de maior renome na música nacional e conhecido no cenário internacional pelo estilo próprio de cantar e tocar viola, Almir
Sater vai se apresentar no dia 3 de abril, fechando a sétima edição do evento, que será realizado no Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida. A dupla Kleber e Kleberson vai se apresentar antes do show de Almir Santer.

A programação de shows da 7ª festa do Peixe começa no dia 1° de abril (quinta-feira), com apresentação da dupla Henrique e Alex Junior, Garotos da Fronteira e Contramão. No dia 2 (sexta-feira) a apresentação artística ficará por conta Tud´Bom e Alex e Alessandro e no dia 3 (sábado) será a vez de Kleber e Kleberson e Almir Santer, com início previsto para às 21h30.


*Programação*

Conforme a programação, a 7ª Festa do Peixe, organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, será aberta no dia 31 (quarta-feira), com o início da comercialização de peixe vivo, na quadra de esportes do Parque Antenor Martins. A venda de peixe vivo acontece até dia 3
de abril, das 7 às 20 horas.

No dia 1° de abril (quinta-feira) acontece abertura oficial da 7ª Festa do Peixe, às 19h30, com a presença do prefeito Ari Artuzi e demais autoridades. Logo após começam os shows artísticos com cantores regionais, na Praça de Alimentação.

No dia 2 (sexta-feira), das 7 às 17 horas, será o inicio do torneio de pesca, no lago do Parque Antenor Martins. A partir das 18h, acontecem os shows, na Praça de Alimentação.

No dia 3 (sábado), a partir das 7h oras, continua o torneio de pesca, com encerramento previsto para 17 horas. Às 19h30 acontece o encerramento da 7ª Festa do Peixe com a entrega da premiação do Torneio de Pesca, que este ano será uma motocicleta zero quilômetro. Para finalizar, às 21h30, haverá queima de fogos e show de Almir Sater.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio espera um público de cerca de 50 mil pessoas no evento deste ano. A festa deve comercializar pelo menos 30 toneladas de peixe vivo, das espécies pacu, pintado, tambacu, catfish, patinga e tilápia.

Como nos anos anteriores, a festa vai oferecer os mais diferentes pratos feitos à base de peixe. Os visitantes poderão comprar e levar para casa ou degustar na Praça de Alimentação que será montada no centro do parque, onde também vão acontecer os shows.